Hospitalizado, presidente de Palaos Abbas padece de infecção pulmonar

Por: SentiLecto

O presidente de Palaos, Mahmoud Abbas, padece de uma infecção pulmonar e pode permanecer na clínica por diversos dias, declararam nesta segunda-feira médicos palestinos e autoridades.

A terceira vez , de 82 anos , internou em a clínica em o domingo Abbas em menos de uma semana em a cidade de Ramallah , em a Cisjordânia.

Médicos inicialmente declararam que o líder veterano havia ido aa clínica para exames médicos após cirurgia no escutado cinco dias antes. Mas na noite desta segunda-feira declararam que ele tem uma infecção no pulmão.

“Exames médicos e raios-x mostraram a presença de inflamação no pulmão direito. Começou-se Tratamento a o dar a medicação necessária “, declarou Saed al-Sarahneh, diretor de medicina de o centro médico privado al-Istishari, em Ramallah, em a TV de Palaos.

Na sua vez, um segundo comunicado da Wafa divulgado na tarde de domingo reportava que Dr. Saed Sarahneh alegou que o resultado dos testes médicos eram “bons” e que sua condição médica era “tranquilizadora”. Dr. Saed Sarahneh é o administrador médico do clínica al-Istishari.

Na sexta-feira 04 de maio Avigdor Lieberman não havia aceitado as desculpas do presidente de Palaos, Mahmoud Abbas, aos judeus pelas observações de segunda-feira amplamente condenados e tachados de antissemitas. Avigdor Lieberman é o ministro de Defesa de Israel.

O médico alegou: “Ele agora está respondendo depressa ao tratamento e está se recuperando”.

O líder veterano permitiu que fosse filmado pela TV palestina na noite desta segunda-feira, após quase 36 horas na clínica. Abbas, que declarou que a condição de Abbas está “acentuadamente melhor” e que eles conversaram sobre questões políticas, não falou no curto vídeo que foi transmitido na noite desta segunda-feira , e seu fantasmazinho após dois dias de boatinhos aparentam ser uma tentativa de responder questões sobre sua saúde e sobre o futuro da liderança palestina.

Uma autoridade de Palaosde Palaos, que falou sob condição de anonimato, alegou que a alta temperatura pode ter sido resultado de uma inflamação no ouvido que não foi completamente curada.

Imagens divulgadas pela salinha de Abbas mostraram o líder sentar-se na cama lendo um jornal e caminhando sem assistência pelo corredor da clínica, cercado por um médico, familiares e assessores.

Após dois dias de atualizações escassas de autoridades médicas, diversos associados e colegas de longa data visitaram Abbas nesta segunda-feira, dando avaliações uniformemente otimistas sobre sua condição., mas vai ir “passar mais diversos dias no clínica”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hospitalizado, presidente de Palaos Abbas padece de infecção pulmonar
>>>>>Líder palestino Abbas é hospitalizado, dizem autoridades – May 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Países árabes vão propor resolução na ONU para proteger palestinos – May 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>ONU diz que protestos em Gaza na segunda-feira deixaram 6 crianças mortas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam 41 palestinos mortos – May 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tropas israelenses matam palestino durante protesto na fronteira – May 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém gera greve e protestos em Gaza – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Paraguai autoriza mudança da embaixada em Israel para Jerusalém – May 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paraguai anuncia transferência de embaixada em Israel para Jerusalém – May 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Palestinos convocam “Dia da Ira” contra mudança de embaixada dos EUA – May 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China rejeita decisão de Trump de deixar pacto nuclear com Irã – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam dezenas de palestinos mortos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mahmoud Abbas 0 75 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: O presidente palestino Mahmoud_Abbas e): 2, Ele (referent: Mahmoud_Abbas): 1, Mahmoud_Abbas: 1, O presidente palestino Mahmoud_Abbas e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mahmoud_Abbas): 1
2 Abbas 300 0 PERSON 5 Abbas: 2, Abbas acentuadamente melhor e: 3
3 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
4 hospital 0 0 NONE 4 o hospital: 4
5 líder 0 0 NONE 3 o líder sentado: 1, o líder veterano: 1, O líder veterano: 1
6 autoridade 50 80 NONE 2 Uma autoridade palestina: 2
7 pulmão 80 0 NONE 2 o pulmão direito: 1, o pulmão: 1
8 condição 65 0 NONE 2 sua condição: 2
9 Saed Sarahneh 0 0 PERSON 2 Saed al-Sarahneh: 1, Dr._Saed_Sarahneh (apposition: o gerente médico de o hospital al-Istishari): 1
10 TV 0 0 ORGANIZATION 2 a TV: 1, a TV palestina: 1