Prefeito de Londres defende segundo plebiscito sobre Brexit

Por: SentiLecto

Sadiq Khan pediu outro plebiscito sobre a filiação do Reino Unido na União Europeia, declarando que as conduções das negociações do Brexit pela primeira-ministra se tornaram “atoladas em confusão e impasse” e estão levando o país por um percurso prejudicial. Sadiq Khan é o prefeito londrino.O Reino Unido tem que deixar a UE em 29 de março. Porém, com os planos da primeira-ministra Theresa May ainda sem aprovação, alguns deputados, bem como líderes empresariais e de sindicatos, estão argumentando que o povo tenha o vocábulo final em qualquer acordo com Bruxelas. May, que alega que membros do Parlamento poderão votar se aceitam qualquer acordo final, descartou repetidamente um segundo plebiscito.

O destino do governo May e de todo o processo de saída dependeria dos trabalhistas, uma vez que sem o suporte de todos os parlamentares de sua legenda ela não teria os 320 votos necessários no Parlamento, se o fizerem.Tanto Londres quanto Bruxelas esperam fechar um acordo até meados de novembro. May declarou que o domo informal da UE do próximo semana vai ser uma “escala” das negociações que vai permitir que os líderes do bloco discutam seus planos para o Brexit pela primeira vez.

Faz 14 dias, a primeira-ministra de o Reino Unido Theresa May que não permitirá concessões em sua estratégia de o Brexit que sejam contra o interesse nacional, havia alegado buscando dissipar o temor de alguns membros de seu Partido Conservador de que ela ceda em as procuras de Bruxelas em as negociações, em o domingo 02 de setembro.O Partido Trabalhista a um segundo plebiscito vai colocar mais pressão sobre o líder trabalhista Jeremy Corbyn a mudar sua oposição na ideia quando o partido se reunir para sua conferência anual dentro de uma semana. O Partido Trabalhista é o suporte de Khan.Ainda que o porta-voz de Finanças, John McDonnell, tenha declarado no mês passado que nenhuma alternativa deveria estar fora de questão, um segundo plebiscito, apelidado de “voto popular” por seus proponentes, não é uma política do Partido Trabalhista.

Faz 2 anos, Londres apoiou que concluiu em defesa de sair de o bloco.

Por outro lado, na sua opinião, a discussão atual está centrado nas pretensões políticas do ex-ministro de Exteriores Boris Johnson, em vez de falar sobre o protagonismo de concretizar um convênio com a UE.

Khan alegou que o Reino Unido enfrenta agora ter um mau acordo ou nenhum acordo de Brexit, ambos “assombrosamente arriscados”.

Esta proposta admira instituir uma área de livre-comércio para bens depois do “brexit”, o que evitaria os controles de alfândegas e conservaria aberta a fronteira com a Irlanda, algo que os eurocéticos recusam.

“O fracasso do governo – e o enorme risco que enfrentamos de um acordo ruim ou de um não acordo de Brexit – significa que dar às pessoas uma nova voz é a correta – e única – abordagem que sobrou para nosso país”, ddeclarouele.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeito de Londres defende segundo plebiscito sobre Brexit
>>>>>Prefeito de Londres pede outro plebiscito sobre o “brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>Trabalhistas votarão contra qualquer acordo de May para Brexit, diz parlamentar – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Planos de May para Brexit enfrentam oposição de 80 membros do próprio partido, diz ex-ministro – September 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Johnson acusa May de pôr um “colete suicida” à Constituição britânica – September 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Premiê britânica May lutará contra qualquer tentativa de derrubá-la, diz porta-voz – September 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pendente de votos do exterior, esquerda ganha eleições com o mínimo na Suécia – September 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Pesquisa de TV pública sueca dá vitória à oposição de centro-direita – September 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Reino Unido e UE estão ‘se aproximando’ de um acordo do Brexit, diz ministro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 referendo 0 20 NONE 5 o referendo: 2, outro referendo: 1, um segundo referendo: 2
2 May 0 0 PERSON 5 May: 3, (tacit) ele/ela (referent: May): 2
3 acordo 170 90 NONE 4 um acordo ruim: 1, um acordo: 1, qualquer acordo: 1, qualquer acordo final: 1
4 Khan 0 30 PERSON 3 ele (referent: Khan): 1, (tacit) ele/ela (referent: Khan): 1, Khan: 1
5 Londres 48 0 PLACE 3 Londres: 3
6 eu 3 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 Brexit 0 0 ORGANIZATION 2 o Brexit: 2
8 Bruxelas 0 0 PLACE 2 Bruxelas: 2
9 O Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 1, O Reino_Unido: 1
10 UE 0 0 ORGANIZATION 2 a UE: 2