Líder da Câmara dos EUA garante “compromisso real” sobre plano migratório

Por: SentiLecto

O republicano Paul Ryan garantiu nesta quinta-feira que há “um compromisso real” para aprovar um acordo migratório que ofereça uma solução permanente para os jovens imigrantes irregulares conhecidos como “dreamers” O republicano Paul Ryan é o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. que há “um compromisso real” para aprovar um acordo migratório que ofereça uma solução permanente para os jovens imigrantes irregulares conhecidos como “dreamers” , mas que depois que houver um acordo sobre a verba, isto vai ocorrer.

Faz 11 meses, com 245 votos a favor e 182 contra, os republicanos aprovaram uma verba temporária, e ainda inclui oito meses de fundos para o Pentágono.”Pela primeira vez em anos, nossas forças armadas vão ter mais recursos para conservar a América segura. Isso nos auxiliará a servir os veteranos que nos serviram valentemente, e vai garantir esforços tais como o alívio de calamidades, o aprimoramento da infraestrutura e a construção de nossa luta contra o abuso de opiáceos e a toxicomania”, anunciou McConnell no plenário do Senado.

Na sexta-feira 19 de janeiro o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, havia reunido-se com o presidente Donald Trump na Casa Branca para buscar formas de evitar uma paralisação do governo dos EUA, mas Depois que haviam permanecido os desentendimentos mesmo diante do prazo final, schumer havia declarado à meia-noite para aprovação de uma lei de financiamento.Ryan em sua entrevista coletiva semanal, em referência ao programa que protege os “dreamers” da deportação promovido pelo ex-presidente Barack Obama e que Donald Trump pretende concluir até 5 de março no máximo. declarou: “Desejamo uma solução para o DACA”. Donald Trump é o atual mandatário.

Mais recursos para a segurança fronteiriça e orçamentos para a construção do muro na fronteira com o México pede qual ele: “Vamo levar uma solução ao plenário, uma que o presidente sancione”.

“A realidade política atual exige a colaboração bipartidária para abordar a iminente expiração do programa DACA e garantir a segurança da fronteira sul”, continuou o senador republicano.

Ryan, não obstante, se mostrou otimista sobre as perspectivas do acordo orçamentário, que até esta semana ficou emperrado pela falta de consenso sobre o plano migratório, que os democratas desejavam vincular à lei orçamentária como fmaneirade pressão por sua aprovação.

Na sua vez, no entanto, os democratas, os republicanos e a Casa Branca parecem estar longe de alcançar um ponto em habitual.

Faz 1 dia, por outro lado, os líderes de o Senado, o republicano Mitch McConnell e o democrata Chuck Schumer, alcançaram um ” grande acordo orçamentário ” que dotaria o governo federal com recursos durante os próximos dois anos fiscais, ampliando os gastos militares e também outros não relacionados com defesa.

Espera-se que o Senado vote hoje esse texto sem maiores problemas. Depois, o mesmo vai ser enviado à Câmara dos Representantes, com o objetivo de evitar uma paralisação parcial administrativa, já que os recursos atuais expiram à meia-noite de hoje no horário de Washington.

Pelosi desejava o comprometimento do próprio Ryan para submeter à veleiçãoum texto sobre a questão migratória, já que, em 2013, a Câmara dos Representantes se negou a levar ao plenário um projeto de lei de reforma migratória que contava com os votos para ser aprovado e que obteve sinal verde do Senado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Washington, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder da Câmara dos EUA garante “compromisso real” sobre plano migratório
>>>>>Dois senadores dos EUA apresentam novo plano bipartidário sobre imigração – February 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Democrata diz que memorando abre caminho para demissão de procurador especial ou vice-secretário de Justiça dos EUA – January 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vice-diretor do FBI pede demissão em meio a críticas de Trump, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump descarta qualquer diálogo com talibã após ataques no Afeganistão – January 29, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz estar disposto a testemunhar sob juramento em inquérito sobre interferência russa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que vê a si mesmo como “um animador” dos EUA – January 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Davos, Trump afirma que “EUA em primeiro” não quer dizer “EUA sozinhos” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Milhares protestam contra Trump em Zurique e outras cidades suíças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que é falso que tenha mandado demitir promotor – January 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal revela que Trump tentou demitir procurador que investiga a Rússia – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Procurador da trama russa interroga pela 1ª vez um secretário de Trump – January 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Criticado por Trump, vice-diretor do FBI renuncia ao cargo – January 29, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mueller interrogou autoridades de inteligência dos EUA sobre Trump, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede que Turquia limite ações militares na Síria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trem de passageiros em pista errada colide e deixa dois mortos nos EUA – February 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Acidente envolvendo trem com congressistas republicanos deixa 1 morto – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trem com parlamentares republicanos dos EUA atinge caminhão na Virgínia e deixa um morto – January 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Acidente envolvendo trem com legisladores republicanos deixa um morto – January 31, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump pretende divulgar relatório sobre abusos em investigação do caso Rússia – (EfeGeneric)
>>>>>Câmara dos EUA aprova novos fundos para evitar fechamento administrativo – February 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Líder do Senado dos EUA anuncia grande acordo orçamentário para 2 anos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ryan 70 45 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Ryan): 2, Ryan: 2
2 acordo 220 0 NONE 4 um acordo migratório: 1, um grande acordo orçamentário: 2, um acordo: 1
3 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 2, nos: 2
4 recursos 0 0 NONE 4 recursos: 1, mais recursos: 2, os recursos atuais: 1
5 solução 30 0 NONE 3 uma solução: 2, uma solução permanente: 1
6 Câmara dos Representantes 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Câmara_dos_Representantes): 1, a Câmara_dos_Representantes: 2
7 Donald Trump 0 0 PERSON 3 ele (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o atual mandatário): 1
8 orçamento 0 0 NONE 3 verbas: 1, o orçamento: 1, um orçamento temporário: 1
9 os democratas os republicanos e a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: os democratas os republicanos e a Casa_Branca): 2, os democratas os republicanos e a Casa_Branca: 1
10 votos 0 0 NONE 3 245 votos: 1, os votos: 2