Putin anuncia reforço na segurança de militares russos na Síria

Por: SentiLecto

Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira que vai reforçar a segurança de soldados do país na Síria, depois que uma aeronave Il-20 com 15 militares de Rusia a bordo derrubou um caso por o qual Moscou responsabiliza Israel por a defesa antiaérea síria , um míssil disparado. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

Dmitry Peskov alegou que o acidente com a aeronave de Rusia não vai repercutir no que foi pactuado na segunda-feira pelos presidentes de Rússia e Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, respectivamente, para reduzi o nervosismo na província síria de Idlib. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin.O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convidou nesta terça-feira o embaixador de Israel em Moscou, Harry Koren, após uma aeronave de Rusia ser derrubado na Síria pela defesa antiaérea damascena, acidente supostamente provocado pelos israelenses.- Benjamin Netanyahu conversou com Vladimir Putin por telefone nesta terça-feira, após a queda de uma aeronave russa na costa síria, informou a salinha do líder de Israel. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel. Vladimir Putin é o presidente da Rússia. Segundo sua salinha, Netanyahu declarou que a Síria seria responsável por derrubar a aeronave e ofereceu “toda a informação necessária” para investigar o incidente. Mais cedo nesta terça-feira, a Rússia acusou Israel de provocar indiretamente a queda da aeronave militar perto do litoral mediterrâneo da Síria e ameaçou retaliar o que descreveu como um ato hostil do Estado judeu. MOSCOU/JERUSALÉM – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira que a derrubada de um aeronave militar russo perto do litoral da Síria foi resultado de uma série de circunstâncias fortuitas e trágicas.

Na sábado 01 de setembro o porta-voz do Kremlin havia declarado que ainda era bastante cedo para falar sobre qualquer encontro entre o presidente de Rusia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Faz 10 meses, um acontecimento de aniversário de o Primeira Guerra Mundial havia declarado a agência de notícias TASS.

Putin, depois de se reunir com o primeiro-ministro hungarozinho, Viktor Orbán. declarou: “Nossas ações de resposta serão, acima de tudo, para dar mais segurança aos nossos militares e para as nossas instalações na República Árabe Síria”.

O presidente de Rusia antecipou que as “medidas não vão passar despercebidas por ninguém” e evidenciou que a declaração do Ministério da Defesa da Rússia responsabilizando Israel pela queda do Il-20 ontem e se a combinou com ele, pela morte dos 15 ocupantes.

“Com certeza temo que fazer uma análise bastante séria, mas nossa visão desta calamidade está exposta na declaração do Ministério da Defesa da Federação da Rússia, que foi acert

O Ministério alegou que erro o Il-20 abateu ele de um míssil S-200 de a defesa antiaérea síria e enquanto quatro de seus aeronaves agrediam alvos na província de Latakia, responsabilizou Israel por utilizar no aviãozinho como “escudo”.

De acordo com a Rússia, os aeronaves israelenses “instituíram de maneira premeditada uma situação arriscada para navios e aviõezinhos que estavam na região”, o que provocou a queda da aeronave.

“Naquela ocasião, o caça de Turquia derrubou nossa aeronave conscientemente. Agora, parece mais uma cadeia de circunstâncias trágicas casuais, porque uma aeronave de Israel não derrubou nosso aeronave”, argumentou o presidente de Rusia.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Syria, Russian Federation, Israel, Hungary

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin anuncia reforço na segurança de militares russos na Síria
>>>>>Moscou convoca embaixador israelense após avião russo ser derrubado na Síria – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Putin e Erdogan se reúnem para discutir situação na província síria de Idlib – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Erdogan diz que encontro com Putin sobre Síria trará ‘nova esperança’ – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo da Síria diz que cidade de Latakia sofreu ataque com mísseis – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Rússia ignora exigência dos EUA e não permitirá inspeções em usinas químicas – September 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA ameaçam aumentar resposta militar na Síria se houver novo ataque químico – September 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Potências ocidentais alertam Síria sobre ataques químicos em Idlib – September 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump alerta para possível massacre na Síria e nega que quisesse matar Assad – September 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin rejeita alerta de Trump contra ataques em região síria de Idlib – September 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA ameaçam responder caso Síria use armas químicas novamente – September 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>ONU alerta que ataque em Idlib pode provocar pior tragédia da guerra na Síria – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia pede cessar-fogo em Idlib; Rússia e Irã pregam combate ao terrorismo – September 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ONU pede que Putin e Erdogan conversem para evitar tragédia em Idlib – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Segurança da ONU realizará reunião sobre situação em Idlib – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Venezuela diz ser “inaceitável” reunião entre militares venezuelanos e EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA anunciam fechamento do escritório da OLP em Washington – September 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Autoridade de alto escalão da gestão Trump descreve em jornal resistência ao presidente dentro do governo dos EUA – September 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mueller aceitará respostas escritas de Trump para algumas perguntas sobre Rússia, diz New York Times – September 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que livro de jornalista sobre Casa Branca é baseado em mentiras – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tite repete escalação e define Seleção para amistoso nos EUA – September 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clima e briga por espaço esquentam com novatos na Seleção de Tite – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para amistosos – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Elogiado por Messi, Arthur exalta Tite e garante ter “pés no chão” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Planos dos EUA no O.Médio fracassaram por resistência iraniana, diz Khamenei – (EfeGeneric)
>>>>>Premiê israelense diz a Putin que Síria é responsável por queda de avião russo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Putin diz ver circunstâncias fortuitas em abate de avião russo na Síria – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 avião 0 0 NONE 8 nosso avião: 2, um avião russo: 1, um avião: 1, um avião israelense: 1, aeronaves: 2, o avião russo: 1
2 Israel 0 50 PLACE 4 Israel: 4
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 Benjamin Netanyahu 0 30 PERSON 3 Benjamin_Netanyahu (apposition: O primeiro-ministro de Israel): 1, Netanyahu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Netanyahu): 1
5 Ministério 0 0 ORGANIZATION 3 O Ministério: 1, (tacit) ele (referent: O Ministério): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Ministério): 1
6 Vladimir Putin 0 15 PERSON 2 Vladimir_Putin (apposition: O presidente de a Rússia): 1, Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 1
7 Dmitry Peskov 0 0 PERSON 2 Dmitry_Peskov (apposition: O porta-voz de o Kremlin): 1, (tacit) ele (referent: Dmitry_Peskov): 1
8 Moscou 0 0 PERSON 2 Moscou: 2
9 a Síria 0 0 PLACE 2 a Síria: 2
10 caso 0 0 NONE 2 um caso: 2