Governo de Trump deixa nas mãos de cada estado uso industrial de carvão

Por: SentiLecto

O governo dos Estados Unidos exibiu nesta terça-feira uma proposta para deixar nas mãos dos estados as restrições às emissões de dióxido de carbono e strocaa legislação ambiental exigente do ex-presidente Barack Obama. A nova proposta tem por objetivo diminuir os preços energéticos nos quais incorrem as companhias devido ao Plano de Energia Limpa implantado, que a nova norma, batizada de plano de Energia Limpa Acessível , calcula diminuir em US$ 400 milhões ao ano “o peso” que a indústria local deve suportar devido à legislação anterior, informou hoje a Agência de Proteção Ambiental , pelo governo anterior e que tinha como objetivo rdiminuira emissão de gases do econseqüênciaestufa.

A proposta da EPA permitiria que Estados elaborassem suas próprias regulações menos rígidas para indústrias e possibilitaria que pedissem licença para não satisfazer regulações sobre emissões de usinas de energia.

Na terça-feira 07 de agosto Donald Trump estava avaliando começar um plano para restringi a imigração legal, com mais dificuldades, sobretudo, para conceder vistos de trabalho e status de cidadania, havia informado Donald Trump estava avaliando começar um plano para restringi a imigração legal, com mais dificuldades, sobretudo, para conceder vistos de trabalho e status de cidadania, havia informado a emissora “NBC”. Donald Trump é o governo do presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o governo do presidente dos Estados Unidos.

A nova legislação entraria em forcita por decreto do presidente Donald Trump, mas corre o risco de ser bloqueada na Suprema Corte caso seja exibido um processo relevante, como de fato ocorreu com a CPP de Obama.

A gravação encarna um novo episódio no litígio entre Trump e a ex-assessora, que veio à tona nos últimos dias por causa da publicação de um pcontroversolivro que ela escreveu sobre sua passagem pela Casa Branca.

Andrew Wheeler garantiu em entrevista coletiva que a nova legislação vai permitir aos consumidores economizar dinheiro e aos trabalhadores conservar seus empregos, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente. Andrew Wheeler é o gerente interino da EPA.

Segundo fontes da EPA, em comparação com o CPP, esta nova norma vai permitir diminuir os preços energéticos das indústrias entre 0,2% e 0,5% até 2025.

Faz 10 meses, o próprio Trump já tinha que pôs em alerta diversos legisladores e movimentos sociais que consideram que uma ação semelhante teria um grande efeito negativo em o meio ambiente,.

No entanto, segundo asseguraram hoje fontes da EPA, a nova legislação diminuirá em última instância as emissões de CO2 calculadas para 2030 em trono de 1,5% graças a “um aprimoramento da eficiência” na produção industrial.

Com esta nova medida, o governo vai dar um prazo de três anos aos estados para estabelecerem seus próprias normas para a regulação da utilização do carvão e que vão dever, em seguida, ser aprovados pela EPA em um ano.

Trump, que tem que participar de um comício nesta terça-feira em West Virginia, um dos maiores Estados de produção de carvão, tem se comprometido a acabar com o que descreveu como “a combate contra o carvão” e a impulsionar o produção interna de combustíveis fósseis.

“Mas sejamos claros, não existe mínimo; não existe nenhum limite que um estado possa superar”, alegou um funcionário da EPA presente na entrevista coletiva.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo de Trump deixa nas mãos de cada estado uso industrial de carvão
>>>>>Governo Trump propõe revogar plano de combate a mudanças climáticas da era Obama – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ex-assessora diz que equipe de campanha de Trump tentou comprar seu silêncio – (EfeGeneric)
>>>>>Trump sugere que pode revogar autorização de segurança de procurador especial Mueller – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-conselheiro de Trump, Manafort mentiu para bancos e fisco, diz procurador – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agente do FBI que disse que evitaria que Trump fosse presidente é demitido – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA pede testemunho de Assange, segundo WikiLeaks – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump revoga habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manteve Omarosa na Casa Branca porque ela ‘dizia ótimas coisas’ sobre ele – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessora da Casa Branca gravou Trump em segredo, diz imprensa americana – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump chama de “louca” ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump está frustrado que Turquia não libertou pastor, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-chefe da CIA diz que fim de autorização de segurança de Trump não o silenciará – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 130 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Trump um): 2, Trump um: 2, O próprio Trump: 1, Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o governo de o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 eu 4 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 legislação 0 0 NONE 4 a nova legislação: 2, a legislação anterior: 1, A nova legislação: 1
4 Andrew Wheeler 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Andrew_Wheeler): 2, Andrew_Wheeler (apposition: O administrador interino de a EPA): 1
5 governo 0 0 NONE 3 o governo: 1, o governo anterior: 2
6 proposta 40 40 NONE 2 A nova proposta: 1, uma proposta: 1
7 afirmação 70 0 NONE 2 uma afirmação: 2
8 Agência de Proteção Ambiental 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Agência_de_Proteção_Ambiental): 1, a Agência_de_Proteção_Ambiental: 1
9 Estados 0 0 ORGANIZATION 2 Estados: 1, os maiores Estados: 1
10 a CPP_de_Obama 0 0 OTHER 2 a CPP_de_Obama: 2