Governo Trump adia novas sanções contra a Rússia, declara autoridade

Por: SentiLecto

A menos que Moscou realize um novo ataque cibernético ou alguma outra provocação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protelou a imposição de sanções complementares sobre a Rússia e não deve aprová-las ,declaroue uma autoridade sênior do governo nesta segunda-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a premiê britânica, Theresa May, consentiram sobre a necessidade de achar uma resposta internacional para impedir a utilização de armas químicas na Síria, declarou a salinha da primeira-ministra nesta quinta-feira.

Na segunda-feira 09 de abril WASHINGTON/NAÇÕES juntadas – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu ação rápida em resposta a um “bárbaro” ataque provavelmente com armas químicas na Síria e deixou claro que todas as alternativas, incluindo ação militar, estão na mesa.

A embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, declarou no domingo que Washington estava preparando novas sanções contra a Rússia devido ao seu suporte ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

“Eles consentiram que é vital que a utilização de armas químicas não fique sem contestação, e sobre a necessidade de impedir a utilização complementar de armas químicas pelo regime de Assad”, declarou a salinha de May em nota após a conversa entre os dois líderes.- O embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas, Vassily Nebenzia, declarou ao Conselho de Segurança nesta sexta-feira que os Estados Unidos, França e Reino Unido estão somente interessados em derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, e em conter a Rússia. Declarou: “Nós continuamos a observar arriscadas preparações militares para um ato ilegal de força contra um Estado soberano no que constituiria uma violação da lei internacional”. “Nós pedimos que a liderança desses Estados reconsiderem imediatamente.Declarou: ” “A única coisa na qual eles têm interesse é derrubar o governo sírio e, mais amplamente, em conter a Federação Russa”. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Quando se encontrarem na próxima semana na Flórida, shinzo Abe irão debater principalmente o desafio encarnado pelo programa de armas nucleares da Coreia do Norte , declarou uma autoridade sênior do governo Trump nesta sexta-feira. Shinzo Abe é o primeiro-ministro de Japon.

À Reuters a autoridade do governo que lida com a questão, sob condição de anonimato declarou: “A embaixadora saiu na frente desta vez”.O Washington Post informou primeiro que Trump havia suspendido um plano de sanções econômicas complementares à Rússia.

A autoridade declarou que Trump estava inquietado que impor imediatamente mais sanções, logo depois dos ataques do fim de semana contra Assad liderados pelos EUA, interferiria em seus esforços para negociar acordos com o presidente russo, Vladimir Putin, para lutar o extremismo muçulmano, policiar a internet e outras questões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Russian Federation

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo Trump adia novas sanções contra a Rússia, declara autoridade
>>>>>Reino Unido diz que May e Trump trabalharão juntos em resposta a armas químicas da Síria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Enviado da Rússia na ONU diz que EUA querem derrubar governo da Síria e conter Moscou – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump e premiê japonês irão focar em Coreia do Norte durante encontro, diz autoridade dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e): 2, Trump: 2, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e: 1, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump: 2, Donald_Trump: 1
2 Nikki Haley 0 0 PERSON 4 Nikki_Haley: 2, (tacit) ele/ela (referent: Nikki_Haley): 2
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 Theresa May 0 0 PERSON 3 Theresa_May: 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 2
5 a Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 3
6 necessidade 0 80 NONE 2 a necessidade: 2
7 ação 80 15 NONE 2 ação rápida: 1, ação militar: 1
8 Organização das Nações Unidas 0 0 ORGANIZATION 2 a Organização_das_Nações_Unidas: 2
9 a autoridade de o governo 0 0 NONE 2 a autoridade de o governo: 2
10 coisa 0 0 NONE 2 A única coisa: 2