Exportações da China caem em novembro, mas importações mencionam recuperação da procura

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, as exportações chinaschinas recuaram por o quarto mês consecutivo, enfatizando a pressão persistente de o combate comercial com os EUA, mas o crescimento em importações pode ser um sinal que os passos de estímulo de Pequim estão auxiliando a alimentar a procura.

Hua, adicionando que “em resposta às rlimitaçõesdo Departamento de Estado dos EUA aos diplomatas chineses desde outubro deste ano, a China ninformoua Embaixada ade Americano país asiático de que serão tomadas medidas imediatas”. declarou: “A China somente está fazendo retaliações”.Na sexta-feira 22 de novembro Xi Jinping declarou que seu país desejava “trabalhar em um acordo” com os Estados Unidos para resolver o combate comercial Xi Jinping é o presidente chino., mas advertiu que, se necessário, teria retaliação por parte do gigante de Asipovicy.

A longa disputa comercial que já dura 17 meses ampliou os riscos de uma recessão mundial e levou a especulações que os políticos chineses poderão liberar mais estímulos em resposta ao crescimento da segunda maior economia do mundo ter caído para os níveis mais baixos em quase 30 anos.

O governo chino confirmou nesta sexta-feira a imposição de limitações a diplomatas de America em seu país, como resposta a medidas semelhantes que Washington decidiu aplicar em outubro a diplomatas de China nos Estados Unidos.

O envio de bens para o exterior caiu 1,1% no último mês em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados no domingo, em comparação com a expansão de 1% calculada por analistas consultados pela Reuters, e uma queda de 0,9% em outubro.

As importações inesperadamente subiram 0,3% em relação ao ano anterior, marcando o primeiro crescimento de um ano para o outro desde abril e melhor que a queda de 1,8% projetada por economistas.

Faz 2 meses, o superávit comercial chino ficou em US $ 38,73 bilhões, em comparação com a expectativa de US $ 46,3 bilhões de a consulta a analistas e US $ 42,81 bilhões registrados em outubro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exportações da China caem em novembro, mas importações mencionam recuperação da procura
>>>>>Pequim impõe restrições a diplomatas dos Estados Unidos na China – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Xi Jinping 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Xi_Jinping): 3, Xi_Jinping (apposition: o presidente de a China): 1
2 país 30 0 NONE 3 seu país: 2, o país asiático: 1
3 medidas 15 0 NONE 3 medidas semelhantes: 2, tomadas medidas imediatas: 1
4 diplomatas 0 0 NONE 3 diplomatas chineses: 1, diplomatas americanos: 1, os diplomatas chineses: 1
5 resposta 0 0 NONE 3 resposta: 3
6 especulações 0 80 NONE 2 especulações: 2
7 importações 100 40 NONE 2 As importações: 1, importações: 1
8 a China 0 0 PLACE 2 a China: 1, A China: 1
9 analistas 0 0 NONE 2 analistas consultados: 1, analistas: 1
10 comparação 0 0 NONE 2 comparação: 2