Presidente sírio debate negociações de paz e comércio com autoridades de Rusia

Por: SentiLecto

O presidente sírio Bashar al-Assad recebeu autoridades de alto escalão da Rússia, que auxiliou as forças de Assad a recuperarem grande parte do país, sua principal aliada, com quem conversou neste sábado sobre negociações de paz e o comércio entre os dois países, noticiou o jornalismo estatal sírio. , mas o combate de oito anos ainda não acabou. Enquanto sanções e falta de combustíveis continuam a prejudicar a economia, faixas de território no nordeste e noroeste do país continuam fora do controle de Damasco.

Em um ataque dos jihadistas à cidade de Al Kawn, situada ao norte dpalmelense na província de Homs, pelo menos 27 membros das tropas do presidente sírio, Bashar al Assad, e de seus aliados foram mortos, entre eles quatro oficiais, nas últimas 48 horas, disse a ONG.

Para concluir o conflito, Moscou tem pressionado por uma determinação política, incluindo negociações sobre uma nova constituição e votações, mas Assad tem limitado as possibilidades de que a oposição, exilada na Turquia, ou outros países participem do processo.

O Ministério das Relações Exteriores de Rusia declarou na sexta-feira que Assad se encontrou com o enviado de Moscou para a Síria, Alexander Lavrentiev, e com o vice-chanceler Sergei Vershini, entre autoridades do Ministério da Defesa de Rusia.

Contudo, embora o ministério tenha declarado que foi debatida a formação de um comitê constituinte, do qual a oposição síria consentiu em participar sob a supervisão da ONU e após uma conferência de paz acolhida na Rússia, a criação do órgão não foi mencionada pela mídia estatal síria.

A Sana declarou que se focaram as reuniões em a próxima rodada de negociações em o Cazaquistão envolvendo a Síria, a Rússia e o Irã, bem como a Turquia, aliada de os oposicionistas. A Sana é agência de notícias oficial síria.

Centenas de milhares de pessoas faleceram até agora no combate da Síria, e se a deslocou cerca de metade de a população anterior a o conflito, de 22 milhões de pessoas, .

Faz 4 anos, a Rússia mobilizou uma intervenção militar em suporte a Assad, virando o benefício para o lado de ele.

Neste sábado, a Sana declarou que Assad se encontrou com o vice-premiê russo, Yury Borisov, para debater o comércio e a colaboração internacional, “particularmente nos campos de energia, indústria e ampliação do comércio”.

Segundo a agência, Assad e Borisov debateram instrumentos para superar dificuldades, incluindo os “resultantes das sanções que países opostos ao povo sírio impuseram sobre a Síria”.

Estados Unidos e União Europeia impuseram duras sanções à Síria desde o icomeçodo conflito, devido ao que descreveram como abarbaridadespraticadas pelo governo, que as nega ter cometido.

Pelo menos 35 soldados e combatentes aliados do Governo da Síria faleceram nas últimas 48 horas por ataques arremessados pelo grupo jihadista Estado Islâmico em duas regiões desérticas no centro da país, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Syria, United States, Turkey, Russian Federation

Cities: Damascus

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente sírio debate negociações de paz e comércio com autoridades de Rusia
>>>>>ONG: 35 soldados e aliados são mortos em ataques do EI na Síria em 2 dias – April 20, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Fortes chuvas deixam ao menos 49 mortos e 175 feridos no Paquistão – April 17, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Sobe para 20 número de mortos em atentado à bomba em mercado no Paquistão – April 12, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Sobe para 5 o número de mortos em desabamento de prédios na zona oeste do Rio – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Manifestação na Somália termina com pelo menos 7 mortos pela polícia – April 13, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Assad 0 60 PERSON 5 Assad: 4, al Assad: 1
2 Bashar 0 0 PERSON 5 Bashar: 1, Bashar al-Assad: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bashar al-Assad): 2, a (referent: Bashar al-Assad): 1
3 sanções 0 80 NONE 3 as sanções: 2, duras sanções: 1
4 países 0 40 NONE 3 outros países: 1, países contrários: 1, os dois países: 1
5 Assad e Borisov 0 0 PERSON 3 as (referent: Assad e Borisov): 1, (tacit) eles/elas (referent: Assad e Borisov): 1, Assad e Borisov: 1
6 A Rússia 30 0 PLACE 2 a Rússia: 1, A Rússia: 1
7 Sana 20 0 ORGANIZATION 2 a Sana: 1, A Sana (apposition: agência de notícias oficial síria): 1
8 a Síria 0 0 PLACE 2 a Síria: 2
9 a Turquia 0 0 PLACE 2 a Turquia: 2
10 chances 0 0 NONE 2 as chances: 2