Receita de vendas do varejo no Brasil cai 0,1% em junho, declara ICVA

Por: SentiLecto

– A receita de vendas do varejo de Brasil recuou 0,1 por cento em junho ante o mesmo mês de 2016, já descontada a inflação, pressionada pela fraca performance da região Sudeste, mostrou nesta segunda-feira o Índice Cielo do Varejo Ampliado , Quando o índice registrou contração de 1,4 por cento, os números exibem uma melhora em relação aos resultados de maio. A queda de junho é a menor registrada desde julho de 2015, declarou o administrador da área de inteligência do Cielo, Gabriel Mariotto. Faz 2 meses, o conseqüência de o calendário Segundo a pesquisa, o resultado influiu positivamente ele, com a troca de uma por uma sexta-feira e, principalmente, por o feriado cordovês que em este ano aconteceu em junho,, ante maio em o ano passado. “É interessante notar que, embora feriados geralmente prejudiquem as vendas, por conta do fechamento de muitas lojas, neste último Corpus Christi as vendas dos dias anteriores foram mais fortes e mais do que compensaram o dia do feriado em si”, acrescentou Mariotto, em nota. Descontando o conseqüência calendário, o índice teria caído 0,6 por cento em junho, mencionando uma melhora do varejo, pois Faz 2 meses, houve retração de 1,6 por cento em o mesmo concepção, segundo a pesquisa, em maio. De acordo com o ICVA, os setores varejistas que mais se realçaram no fase foram Drogarias e Farmácias e Supermercados e Hipermercados. A região Sudeste foi a única do país a exibi um recuo do índice, de 1,1 por cento, mas, devido à sua rpertinênciaeconômica, o econseqüênciase refletiu na média geral. Apesar de somente o Sudeste ter retraído em junho, o ICVA do varejo de Brasil também ficou negativo por conta da enorme representatividade dessa região no varejo, mariotto declarou: “ que puxa o índice como um todo para baixo”. No segundo trimestre, o índice exibiu retração de 0,7 por cento ante o mesmo fase do ano anterior, descontada a inflação. Apesar do performance ainda negativo, a curva deste ano mostra uma aceleração no ritmo do varejo, declarou a Cielo.

– O Índice Geral de Preços-10 caiu 0,84 por cento em julho, ante queda de 0,62 por cento no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas , nesta segunda-feira, marcando a quarta deflação seguida e acumulando recuo de 2,25 por cento neste ano. Pesquisa da Reuters assinalava que a expectativa era de uma queda de 0,90 por cento, na mediana das projeções de economistas. Faz 1 mês, que mede a variação de os custos em o atacado responde por 60 por cento de o índice geral teve queda de 1,32 por cento, ante recuo de 1,17 por cento em junho, em julho o Índice de Preços a o Produtor Amplo-10 e. A principal razão para esse recuo foi o subgrupo de alimentos in natura, cuja variação passou de 1,34 por cento para queda de 4,58 por cento. A pressão ao consumidor reduziu em julho já que o Índice de Preços ao Consumidor-10 , que responde por 30 por cento do índice geral, recuou a 0,17 por cento, ante alta de 0,21 por cento no mês anterior. Segundo a FGV, seis das oito de despesas componentes do indicador registraram decréscimo em suas taxas de variação. Se deu a maior contribuição para o recuo de julho por o grupo habitação que passou de alta de 0,83 por cento para queda de 0,16 por cento,. Faz 1 mês, registrou em o fase alta de 0,62 por cento, abaixo do progressão de 0,92 por cento apurado em junho, já o Índice Nacional de Custo de a Construção-10. O IGP-10 calcula os custos ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Cielo é uma companhia de Brasil que atua como adquirente multibandeira, sendo uma das culpadas pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, sendo a companhia líder do setor em toda a América Latina, em termos de Volume Financeiro de Transações e é uma das culpadas pelo credenciamento do comércio de Brasil a sua rede de pagamentos, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de plástico.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Corpus Christi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Receita de vendas do varejo no Brasil cai 0,1% em junho, declara ICVA
>>>>>IGP-10 recua 0,84 por cento em julho e registra quarta deflação seguida – July 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Setor de serviços cresce 0,1% em maio – July 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>IGP-M tem queda de 0,95% na 1ª quadrissemana de julho – July 11, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 6 1,1 por_cento: 1, 0,17 por_cento: 1, 0,1 por_cento: 1, 0,84 por_cento: 1, 1,34 por_cento: 1, 0,62 por_cento: 1
2 índice 0 6 NONE 4 o índice: 4
3 ICVA 0 70 ORGANIZATION 2 o ICVA: 1, o ICVA de o varejo brasileiro: 1
4 responsáveis 100 0 NONE 2 as responsáveis: 2
5 Gabriel Mariotto 0 0 PERSON 2 Mariotto: 1, Gabriel_Mariotto: 1
6 Pesquisa da Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 Pesquisa_da_Reuters: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pesquisa_da_Reuters): 1
7 captura 0 0 NONE 2 a captura: 2
8 consumidor 0 0 NONE 2 o consumidor: 1, consumidor: 1
9 efeito 0 0 NONE 2 o efeito calendário: 1, o efeito: 1
10 empresa 0 0 NONE 2 uma empresa brasileira: 2