Reino Unido irá expulsar 23 diplomatas e congelar bens do Estado russo

Por: SentiLecto

O Reino Unido irá expulsar 23 diplomatas de Rusia do país em retaliação ao envenenamento de um ex-agente duplo russo, declarou Theresa May nesta quarta-feira. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Faz 1 dia, o serviço de emergência chegou em as 22h46 de GMT a uma residência de a Clarence Avenue, em a capital britânica, de acordo com a Scotland Yard que adiantou que vai fazer uma autópsia de o corpo,.u o Estado de Rusia foi diretamente responsável pelo envenenamento, ou permitiu que um agente nervoso chegasse às mãos de outros, ddeclarouMay ao Parlamento britânico.Tillerson adicionou: “Nós consentimo que os culpados –tanto aqueles que cometeram o crime como aqueles que o ordenaram– precisam enfrentar consequências de forma adequada graves.”

Faz 10 dias, Theresa May havia declarado a o presidente de os Estados Unidos, Donald Trump, ter ” profunda preocupação ” com o anúncio de as tarifas de os EUA sobre a importação de alumínio e aço, havia divulgado o salinha de May em este domingo, após um telefonema entre os dois líderes, em o domingo 04 de março. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

May ao Parlamento declarou: “De acordo com a Convenção de Viena, o Reino Unido irá expulsar agora 23 diplomatas de Rusiade Rusia que foram identificados como agentes de inteligência não ditos”. “Eles têm somente uma semana para sair”.

Quando Berezovsky caiu em desgraça com as autoridades de Rusia, se acusou Glushkov em 1999 e escapou para o Reino Unido, de fraude e lavagem de dinheiro, segundo o ” The Guardian “. Ele se refugiou em Londres e em março do ano passado ter era diretor financeiro com o The Telegraph condenou em a revelia a oito anos de prisão por ter era diretor financeiro , com o ” The Tter era diretor financeiro com o The Telegraphgraph ” . fraudado a Aeroflotenquanto era diretor financeiro, de acordo com o “The Telegraph”.

“Nós iremos congelar bens estatais russos onde deseja que haja evidência de que eles podem ser utilizados para ameaçar a vida ou propriedade de cidadãos ou residentes do Reino Unido”, adicionou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido irá expulsar 23 diplomatas e congelar bens do Estado russo
>>>>>Exilado russo Nikolai Glushkov é encontrado morto em Londres – March 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que Rússia é ‘provavelmente responsável’ por envenenar ex-espião – March 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que vai tomar medidas se governo estrangeiro estiver envolvido em envenamento de ex-espião – March 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica suspeita que russos envenenaram ex-agente duplo – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo fica seriamente ferido no Reino Unido após exposição a substância não identificada – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz não saber de nada sobre caso de ex-espião supostamente envenenado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo é internado após intoxicação por substância desconhecida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica identifica 200 testemunhas em ataque com agente nervoso – March 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que ex-espião russo foi envenenado por agente nervoso – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia revela que ataque a espião russo foi proposital e com agente nervoso – March 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>EUA abraçam teoria britânica e também culpam Rússia por ataque a ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Dúvida sobre futuro da fronteira irlandesa pode atrasar conversas do Brexit, diz líder da UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê britânica diz ser ‘altamente provável’ que Rússia seja responsável por envenenamento de ex-espião – March 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia encontra traços de substância que envenenou espião russo em pizzaria – March 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>R.Unido diz que responderá se Rússia tiver envolvimento em caso de ex-espião – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Glushkov 0 110 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Glushkov): 2, (tacit) ele (referent: Glushkov): 1, Glushkov: 1, Ele (referent: Glushkov): 1
2 aqueles 0 0 NONE 4 aqueles: 4
3 o Reino_Unido 0 25 PLACE 3 o Reino_Unido: 2, O Reino_Unido: 1
4 May 0 0 PERSON 3 May: 3
5 Scotland Yard 0 0 ORGANIZATION 3 a Scotland_Yard: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Scotland_Yard): 1
6 23 diplomatas russos de inteligência 160 140 NONE 2 23 diplomatas russos de inteligência: 2
7 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 2 o Parlamento: 1, o Parlamento britânico: 1
8 Theresa May 0 0 PERSON 2 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 2
9 Tillerson 0 0 PERSON 2 Tillerson: 1, o (referent: Tillerson): 1
10 evidência 0 0 NONE 2 evidência: 2