Juncker deseja todos países da UE na zona euro para evitar novo “Brexit”

Por: SentiLecto

Jean-Claude Juncker sugeriu nesta quarta-feira que todos os países da União Europeia estejam no euro e no acordo de Schengen perante a saída do Reino Unido, uma medida para evitar novos “brexit” pensada especialmente para os países mais ao leste da UE. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia . ao leste da UE.

O chefe do Executivo europeu mudou seu discurso e advogou por uma Europa com só uma velocidade, onde os membros da UE e da Zona Euro sejam os mesmos, e os 27 estejam, além disso, na união bancária e no acordo de Schengen.

O percurso para essa UE de modelo único, “na qual não haveria países e nem cidadãos de segunda classe”, se resolvido mediante um instrumento de adesão ao euro que dê assistência financeira a todos os países que desejem fazer isso. Juncker, que não pronunciou o vocábulo “brexit” e nem designou o parceiro britânico até exatamente uma hora após iniciar seu discurso solene na Eurocâmara, contaram fontes do seu salinha, também assinalou que o objetivo é que todo o bloco faça parte da união bancária, um grão de areia a mais para uma sonhada integração econômica que também auxiliará a construir um Ministério de Finanças europeias. O luxemburguês precisou que não se trataria de instituir uma nova posição, senão que o comissário europeu de Economia e Fazenda assuma essas funções e também a presidência do Eurogrupo, o órgão informal que reúne os ministros de Economia e Finanças da Zona Euro.

Sobre Schengen, pediu que a Bulgária e a Romênia entrem no acordo que permite circular sem fronteiras interiores de maneira “imediata”, uma resolução que bloqueia, entre outros, e como costuma fazer para toda espécie de temas de Justiça e Interior, o próprio Reino Unido.

Na vai submeter-se o projeto legislativo sua vez, após a eleição de segunda-feira, a um fase de emendas para ser eventualmente votado de maneira definitiva por os Comuns e por os Lordes.

Na terça-feira 29 de agosto Jean-Claude Juncker havia sublinhado que uma vez que as questões do divórcio tenham, as negociações sobre uma futura relação comercial entre União Europeia e Reino Unido após a saída dos britânicos da UE só poderiam iniciar sido resolvidas. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia.

Essa nova Europa simétrica é para Juncker o passo “valente” que a Europa necessita dar neste momento, uma lição de “coragem” que declarou ter aprendido com europeus no passado, como Jacques Delors e Helmut Kohl.

O novo movimento Por outro lado , a manifestação , em a qual têm que discursar o músico irlandês Bob Geldof e o ex-ministro liberal-democrata Ed Davey , convidou ela ” Passeata popular por a Europa ” , sob o lema ” Juntar se , repensar e recusar o ‘ Brexit ‘ “.

“A saída do Reino Unido é dolorosa, vamo lamentar, mas eles também”, declarou Juncker, que explicou que o “brexit” foi sua maior decepção em toda uma vida dedicada ao projeto europeu, pelo qual declarou sentir “afeição”. “Mas não há afeição sem decepção”, adicionou.

Em 2 anos, para fazer menos dolorosa a saída de o Reino Unido Juncker sugeriu a o resto de líderes a execução de um domo em a Romênia que vai ostentar então a presidência,, para festejar a nova etapa de a união e fechar os temas pendentes. politicamente os temas pendentes.

Desde a CE, contaram fontes diplomáticas, temem que nas votações europeias no mês de maio, só dois meses após a saída do Reino Unido da UE, os movimentos populistas usem o exemplo do brexit para seus argumentos eurocéticos.

No capítulo de propostas concretas, estão novos pacotes para animar o comércio, a indústria e a cibersegurança.

Também medidas de efetividade e clareza das instituições, como um código de novo comportamento para os comissários europeus.

O melhor atendimento a clientes do discurso foi de sua família política, o Partido Popular Europeu, apesar de Manfred Weber falar mais de fronteiras e controles na imigração que Juncker, que reiterou a ideia de que “a Europa tem que ser o lugar ao qual possam se conduzi aqueles que sejam perseguidos pelos combates no mundo”. Manfred Weber é seu líder.O ex-premiê de Luxemburgo, de 62 anos, já disse em várias ocasiões que em 2019 não vai ser candidato à presidência do Executivo comunitário.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Bulgaria, United Kingdom, Luxembourg, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juncker deseja todos países da UE na zona euro para evitar novo “Brexit”
>>>>>Milhares se manifestam em Londres para que Reino Unido permaneça na UE – September 09, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Governo de May pressiona por aprovação de projeto de lei do Brexit para evitar saída ‘caótica’ da UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Londres cogita restringir residência aos europeus, segundo “The Guardian” – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Oposição britânica tenta suavizar regras da lei de saída da UE – September 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Romper impasse sobre conta britânica do Brexit pode exigir conversas, diz UE – September 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na oposição, Partido Trabalhista defende Brexit mais suave e pressiona May – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pede pressa nas conversas do Brexit; Londres quer ‘flexibilidade e imaginação’ – August 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pede ao Reino Unido mais clareza para acelerar negociação do “Brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Theresa May diz que pretende liderar “tories” nas eleições de 2022 – August 31, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>May condena nos “termos mais enérgicos” lançamento de míssil norte-coreano – August 29, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Reino Unido cogita impor condições mais rígidas para imigrantes da UE – September 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juncker 80 100 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Juncker): 1, (tacit) ele/ela (referent: Juncker e nem): 1, Juncker e nem: 2, Juncker: 5
2 uma Europa 80 0 PLACE 5 a Europa: 3, uma Europa: 1, Essa nova Europa simétrica: 1
3 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 4 União_Europeia: 1, (tacit) ela (referent: União_Europeia): 1, (tacit) ele/ela (referent: União_Europeia): 2
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 a saída de o reino_unido 0 60 NONE 3 a saída de o Reino_Unido: 2, A saída de o Reino_Unido: 1
6 brexit 0 50 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o brexit): 1, brexit: 1, o brexit: 1
7 projeto 0 40 NONE 3 o projeto europeu: 2, o projeto legislativo: 1
8 países 0 0 NONE 3 todos os países: 2, países: 1
9 decepção 0 100 NONE 2 decepção: 1, sua maior decepção: 1
10 órgão 0 50 NONE 2 o órgão informal: 2