EmmanuelMacroncrop.jpg

Polícia da França entra em choque com jovens em protesto contra votação presidencial

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Emmanuel Macron crop

A tropa de choque da França entrou em confronto com jovens no centro parisiense nesta quinta-feira quando uma manifestação contra a candidata presidencial de extrema-direita, Marine Le Pen, e Emmanuel Macron se tornou violenta. Emmanuel Macron é seu adversário de centro.

— Mesmo que François Fillon ganhe, vamos, certamente, adentrar uma nova época. Contestam-se as técnicas de sondagens hoje,, e as redes sociais compraram um grande protagonismo. Os partidos de esquerda e de direita tradicionais terão que ser completamente renovados. Está se instituindo uma outra clivagem, entre os que defendem uma sociedade aberta ou fechada.A participação eleitoral na escolha presidencial francesa exibiu uma pequena queda neste domingo em relação ao último pleito, em 2012. Segundo números divulgados pelo Ministério do Interior, até às 17h pelo horário local, a taxa de participação era de 69,42%.enquanto cobria um protesto coordenado por ativistas de o grupo Femen contra a candidata de a extrema-direita em a presidência francesa, se deteve O fotógrafo Jacob Khrist, de a agência Hans Lucas, em a manhã de este domingo em Hénin-Beaumont , Marine Le Pen, em o local onde a líder de a Frente Nacional votaria poucas horas depois.Na quarta-feira 19 de abril a campanha das votações presidenciais de Francia deste ano havia sido sacudida de maneira inédita por acusações de corrupção, com repercussões que atestavam a crescente intolerância da população com a ilegalidade, a imoralidade e a falta de Moralidade nas práticas políticas. As denúncias haviam atingido principalmente o candidato conservador François Fillon, do partido Os Republicanos , e a líder da extrema-direita, Marine Le Pen, da Frente Nacional , com consequências diferentes para suas respectivas campanhas.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron é um político, funcionário público e banqueiro francês .

Quando jovens mascarados atiraram garrafas nas proximidades de uma passeata de cerca de 500 estudantes do ensino secundário, a polícia reagiu com gás lacrimogêneo.

Os de Polinesia Francesa também utilizaram gás lacrimogêneo contra manifestantes em Rennes, cidade do oeste francês onde quase 2 mil alunas de ensino médio e universitários e ativistas da extrema-esquerda realizaram uma marcha, relatou um correspondente da Reuters no local.

Em Paris, alunas bloquearam as entradas e epois que entidades estudantis os exortaram a comparecer aos protestos, realizaram manifestações relacionadas à evotaçãoem cerca de 20 escolas de ensino médio no icomeçodesta quinta-feira d.

Desde que os dois passaram para o segundo turno de 7 de maio da votação presidencial, estudantes vêm realizando protestos “nem Le Pen, nem Macron” em escolas.

Por outro lado, o ineditismo da votação de 2017 também está na renúncia do presidente na posição à candidatura ao segundo mandato. Valéry Giscard d’Estaing, em 1981, e Faz 5 anos, Nicolas Sarkozy perderam as tentativas de reeleição em as urnas, mas François Hollande, com índices recordes de impopularidade, desistiu de concorrer a um novo quinquênio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Rennes, Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia da França entra em choque com jovens em protesto contra votação presidencial
>>>>>Vencedor terá desafio da governabilidade na França – April 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Le Pen promete proteger França da globalização ‘selvagem’ com suspensão da imigração – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>De Fillon a Le Pen, corrupção vira tema de campanha na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Macron continua liderando pesquisas para presidenciais na França – April 20, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Macron e Le Pen seguem na frente da corrida presidencial francesa – April 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Corrida presidencial se acirra na França e pesquisa mostra 4 candidatos com chance de 2º turno – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veterano de extrema-esquerda Mélenchon atrai grande público na reta final da eleição francesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Justiça francesa pede retirada de imunidade parlamentar de Marine Le Pen – April 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Le Pen reabre velhas feridas ao fazer comentário sobre prisão de judeus em Paris na 2ª Guerra – April 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso vença, Le Pen promete começar mandato dando fim a Tratado de Schengen – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de incêndio na sede de campanha de Le Pen em Paris provoca danos – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Muçulmanos na França afirmam não ter candidato em que votar na eleição – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Fenômeno Mélenchon pode levar extrema-esquerda ao 2º turno na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em contagem parcial, participação eleitoral tem queda na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fotógrafo é detido durante protesto contra Marine Le Pen, na França – April 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Le Pen sobe em pesquisa após ataque em Paris, mas Macron matém liderança – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Le Pen propõe suspender imigração e controle de fronteiras – April 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juízes franceses querem tirar imunidade de Le Pen, adicionando problemas à campanha presidencial – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pode intimar Le Pen sobre suposta fraude antes de 2º turno de eleição na França – April 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Emmanuel Macron 0 80 PERSON 2 Emmanuel_Macron (apposition: seu rival de centro): 1, Macron: 1
2 repercussões 0 40 NONE 2 repercussões: 2
3 jovens 0 30 NONE 2 jovens mascarados: 1, jovens: 1
4 François Fillon 0 0 PERSON 2 François_Fillon: 1, François_Fillon de o partido Os_Republicanos: 1
5 Marine Pen Le 0 0 PERSON 2 Marine_Le_Pen: 2
6 e ativistas de a extrema-esquerda 0 0 ORGANIZATION 2 os (referent: e ativistas de a extrema-esquerda): 1, e ativistas de a extrema-esquerda: 1
7 eleição 0 0 NONE 2 a eleição presidencial: 1, a eleição: 1
8 gás 0 0 NONE 2 gás lacrimogêneo: 2
9 local 0 0 NONE 2 local: 2
10 manifestações relacionadas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: manifestações relacionadas): 2