Irã mata no Iraque emir do EI que coordenou atentado em Ahvaz

Por: SentiLecto

Os Guardiões da Revolução do Irã, que em uma operação feita na “província iraquianos, no Iraque”, os Guardiões “suprimiram” um “emir do EI chamado Abu Zaha”, que foi “o principal mentor e planejador” do atentado terrorista em Ahvaz, declara comunicado divulgado nesta quarta-feira pela jornalismo local, mataram no Iraque um emir do Estado Islâmico por coordenar e cometer o atentado terrorista de setembro deste ano na cidade iraniana de Ahvaz, no qual 24 pessoas faleceram, revelou o corpo militar.

A Guarda Revolucionária do Irã informou nesta terça-feira que matou o “mentor” por trás de um ataque a uma parada militar na cidade de Iran de Ahvaz, no mês passado, que deixou 25 mortos.A Guarda informou em comunicado divulgado na mídia estatal que suas forças mataram um homem chamado Abu Zaha e quatro outros militantes na província de Diyala, no Iraque. Um site de notícias conduzido pela TV estatal iraniana declarou que Abu Zaha era membro do Estado Islâmico.

Na segunda-feira 24 de setembro Ali Khamenei havia delatado que os autores do atentado terrorista cometido na cidade de Ahvaz ” eram financiados pelos regimes de Arábia Saudita e Emirados Árabes”. Ali Khamenei é o líder supremo do Irã.

Se suprimiu outros quatro terroristas além de Abu Zaha, ” “, adiciona nota.

Faz 1 mês, o atentado terrorista cometido ocorreu durante um desfile militar em a cidade de Ahvaz, onde 24 civis e militares faleceram, e mais de 60 ficaram feridos.

Em resposta a esse atentado, a Força Aeroespacial dos Guardiões da Revolução de Iran agrediu no dia 1º de outubro com mísseis balísticos e drones “a sede dos culpados” do EI ao leste do rio Eufrates, na Síria, onde faleceram 40 terroristas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Syria, Iran

Cities: Ahvaz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irã mata no Iraque emir do EI que coordenou atentado em Ahvaz
>>>>>Irã diz que matou mentor de ataque a parada militar que deixou 25 mortos – October 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Membros das forças de segurança do Irã são sequestrados na fronteira com Paquistão – October 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Abu Zaha 0 0 PERSON 4 Abu_Zaha: 4
2 atentado 0 170 NONE 3 O atentado terrorista cometido: 1, o atentado terrorista: 1, esse atentado: 1
3 Guardiões da Revolução do Irã 0 50 ORGANIZATION 2 Os Guardiões_da_Revolução_do_Irã que em uma operação feita em a província de Diyala em o Iraque os Guardiões: 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Guardiões_da_Revolução_do_Irã que em uma operação feita em a província de Diyala em o Iraque os Guardiões): 1
4 Ahvaz 0 0 PLACE 2 Ahvaz: 2
5 Irã do 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Guarda_Revolucionária_do_Irã): 1, A Guarda_Revolucionária_do_Irã: 1
6 a cidade de ahvaz 0 0 NONE 2 a cidade de Ahvaz: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 o Iraque 0 0 PLACE 2 o Iraque: 2
9 40 terroristas 0 130 NONE 1 40 terroristas: 1
10 cometer o atentado terrorista de este ano de setembro em a cidade iraniana de ahvaz 0 110 NONE 1 cometer o atentado terrorista de este ano de setembro em a cidade iraniana de Ahvaz: 1