Jornal declara que Netanyahu pediu a Obama dar terra egípcia aos palestinos

Por: SentiLecto

Faz 4 anos, Benjamin Netanyahu pediu a o então presidente de os Estados Unidos, Barack Obama, persuadisse a o Egito a dar parte de o Sinai para o futuro estado palestino Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel., e anexar a Israel boa parte da Cisjordânia, revelou nesta quinta-feria o jornal de Israel “Haaretz”.

“Meu pai fez o seu ganhar US$ 20 bilhões, então você poderia me emprestar 400 shekels ?”, questiona Yair na gravação, em alusão a um empréstimo que pede a seu amigo, supostamente para pagar pelos serviços de uma prostituta.O jovem, que tinha naquele momento 24 anos, se desculpou pelas observações gravadas, declarou que “não o encarnam” e alegou que se tratou de uma noite de álcool não habitual.

Na sexta-feira 22 de dezembro Mahmoud Abbas havia declarado em mensagem natalina que os palestinos não aceitariam nenhum plano de paz proveniente dos Estados Unidos, como resposta na postura do presidente Donald Trump sobre Jerusalém. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos.O jornal menciona quatro fontes oficiais daquela época em Washington, que falaram sob anonimato, enquanto que o Escritório de Netanyahu negou a informação, que coincide com outras publicadas nos últimos meses sobre essa chance e sobre o fato de incluir no plano de paz que está sendo preparado pelo governo de Donald Trump.

O chefe de Governo israelense adicionou que fez “uma sugestão simples: que se transfiram os fundos de a UNRWA sejam gradualmente transferidos a o UNHCR, com critérios claros para auxiliar refugiados reais e não fictícios, como ocorre hoje com a UNRWA”.Netanyahu também declarou que essa agência da ONU se especializou em assistência os refugiados de Palaos há 70 anos, enquanto que o Alto Comissariado para os Refugiados lida com os demais refugiados do mundo. O Alto Comissariado para os Refugiados é outro órgão da ONU.

A ideia, que Netanyahu teria sugerido a Obama e ao secretário de Estado, John Kerry, em várias ocasiões, seria que os EUA convencesse ao presidente egípcio, Abdel Fatah Al Sisi, de doar parte da sua terra no norte da península deserta, que se juntaria a Faixa de Gaza para “compensar” a perda de território na Cisjordânia, cujas colônias judaicas passariam a fazer parte de Israel.

No mês passado, o jornal de America “New York Times” publicou detalhes do plano de paz que está sendo planejado pela Casa Branca e assinalou que a Arábia Saudita teria exibido essa chance ao presidente palestino, Mahmoud Abbas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Israel

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornal declara que Netanyahu pediu a Obama dar terra egípcia aos palestinos
>>>>>Netanyahu diz que agência para refugiados palestinos “deve se despedir do mundo” – January 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Netanyahu defende seu filho por gravação polêmica em clube de strip-tease – January 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Filho de Netanyahu era frequentador de clubes de strip-tease, diz imprensa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benjamin Netanyahu 30 0 PERSON 3 Benjamin_Netanyahu (apposition: O primeiro-ministro de Israel): 1, Netanyahu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Netanyahu): 1
2 Mahmoud Abbas 0 0 PERSON 3 Mahmoud_Abbas: 1, Mahmoud_Abbas (apposition: o presidente palestino): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mahmoud_Abbas): 1
3 jornal 0 0 NONE 3 o jornal americano: 1, O jornal: 1, o jornal israelense: 1
4 jovem 0 64 NONE 2 O jovem: 2
5 detalhes de o plano de paz 140 0 NONE 2 detalhes de o plano de paz: 2
6 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
7 Yair 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Yair): 1, Yair: 1
8 empréstimo 0 0 NONE 2 um empréstimo: 2
9 informação 0 0 NONE 2 a informação: 2
10 mensagem 0 0 NONE 2 mensagem natalina: 2