Proposta de líder republicano no Senado calcula julgamento rápido de impeachment de Trump

Por: SentiLecto

Mitch McConnell sugeriu na segunda-feira normas que permitiriam um julgamento de impeachment potencialmente rápido para o presidente Donald Trump, sem garantia de que testemunhas ou novas evidências sejam aceitas. Mitch McConnell é o líder republicano do Senado dos Estados Unidos.

Quando os senadores voltarem ao trabalho depois das comemorações pelo aniversário de nascimento de Martin Luther King, mcConnell declarou: “O julgamento iniciará na terça-feira “.

Na quinta-feira 02 de janeiro o Senado dos Estados Unidos tinha que realizar um julgamento para considerar se o presidente Donald Trump depois que a Câmara dos Deputados votou em dezembro pelo impeachment do presidente por pressionar a Ucrânia a investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, um potencial adversário nas votações presidenciais de 2020, devia ser removido da posição.

Uma determinação que McConnell divulgou nesta segunda-feira dá aos promotores democratas da Câmara e aos advogados de Trump 48 horas, divididas igualmente, para exibi seus argumentos por um fase máximo de quatro dias.

Antes de mandar o processo, formalmente conhecido como artigos para o impeachment, Pelosi assinou o documento com várias canetas, distribuídas por ela aos presentes à cerimônia solene realizada na Câmara de Representantes.

Segundo a determinação, que pode ser votada ainda na terça-feira, advogados de Trump podem exibi no começo dos procedimentos uma abaixo-assinado aos senadores para que neguem todas as denúncias, declarou um assessor de liderança republicana, uma moção que possivelmente ficaria aquém do suporte necessário para ser aprovada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Proposta de líder republicano no Senado calcula julgamento rápido de impeachment de Trump
>>>>>Processo de impeachment contra Trump chega ao Senado dos EUA – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mitch McConnell 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: McConnell): 2, Mitch_McConnell (apposition: O líder republicano de o Senado_dos_Estados_Unidos): 1, McConnell: 2, ela (referent: McConnell): 1
2 resolução 0 0 NONE 3 a resolução: 1, Uma resolução: 2
3 Pelosi 20 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pelosi): 1, Pelosi: 1
4 julgamento 0 0 NONE 2 um julgamento: 1, O julgamento: 1
5 moção 0 0 NONE 2 uma moção: 2
6 regras 0 0 NONE 2 regras: 2
7 senadores 0 0 NONE 2 os senadores: 2
8 acusações 0 50 NONE 1 acusações: 1
9 pressionar a ucrânia 0 30 NONE 1 pressionar a Ucrânia: 1
10 um julgamento de impeachment potencialmente rápido 80 0 NONE 1 um julgamento de impeachment potencialmente rápido: 1