Pentágono descarta cancelar todos exercícios militares de Seul e Washington

Por: SentiLecto

O general das forças dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Vincente Brooks, descartou nesta quarta-feira que depois que se cancelaram as manobras calculadas para agosto para facilitar o diálogo com Pyongyang, todos os exercícios militares realizados por Seul e Washington serão suspensos.

“Não acredito que este seja o final de todos os exercícios de treino, mas estes exercícios bastante visíveis podem provocar desconforto em um momento no qual cimentar a confiança é tão importante”, declarou o general durante um ato em Seul.

As declarações de Brooks foram feitas na véspera da chegada a Seul do secretário deJames Mattis, que se vai reunir com seu colega de Sullana para tratar o atual panorama militar na península após o domo de Singapura. James Mattis, que se vai reunir com seu colega de Sullana é song Young-moo. James Mattis, que se vai reunir com seu colega de Sullana é song Young-moo.

“Para apoiar a implementação dos resultados do domo de Cingapura, e em coordenação com nosso aliado República da Coreia, o secretário Mattis indefinidamente interrompeu exercícios escolhidos”, declarou a porta-voz do Pentágono Dana White nesta sexta-feira.

Na terça-feira 19 de junho os Estados Unidos haviam interrompido as manobras militares que realizaria em agosto na península da Coreia, havia anunciado a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado.

Faz 8 dias, os aliados anunciaram que as manobras anuais de a Coreia do Sul e de os EUA Ulchi Freedom Guardian que normalmente ocorrem em agosto,, foram suspensas provisoriamente para facilitar o atual diálogo com o regime de Noruega e sua eventual desnuclearização, em 19 de junho.

Na sua vez, os EUA e a Coreia do Sul mais cedo na semana anunciaram a suspensão do planejamento para o Freedom Guardian.O Pentágono também anunciou que “resoluções complementares vão depender de que a Coreia do Norte siga com negociações produtivas de boa fé”.As suas vocábulos realçam o momento vivido na região, especialmente desde o domo realizado em abril pelo líder de Noruega, Kim Jong-un, e o presidente sulista, Moon Jae-in, e na qual ambos países acordaram melhorar os laços e trabalhar para estabelecer a paz e a “total desnuclearização” da península.

Se anunciou a suspensão de os exercícios inicialmente pelDonald Trump após o histórico domo realizado em Singapura com Kim Jong-un em a qual acordaram que Pyongyang abandonaria seu programa nuclear em troca washingtoniana garantir a segurança de o regime. Donald Trump é o presidente dos EUA. Kim Jong-un é o líder de Noruega.

A resolução, no entanto, suscitou especulações sobre o futuro da coalizão militar e a habilidade de preparação das forças combinadas, assim como a própria permanência de tropas das EUA em solo de Sullanade Sullana, sem que o regime tenha mostrado ainda um verdadeiro compromisso para a desnuclearização.

No entanto, o general recordou que tanto Seul como Washington insistiram que não vai haver diminuição de tropas em solo de Sullana por enquanto.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pentágono descarta cancelar todos exercícios militares de Seul e Washington
>>>>>Pentágono suspende indefinidamente alguns exercícios de treinamento com Coreia do Sul – June 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA e Coreia do Sul concordam em suspender exercícios militares conjuntos, diz autoridade dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que Coreia do Norte está desmontando locais de teste e que desnuclearização total já começou – June 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Sul e EUA podem anunciar suspensão de manobras esta semana – June 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã adverte Coreia do Norte que Trump pode cancelar acordo em breve – June 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump convidará Kim Jong-un para ir aos EUA se reunião em Cingapura “for bem” – June 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Democratas acreditam que Trump transforma política externa dos EUA em piada – June 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sósias de Trump e Kim celebram ‘cúpula’ em Singapura – June 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otan celebra histórica cúpula dos EUA e da C. do Norte para desnuclearização – June 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura interroga sósia de Kim Jong-un antes da cúpula EUA-Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chanceleres de Cingapura e Pyongyang se reúnem para acertar cúpula do dia 12 – June 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em concessão surpreendente em cúpula, Trump diz que suspenderá exercícios militares com Coreia do Sul – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Donald Trump chega ao Canadá para participar da Cúpula do G7 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Kim Jong Un quer manter contatos de alto nível com a Rússia, diz assessor do Kremlin – June 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump falou sobre abuso de direitos humanos com Kim Jong Un, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que deu número de telefone direto ao líder norte-coreano Kim – June 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Kim se reunirão a sós no começo da cúpula – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã pede que Coreia do Norte tenha “precaução” em reunião com EUA – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lavabo móvel acompanha Kim Jong-un em viagem a Cingapura para cúpula com Trump – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Forças dos EUA na Coreia do Sul não se sujeitam a acordo de Trump com Kim, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia decreto que encerrará separações de famílias imigrantes na fronteira – June 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se reunirá com republicanos em meio a revolta por tratamento a filhos de imigrantes – June 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe de direitos humanos da ONU pede fim de política imigratória de Trump que separa familiares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump aprova tarifas de US$ 50 bilhões sobre produtos chineses – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oposição às separações de famílias de imigrantes cresce nos EUA; Trump não altera posição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente sul-coreano diz que “tempos de guerra” ficaram para trás – (EfeGeneric)
>>>>>EUA suspendem “indefinidamente” exercícios militares na Coreia do Sul – June 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump anuncia que Coreia do Norte entregou os corpos de 200 soldados mortos – (EfeGeneric)
>>>>>Coreias lembram início da guerra entre ambas sem troca de acusações – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 James Mattis 0 80 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o secretário Mattis): 2, James_Mattis (apposition: Song_Young-moo): 2, o secretário Mattis: 1
2 exercícios 0 15 NONE 4 todos os exercícios militares realizados: 1, exercícios selecionados: 1, os exercícios: 1, estes exercícios muito visíveis: 1
3 Seul 0 0 PERSON 4 Seul: 3, Seul de o secretário de Defesa_dos_EUA: 1
4 manobras 0 30 NONE 3 as manobras militares: 2, as manobras previstas: 1
5 solo 0 0 NONE 3 solo sul-coreano: 3
6 os EUA_Ulchi_Freedom_Guardian 160 0 OTHER 2 os EUA_Ulchi_Freedom_Guardian: 2
7 Donald Trump 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1
8 Freedom Guardian 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Freedom_Guardian): 1, o Freedom_Guardian: 1
9 Kim Jong-un 0 0 PERSON 2 Kim_Jong-un (apposition: o líder norte-coreano): 1, Kim_Jong-un: 1
10 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2