Gloria Coelho e “Os Incríveis” abrem último dia da São Paulo Fashion Week

Por: SentiLecto

A estilista Gloria Coelho e sua inspiração no filme “Os Incríveis 2″ foram as encarregadas de abrir o último dia da 45ª São Paulo Fashion Week, que sediou nessa edição 29 desfiles em diversos pontos da capital paulista desde o sábado passado.

O desfile, intitulado “Incríveis Memórias Quânticas do Planeta”, exibiu uma coleção para o verão 2019 inspirada nas memórias da estilista, no “encantamento das fadas”, nas décadas do século passado, na arte nos anos 60 e no filme “Os Incríveis 2″, segundo declarou a própria Glória Coelho na carta de apresentação.

Com uma variada paleta de cores, que mesclou nuances mais sóbrias – como o preto, o branco absoluto e o verde militar – com vibrantes tonalidades – como o rosa fluorescente, o verde pistache e o arroxeado -, a estilista entregou um desfile que foi um verdadeiro espetáculo audiovisual.

Os acessórios, com especial atenção para as maxi-bolsas e as sapatilhas, trouxeram estampas e referências ao universo de “Os Incríveis 2″ em uma associação inédita entre a marca de roupas e a franquia cinematográfica da Disney e da Pixar.

Na sua vez, a primeira peça a ser mostrada na passarela foi um maiô amarelo com detalhes dourados. Mas outro sofisticado maiô, com estampas negras e brancas, e uma combinação de distintas maneiras amarelas e azuis na parte superior, captou a atenção dos convidados, entre elas a cantora Fafá de Belém, que veio prestigiar a coleção de Niemeyer.

Nas passarelas, os destaques foram os sobretudos “oversized”, coloridos e exagerados, que iam acompanhados de roupas de ginástica de diferentes cores, como o vermelho vivo e o azul, e os sapatos, que apresentavam incomuns combinações de cores.

Por outro lado, com uma aposta na “comodidade ambiental, o contato com a natureza e o equilíbrio do espírito e do corpo”, as estilistas exibiram um desfile cheio de zíperes, peças “oversized” e práticas e superposições.

Durante essa tarde, também vão desfilar as marcas Ratier e Handred e os estilistas Ronaldo Fraga e Juliana Jabour, além de João Pimenta, que vai estrear nas passarelas sua coleção feminina e vai fechar esta edição da São Paulo Fashion Week.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: VERY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gloria Coelho e “Os Incríveis” abrem último dia da São Paulo Fashion Week
>>>>>Surfe e moda praia dominam 5º dia da São Paulo Fashion Week – April 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Moda inverno inspirada no surfe marca o 5º dia da São Paulo Fashion Week – April 25, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 desfile 160 0 NONE 3 O desfile: 1, um desfile: 2
2 coleção 40 0 NONE 2 sua coleção feminina: 1, uma coleção: 1
3 oversized 30 0 OTHER 2 oversized: 2
4 Fafá de Belém 0 0 PERSON 2 a cantora Fafá_de_Belém: 2
5 Incríveis 0 0 PERSON 2 Os Incríveis: 2
6 João Pimenta 0 0 PERSON 2 João_Pimenta: 2
7 passarelas 0 0 NONE 2 as passarelas: 2
8 sapatos 0 0 NONE 2 os sapatos: 2
9 uma combinação de distintas formas amarelas 110 80 NONE 1 uma combinação de distintas formas amarelas: 1
10 a primeira peça 0 80 NONE 1 a primeira peça: 1