Promotoria de Alemania informa que não pode recorrer de resolução sobre Puigdemont

Por: SentiLecto

A Promotoria de Schleswig-Holstein, que “O ordenamento legal não calcula um meio legal da Promotoria contra a determinação da Audiência Territorial de Schleswig-Holstein”, assegurou o órgão em comunicado, estado federado da Alemanha, informou nesta quinta-feira que não pode recorrer da resolução da Justiça local de deportar para a Espanha o ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, somente por desvio e não por uma suposta transgressão de motim.

A Promotoria recordou que no mbora tenha, seu último texto tinha requerido a extradição do líder defensor da soberania por motim e desvio de fundos em relação à organização do preferendodo dia 1 de outubro de 2017, ereconhecido que a Audiência não seguiu seus argumentos.

Na nota, o órgão reiterou seu critério de que, segundo o código de Alemania, se poderia deportar o líder defensor da soberania também pelo crime de motim, já que na sua opinião se “satisfaria” todas as hipóteses.

O juiz Pablo Llarena comunicou essa suspensão à mesa do parlamento catalão – o órgão administrativo e regulatório interno do legislativo regional – e com base na Lei de Processo Criminal.

Na quarta-feira 27 de junho o Supremo Tribunal da Espanha havia confirmado o processo por motim de 13 investigados na causa sobre o plebiscito independentista catalão de 2017, entre eles o ex-presidente regional da Catalunha Carles Puigdemont e seu ex-vice-presidente Oriol Junqueras.

A tomada de posição da Promotoria ocorreu somente 20 minutos depois de a Audiência de Schleswig-Holstein anunciar que resolveu que Puigdemont fosse deportado para a Espanha por suposto crime de desvio de fundos, mas não por um suposto crime de motim.

Na sua vez, com o fim da instrução da causa do processo separatista, o juiz Llarena disse à revelia os processados que se encontram foragidos, entre eles Puigdemont, que serão investigados em outra ação separada.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Promotoria de Alemania informa que não pode recorrer de resolução sobre Puigdemont
>>>>>Juiz espanhol suspende deputados catalães presos e Puigdemont de seus cargos – July 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Promotoria 60 0 ORGANIZATION 4 A Promotoria: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Promotoria): 2, a Promotoria: 1
2 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 líder 160 0 NONE 2 o líder defensor: 2
4 Pablo Llarena 70 0 PERSON 2 O juiz Pablo_Llarena: 1, o juiz Llarena: 1
5 Puigdemont 0 0 PERSON 2 Puigdemont: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 plebiscito 0 0 NONE 2 o referendo independentista: 1, o plebiscito: 1
8 soberania 0 0 NONE 2 a soberania: 2
9 órgão 0 0 NONE 2 o órgão: 2
10 um suposto crime de rebelião 0 210 NONE 1 um suposto crime de rebelião: 1