NicolC3A1sMaduroinmeetingwithIranianPresidentHassanRouhaniinSaadabadPalace.jpg

Maduro declara que não foi à ONU por temer ser vítima de “possível atentado”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nicolás Maduro in meeting with Iranian President Hassan Rouhani in Saadabad Palace

Nicolás Maduro declarou nesta quinta-feira que não compareceu na Assembleia-Geral da ONU, que está sendo realizada em Nova York, por razões de segurança devido na suspeita de atentados. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela.Neste ano decidi não ir às Nações Unidas por razões de segurança, porque tinha informação de possíveis atentados de setores extremistas que têm o poder nos EUA”, que , Donald Trump, aalegouem discurso na Assembleia-Geral da ONU que a Venezuela está à beira do “colapso total” e dideclaroustar pronto para adotar novas medidas contra o país se Maduro insistir em impor um regime autoritário, dideclarouaduro durante a reinauguração de um hotel no estado de Aragua. O presidente de Venezuela declarou que “precisa se cuidar”, mas não fez mais observações sobre as ameaças a sua segurança.

Nicolás Maduro Moros é um político de Venezuela, atual presidente da República Bolivariana da Venezuela.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Maduro comemorou que “%91 dos discursos” da Assembleia-Geral da ONU foram favoráveis na paz no país segundo ele, com o acordo com a oposição. O país é um objetivo que estará sendo alcançado.Para o presidente de Venezuela, as declarações de Trump encarnam uma ameaça de morte contra sua pessoa.

“Eu acredito que Israel gostaria de ver isso. Acredito que os palestinos gostariam de ver. Posso declarar-lhe que o governo Trump gostaria de ver. Então estamos trabalhando bastante nisso; vamo ver o que ocorre. Historicamente, as pessoas declaram que isso não pode ocorrer. Eu declaro que pode ocorrer.”Trump tem enfrentado ceticismo profundo nos EUA e no exterior sobre as possibilidades de conseguir qualquer progressão rápida, porque seu governo ainda não articulou uma estratégia para reiniciar um processo de paz.Donald Trump declarou nesta segunda-feira que deseja a restauração da democracia na Venezuela em breve Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. que deseja a restauração da democracia na Venezuela em breve, e advertiu que os EUA podem adotar medidas complementares para aplicar pressão sobre o país.Donald Trump exigiu nesta segunda-feira a restauração “plena” da democracia e das liberdades políticas na Venezuela, no começo de uma reunião com vários governantes latino-americanos, entre eles Michel Temer, para tratar a crise nesse país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sábado 26 de agosto Nicolás Maduro havia declarado que as sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos provocavam “prejuízo” na economia do país já em crise. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela.Quando garantiu que se deu a ordem, o presidente da Venezuela insistiu no tema paga ontem matá-o em o Salão Oval da Casa Branca.. E responsabilizou por isso o presidente do parlamento do país, Julio Borges, a quem acusa de buscar assistência internacional para acabar com seu mandato.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maduro declara que não foi à ONU por temer ser vítima de “possível atentado”
>>>>>Trump diz acreditar em chance de paz entre Israel e palestinos – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Temer viaja para Nova York para jantar com Trump e Assembleia-Geral da ONU – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Criticado por Trump, acordo nuclear do Irã enfrentará exame na ONU – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que aumento de impostos sobre ricos é possível, intensifica conversas com democratas – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede ao Congresso rapidez na aprovação de reforma fiscal – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Plano de reforma fiscal de Trump será apresentado ainda em setembro, diz Ryan – September 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump classifica reunião sobre impostos com senadores como ‘altamente produtiva’, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump sanciona lei que prorroga limite de dívida e garante ajuda para efeitos de furacões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump conversa com governadores e senadores sobre Irma e declara estado de desastre – September 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma sobe para categoria 5 enquanto ruma para Caribe e sul dos EUA – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma chega a Bahamas e Cuba a caminho da Flórida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se alia a democratas e aceita ampliar teto da dívida até dezembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que visitará Flórida em breve e elogia gestão de desastres do Irma – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump declara emergência nas Ilhas Virgens, Porto Rico e Flórida por “Irma” – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma segue ganhando força no Caribe o põe Pequenas Antilhas em alerta – September 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ilhas caribenhas e Flórida se preparam para violento furacão Irma – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Impacto de “Irma” será “devastador” nas Pequenas Antilhas, diz NHC – September 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump declara situação de desastre em Porto Rico pelo furacão “Irma” – September 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que teve conversa muito forte e muito franca com presidente chinês – September 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irma devasta ilhas e ruma para o continente americano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma segue para Flórida deixando rastro de morte e destruição no Caribe – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz querer democracia restabelecida na Venezuela em breve – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump vai se reunir com Temer e outros presidentes sul-americanos de olho na Venezuela – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump convida Brasil, Colômbia e Peru para debater crise venezuelana – (EfeGeneric)
>>>>>Trump exige democracia na Venezuela em reunião com Temer e outros líderes – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 28 0 PERSON 9 o governo Trump: 1, Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump: 1
2 Nicolás Maduro 60 0 PERSON 7 Nicolás_Maduro (apposition: O presidente de a Venezuela): 1, ele (referent: Maduro): 1, Nicolás_Maduro (apposition: o presidente de a Venezuela): 1, Maduro: 3, Nicolás_Maduro_Moros: 1
3 eu 40 40 NONE 6 (tacit) eu: 4, Eu: 2
4 Assembleia-Geral da ONU 0 0 ORGANIZATION 5 a Assembleia-Geral_da_ONU: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Assembleia-Geral_da_ONU): 1
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 os EUA 0 0 PLACE 4 eles (referent: os EUA): 1, os EUA: 3
7 Venezuela 0 0 ORGANIZATION 3 a Venezuela: 3
8 Historicamente 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Historicamente): 1, Historicamente: 1
9 presidente 0 0 NONE 2 O presidente venezuelano: 1, o presidente venezuelano: 1
10 ver 0 0 NONE 2 ver: 2