Libera-se pessoas dezenas de de hotel isolado devido a o coronavírus em Tenerife

Por: SentiLecto

TENERIFE, Espanha – Cerca de 130 hóspedes foram liberados nesta quinta-feira para deixar um hotel em Tenerife que foi isolado após quatro casos de coronavírus terem sido detectados no local, mas autoridades de Espanha fizeram pouco para aliviar as preocupações dos quase 600 turistas que vão permanecer lá.

O homem estava agora isolado na clínica. Ele foi o terceiro caso identificado na Espanha, depois de um turista alemão em La Gomera, outra ilha das Canárias, e um britânico em Mallorca.

Um vídeo de dentro do H10 Costa Adeje Palace Hotel mostrou hóspedes tomando banho de sol em uma das piscinas e outros servindo-se em um restaurante. Alguns utilizavam máscaras, mas não todos, abaixando-as enquanto comiam.

Betts declarou que se o permitiu tomar café de a manhã em o restaurante de o hotel. Betts é cidadão britânico de Leicestershire.

Lara Pennington, manchegamanchega que segue no hotel com seus filhos e sogros idosos, declarou que medidas básicas de segurança, como utilizar máscaras e lavar as mãos regularmente, estão sendo ignoradas.

“Há várias pessoas que não aderem ao protocolo e, portanto, o ambiente fora de nossos quartos ainda permanece bastante arriscado. Não temos intenção de sair de nossos quartos”, declarou ela.

Carlota alegou na Reuters: “O que realmente tememos é que outras pessoas possam ser contagiadas. Carlota é uma enfermeira voluntária prestes a entrar no hotel.Supostamente não é um vírus fatal em pessoas saudáveis.”

Um porta-voz do governo regional declarou que nenhum dos hóspedes restantes exibia sintomas e eles podem ser liberados antes do final de um fase de isolamento de 14 dias imposto na quarta-feira.

Assim como outros hóspedes escutados pela Reuters por telefone, ela reclamou da falta de informações.Os cinco casos de coronavírus registados nas Ilhas Canárias – quatro na ilha de Tenerife e um em La Gomera – estão em bom estado, e três não exibem sintomas.

O hotel, que alegou estar colaborando com as autoridades, não respondeu aos pedidos de observações, inclusive sobre quem pagaria pelas férias estendidas forçadas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Libera-se pessoas dezenas de de hotel isolado devido a o coronavírus em Tenerife
>>>>>Hóspedes e funcionários ficam ‘presos’ em hotel nas Ilhas Canárias após caso de coronavírus – February 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Assustados ou entediados, hóspedes enfrentam confinamento em hotel 4 estrelas em Tenerife – February 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Autoridades de saúde liberam 130 hóspedes de hotel isolado na Espanha – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 80 5 NONE 4 várias pessoas: 2, pessoas saudáveis: 1, outras pessoas: 1
2 hotel 0 80 NONE 3 o hotel: 1, O hotel: 2
3 autoridades 35 60 NONE 2 as autoridades: 1, autoridades espanholas: 1
4 Lara Pennington 160 0 PERSON 2 Lara_Pennington de Manchester: 2
5 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 Betts 0 0 PERSON 2 Betts (apposition: cidadão britânico de Leicestershire): 1, (tacit) ele (referent: Betts): 1
7 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
8 máscaras 0 0 NONE 2 máscaras: 2
9 medidas básicas de segurança 40 80 NONE 1 medidas básicas de segurança: 1
10 um vírus mortal 0 80 NONE 1 um vírus mortal: 1