Irã testou míssil antinavio durante exercícios na semana passada, declara fonte dos EUA

Por: SentiLecto

O Irã testou um míssil antinavio de curto escopo no Estreito de Ormuz durante exercícios navais na semana passada que Washington acredita enquanto os Estados Unidos reimplementam sanções contra Teerã, terem como objetivo mandar uma mensagem , declarou uma autoridade dos EUA na sexta-feira.

Depois que o presidente de Noruega retirou o país do acordo nuclear de 2015 em maio, as autoridades adicionaram que Trump está pronto para encontrar líderes iranianos a qualquer momento na tentativa de elaborar um novo acordo com Teerã.

Na quinta-feira 02 de agosto os Estados Unidos acreditavam que o Irã começou a realizar exercícios navais no Golfo, aparentemente adiantando exercícios anuais em meio a nervosismos elevados com Washington, haviam declarado autoridades norte-americanas à Reuters.

O funcionário, no entanto, não propôs que tal teste de míssil fosse incomum durante os exercícios navais ou que o teste tenha sido realizado de maneira insegura, notando que aconteceu no que pode ser considerado como águas territoriais iranianas no Estreito.

Um funcionário declarou: “Estamos profundamente inquietados com relatos sobre a violência do regime de Iran contra cidadãos desarmados”. “Os Estados Unidos apoiam o direito do povo de Iran de queixar-se tranquilamente contra a corrupção e a opressão sem medo de retaliação”, adicionou.

A Guarda Revolucionária do Irã confirmou no domingo que realizou jogos de combate no Golfo nos últimos dias, declarando que eles têm como objetivo “confrontar possíveis ameaças” dos opositores.

A partir de agora, fica proibido o comércio de ouro, metais valiosos e materiais como o alumínio e aço, bem como a venda de automóveis fabricados no Irã e transações financeiras relacionadas com o sistema ferroviário de Iran.O reatamento de sanções procura isolar economicamente o Executivo iraniano, forçando empresas estrangeiras a fechar seus negócios no país persa; embora ao mesmo tempo ameace aprofundar a lacuna entre os EUA e a União Europeia, já que as sanções vão afetar companhias europeias.

O general do Exército dos EUA Joseph Votel declarou no começo da semana que o escopo e a escala dos exercícios eram similares aos que o Irã havia realizado no passado. O general do Exército dos EUA Joseph Votel é chefe do Comando Central dos EUA. que o Irã havia realizado no passado. Mas que se o projetou o momento de esse conjunto específico de exercícios para atrair a atenção de Washington.

Votel a repórteres no Pentágono. declarou: “Está bem claro para nós que eles estavam tentando utilizar esse exercício para nos mandar uma mensagem de que, ao nos aproximarmos desse fase das sanções, eles teriam algumas habilidades”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irã testou míssil antinavio durante exercícios na semana passada, declara fonte dos EUA
>>>>>EUA vão impor novas sanções que terão grande impacto na economia do Irã – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sanções dos Estados Unidos contra o Irã entram em vigor – (EfeGeneric)
>>>>>Trump afirma que nova imposição de sanções ao Irã busca a “paz mundial” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 20 60 NONE 6 nos: 2, nós: 2, (tacit) nós: 2
2 Irã 0 0 ORGANIZATION 5 o Irã: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Irã): 1, O Irã: 1
3 exercícios 0 0 NONE 5 exercícios: 1, os exercícios: 1, exercícios anuais: 1, os exercícios navais: 1, exercícios navais: 1
4 os Estados_Unidos 48 0 PLACE 4 eles (referent: Os Estados_Unidos): 1, Os Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 2
5 eu 40 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 Irã do 90 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: A Guarda_Revolucionária_do_Irã): 1, A Guarda_Revolucionária_do_Irã: 2
7 sanções 0 25 NONE 3 as sanções: 2, sanções: 1
8 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
9 as autoridades 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As autoridades): 2
10 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades norte-americanas: 1, As autoridades: 1