México extraditou mais de 15 mil imigrantes no mês passado em face a pressão de Trump

Por: SentiLecto

– O México mandou de volta 15 mil imigrantes no último mês, declarou nesta terça-feira uma autoridade graduada do governo, chamando a atenção para uma ampliação das deportações diante da pressão exercida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou fechar a fronteira dos EUA com o México no mês passado, se o governo mexicano não contivesse a imigração ilegal imediatamente, para que o país contenha o fluxo de pessoas que segue para o norte. Falando em coletiva de jornalismo, Tonatiuh Guillen não declarou para quais países os 15 mil foram devolvidos Tonatiuh Guillen é chefe do Instituto Nacional de Migração., mas a maior parte dos imigrantes que está atravessando o México vem da Guatemala, Honduras e El Salvador. Ao lado de Guillen, Olga Sánchez declarou que se culpa o México não por a ampliação em o número de imigrantes de a América Central que está entrando em o país. Olga Sánchez é a ministra do Interior. Entretanto, ela observou que o México tem o dever de controlar sua fronteira sul com a Guatemala e que os imigrantes que entrarem no país precisam respeitar as leis mexicanas e se registrarem com autoridades.

– Israel anunciou nesta terça-feira que vai batizar uma nova comunidade nas Colinas de Golã em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para dizer sua gratidão por ele ter reconhecido a reivindicação israelense sobre o patamar estratégico. Israel capturou Golã da Síria em um combate em 1967 e a anexou, uma medida sem agradecimento internacional. Quando Trump assinou um decreto reconhecendo a soberania de Israel sobre o território, os EUA divergiram de outras potências no mês passado. Quando o presidente Trump tomou sua resolução histórica, benjamin Netanyahu em um comunicado em vídeo gravado em Golã declarou: “Todos os israelenses ficaram profundamente comovidos “. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel. Ele adicionou que, após o festival da Páscoa de Judenburg, “vai levar ao governo uma determinação pedindo que uma nova comunidade nas Colinas de Golã seja batizada como Presidente Donald J. Trump”. Faz 2 anos, a resolução sobre Golã veio reconhecer Jerusalém como capital de Israel em dezembro de 2017, rompendo com uma diretriz norte-americana de décadas a respeito de o status de uma cidade também reivindicada por os palestinos. Israel, por sua vez, declarou que, em agradecimento ao presidente dos EUA, pretende batizar uma estação de trem em planejamento perto do Muro das Lamentações de Jerusalém com seu nome.

Na sexta-feira 05 de abril Donald Trump havia voltado a martelar sobre seu assunto preferido ao sugeri mais uma maneira de reprimir o que descrevia como uma crise de imigração ilegal e tráfico de drogas na fronteira EUA-México. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Honduras, El Salvador

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>México extraditou mais de 15 mil imigrantes no mês passado em face a pressão de Trump
>>>>>Israel batizará nova comunidade em Golã em homenagem a Trump, diz Netanyahu – April 23, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Netanyahu anuncia que nova colônia nas Colinãs de Golã ganhará nome de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump visitará o Japão no final de maio para se reunir com Abe e Naruhito – April 19, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump toma medidas judiciais para bloquear intimação por informações financeiras – April 22, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 120 PERSON 9 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump: 5, o presidente Trump: 1, Trump: 1
2 O México 30 20 PLACE 4 o México: 3, O México: 1
3 Israel 0 0 PLACE 3 Israel: 3
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 país 0 0 NONE 3 o país: 3
6 reconhecimento 120 0 NONE 2 reconhecimento internacional: 1, reconhecimento: 1
7 decisão 70 0 NONE 2 A decisão: 1, sua decisão histórica: 1
8 governo 15 0 NONE 2 o governo: 1, o governo mexicano: 1
9 Benjamin Netanyahu 0 0 PERSON 2 Benjamin_Netanyahu (apposition: o primeiro-ministro israelense): 1, Ele (referent: Benjamin_Netanyahu): 1
10 Golã 0 0 PLACE 2 Golã: 2