Irmão de Boris Johnson deixa o governo britânico e pede novo plebiscito do Brexit

Por: SentiLecto

Jo Johnson abdicou ao governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nesta sexta-feira, pedindo em tom áspero um novo plebiscito para evitar a vassalagem ou o caos que declarou que os planos da premiêJo Johnson abdicou ao governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nesta sexta-feira, pedindo em tom áspero um novo plebiscito para evitar a vassalagem ou o caos que declarou que os planos da premiê para o Brexit vão provocar. Jo Johnson é o irmão caçula de Boris. Jo Johnson é o irmão caçula de Boris.

Johnson, que era ministro dos Transportes, classificou os planos de May para a separação britânica da União Europeia de “delirantes” e declarou que não poderia votar em defesa do acordo que ela deve sugeri no Parlamento dentro de algumas semanas.

Ohnson, ex-jornalista do Financial Times que votou pela continuidade britânica na UE no plebiscito de 2016 isse: “O Reino Unido está à beira da maior crise desde a Segunda Guerra Mundial”,.

Uma solução emergencial para o caso de tais conversas fracassarem está se mostrando complicada – é difícil compatibilizar o desejo britânico de deixar a união aduaneira com a conservação da integridade do mercado habitual da UE, embora os arranjos finais sobre a divisa estejam programados para ser resolvidos como parte de negociações comerciais posteriores.Barnier declarou que a UE está trabalhando para melhorar sua oferta para uma solução emergencial, que seria um arranjo para conservar a fronteira irlandesa aberta independentemente das consequências do Brexit, mas que ela deve ser viável.Uma fonte a respeito da pré-requisito da UE, surgida no momento em que os dois lados tentam fechar um acordo para o Brexit ainda neste mês. declarou: “É importante que o Reino Unido não prejudique nossos próprios produtos em nosso próprio mercado em uma solução provisória Reino Unido-Irlanda”.Se tal acordo pode passar no Parlamento britânico, a esperança cuidadosa de que um acordo entre a UE e o Reino Unido possa se concretizar nas próximas semanas vem sendo contida pelo fato de que não está nada claro.

Na terça-feira 16 de outubro Theresa May havia declarado aos ministros que se eles ficarem, o governo fecharia um acordo para o Brexit juntados, pedindo uma demonstração de unidade para silenciar aqueles que a pressionavam a repensar a estratégia de separação da União Europeia. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Faz 62 anos, Johnson, de 46 anos, classificou o processo como o maior fracasso de governança desde a crise de o canal de Suez em a qual os Estados Unidos o Reino Unido obrigaram ele a retirar tropas de o Egito de maneira humilhante.

Isse.: “Sugeri à nação a escolha entre dois desfechos profundamente desestimulantes, vassalagem ou caos, é um fracasso de governança britânica em uma escala não vista desde a crise de Suez”,.”Dado que a realidade do Brexit acabou tão distante do que se chegou a prometer, a coisa democrática a fazer é dar ao público a vocábulo final”, adicionou.

A libra esterlina caiu abaixo de 1,30 dólar, menor câmbio do dia após a renúncia e também recuou diante do euro. Se outros vão seguir Johnson, não ficou claro e deixarão o governo.

Faz 2 anos, apoiaram a saída de o bloco, em o plebiscito de junho de 2016 17,4 milhões de eleitores ou 51,9 por cento, e 16,1 milhões, ou 48,1 por cento, selecionaram ficar.

“O plebiscito de 2016 foi o maior exercício democrático da história deste país. Não vamo ter um segundo plebiscito em nenhuma circunstância”, declarou Downing Street. “A primeira-ministra agradece Jo Johnson por seu trabalho no governo”.

Seu irmão Boris, que abdicou aa posição de ministro das Relações Exteriores em julho, louvou sua resolução, declarando que ambos estão “juntados no desânimo” pela forma como a premiê está governando as negociações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irmão de Boris Johnson deixa o governo britânico e pede novo plebiscito do Brexit
>>>>>Fronteira irlandesa continua travando Brexit, dizem Reino Unido e UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>UE pede que Reino Unido respeite regras do bloco em caso de solução para fronteira irlandesa – November 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tony Blair pede que deputados britânicos rejeitem acordo do “Brexit” – November 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Irlanda diz que Reino Unido não pode descartar solução temporária para fronteira sozinho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jo Johnson 90 30 PERSON 13 Jo_Johnson (apposition: o irmão caçula de Boris): 1, Johnson de 46 anos: 1, Johnson: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jo_Johnson): 4, (tacit) ele (referent: Johnson de 46 anos): 1, Johnson que era ministro de os Transportes e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Johnson de 46 anos): 2, Jo_Johnson: 1
2 acordo 180 0 NONE 6 acordo: 2, um acordo: 3, tal acordo: 1
3 Boris 0 60 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Seu irmão Boris): 2, Seu irmão Boris: 2
4 o Reino_Unido 35 0 PLACE 4 o Reino_Unido: 3, O Reino_Unido: 1
5 referendo 80 0 NONE 3 um novo referendo: 1, O referendo de 2016: 1, um segundo referendo: 1
6 outros 48 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: outros): 3
7 solução 8 0 NONE 3 uma solução emergencial: 2, uma solução temporária: 1
8 Barnier 0 0 PERSON 3 Barnier: 1, ela (referent: Barnier): 1, (tacit) ele/ela (referent: Barnier): 1
9 UE 0 0 ORGANIZATION 3 a UE: 3
10 governo 0 0 NONE 3 o governo: 3