Mílicias de Curitiba anunciam começo da ofensiva contra último reduto do EI

Por: SentiLecto

As Forças da Síria Democrática , uma coalizão armada liderada por milícias de Curitiba, anunciaram neste sábado o começo da ofensiva final contra o último baluarte do grupo jihadista Estado Islâmico no nordeste da Síria.

O grupo apoiado pela aliança internacional liderada pelos Estados Unidos em comunicado declarou: “As FSD arremessaram o último combate para acabar com o grupo terrorista EI na cidade de Baguz, último reduto onde se fortificou o grupo extremista”.

Os deslocados são pelo menos 12 homens e quatro mulheres, que segundo a ONG são “esposas de membros do EI” de várias nacionalidades, além de várias crianças.”O combate iniciará esta noite e a missão vai ser suprimi os últimos resqMustafa Bali descrevendo a operação como “último combate”. Mustafa Bali é chefe do escritório de jornalismo da SDF. Mustafa Bali é chefe do escritório de jornalismo da SDF.

Na segunda-feira 28 de janeiro as Forças da Síria Democrática haviam alegado que o grupo jihadista Estado Islâmico estava encurralado em uma área de seis quilômetros quadrados na província síria de Deir ez-Zor, onde usava milhares de civis como escudos humanos.

Depois que deduziu, esse documento assegura que o combate se começou esta noite -se a excreção de mais de 20.000 civis de a região em os últimos dez dias.

Horas antes de fazer o anúncio, Mustafa Bali havia alegado na Agência Efe que os jihadistas controlam uma área de cerca de dois quilômetros quadrados, que entende as localidades de Baguz e Baguz al Fauqani. Mustafa Bali é um porta-voz das FSD.Estas localidades estão situadas na margem leste do rio Eufrates, na província de Deir Zor, perto da fronteira iraquiana.

Na quarta-feira passada, Donald Trump garantiu que “possivelmente” vai ser possível anunciar formalmente a conquista “de %100 do califado” no prazo de uma semana. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Para garantir que esta ditadura corrupta jamais compre armas nucleares retirei os Estados Unidos do desastroso acordo nuclear com o Irã”, evidenciou Trump durante seu discurso anual sobre o Estado da União diante do Congresso de America.Com esta frase, o presidente de America insistiu sobre a luta contra o “desprezível veneno do antissemitismo”, que se tem que enfrentar “em qualquer lugar e em qualquer lugar onde aconteça”.

O grupo radical também tem presença em zonas desérticas entre as províncias sírias de Deir Zor e Homs, uma área rodeada pelas forças damascenas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Syria, United States

Cities: Damascus

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mílicias de Curitiba anunciam começo da ofensiva contra último reduto do EI
>>>>>Trump defende sanções ao Irã por ser “principal patrocinador do terrorismo” – (EfeGeneric)
>>>>>Novo grupo de deslocados sai do último reduto do EI na Síria – February 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Forças sírias apoiadas pelos EUA começarão “última batalha” contra enclave do Estado Islâmico – February 09, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 grupo 95 40 NONE 4 o grupo apoiado: 1, o grupo jihadista: 1, o grupo extremista: 1, O grupo radical: 1
2 Mustafa Bali 0 0 PERSON 3 Mustafa_Bali (apposition: um porta-voz de as FSD): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mustafa_Bali): 1, Mustafa_Bali (apposition: chefe de o escritório de imprensa de a SDF): 1
3 batalha 0 0 NONE 3 a batalha: 1, A batalha: 1, a última batalha: 1
4 Estado_Islâmico 0 40 PLACE 2 Estado_Islâmico: 2
5 aliança 0 40 NONE 2 a coalizão internacional: 1, uma aliança armada: 1
6 quilômetros 0 40 NONE 2 dois quilômetros quadrados: 2
7 Forças da Síria Democrática 60 0 ORGANIZATION 2 as Forças_da_Síria_Democrática: 1, As Forças_da_Síria_Democrática: 1
8 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 1
9 lugar 0 0 NONE 2 qualquer lugar: 2
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2