Netanyahu se vai reunir com Pence e Pompeo em conferência sobre o Oriente Médio

Por: SentiLecto

Benjamin Netanyahu anunciou neste domingo que se reunirá com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que fará a declaração inaugural desta convenção, questionada por outras potências como a Rússia, que também nãoBenjamin Netanyahu anunciou neste domingo que se reunirá com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que fará a declaração inaugural desta convenção, questionada por outras potências como a Rússia, que também não mandará representantes do país, Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel. , e com o secretário de Estado, Mike Pompeo, na conferência sobre o Oriente Médio que inicia na quarta-feira na Polônia.

O chefe do Executivo ao início da reunião semanal do Gabinete israelense disse: “Nesta semana vou viajar para a conferência de paz e segurança de Varsóvia”.

Netanyahu reiterou que “o primeiro tema” da agenda é o Irã e vai abordar “como seguir impedindo suas tentativas de se estabelecer na Síria, como impedir sua agressão na região e, sobretudo, como evitar que o Irã compre armas nucleares”.

Ao encontro, coordenado pela Polônia e os EUA entre 13 e 14 de fevereiro, está calculado que compareçam países da África, Ásia, Europa e Oriente Médio e, segundo disse Pompeo, pretende fomentar “a estabilidade e a paz na região”.

Na sua vez, em entrevista coletiva telefônica, funcionários do Departamento de Estado explicaram que os Estados Unidos estão especialmente inquietados com o poder do gigante tecnológico de China Huawei na Europa, especialmente no centro do continente, onde conta com sua “maior presença” fora da China.”O que estamos tentando fazer na Europa Central é ampliar a influência diplomática, comercial, militar e cultural dos Estados Unidos. Nossa visão é que isto estava atrasado e era necessário há muito tempo”, declararam os funcionários, que falaram em condição de anonimato.

Mahmoud Abbas confirmou que não vai participar do acontecimento ao considerar que “o Estado da Palestina não vai ser parte de nenhuma conferência que não se baseie em determinações internacionais legítimas” e garantiu que atualmente não há nenhuma espécie de contato com Israel. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Syria, Russian Federation, Poland, Palestinian, Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Netanyahu se vai reunir com Pence e Pompeo em conferência sobre o Oriente Médio
>>>>>Pompeo viaja para Europa Central para reforçar Otan e resistir à China – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mahmoud Abbas 0 0 PERSON 4 Mahmoud_Abbas (apposition: O presidente palestino): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mahmoud_Abbas): 3
2 Benjamin Netanyahu 0 70 PERSON 3 Benjamin_Netanyahu (apposition: O primeiro-ministro de Israel): 2, Netanyahu: 1
3 Mike Pence 0 0 PERSON 3 Mike_Pence: 2, Mike_Pompeo: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 os Estados_Unidos 140 60 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
6 Pompeo 90 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pompeo): 1, Pompeo: 1
7 Estado 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Estado): 1, Estado: 1
8 Irã 0 0 ORGANIZATION 2 o Irã: 2
9 a Rússia 0 0 PLACE 2 a Rússia: 2
10 conferência 0 0 NONE 2 a conferência: 2