Matryoshkadolls2836718200402928229.jpg

Rússia apoiou determinação do Conselho de Segurança por “interesses nacionais”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Matryoshka dolls (3671820040) (2)

A Rússia respaldou a determinação do Conselho de Segurança da ONU que impõe novas sanções ao Governo da Coreia do Norte por “interesses nacionais” e porque “está presente” na região, informou nesta terça-feira o Kremlin.

Se o sublinhou que tais passos desdizem os princípios, kremlin em comunicado, após o telefonema entre os dois líderes isse: ” de a não proliferação mundial e instituem uma séria ameaça à paz e segurança regional”,.Na terça-feira 29 de agosto a Rússia havia informado que a adoção de novas sanções e, o que seria pior, a utilização da força contra o regime da Coreia do Norte, era um “percurso para o desastre”, após o lançamento de um míssil de Noruega que havia sobrevoado o território de Japon antes de cair no Oceano Pacífico.

Rússia ), oficialmente Federação Russa ) é um país localizado no norte da Eurásia.

Dmitri Peskov aos jornalistas declarou: “A postura adotada pela parte russa durante a eleição desta determinação se deve, em primeiro lugar, aos interesses nacionais do país”. Dmitri Peskov é o porta-voz do Presidente de Rusia. Peskov, que alegou que estas serviram para “tomar o pulso” no tema, adicionou que a Rússia “está presente” na “região onde acontecem agora esses acontecimentos”, onde observa uma grande escalada e muito nervosismo. O porta-voz do Kremlin não evitou responsabilizar pela atual crise na península o regime norte-coreano, ao qual acusou de “provocações”.

Se o confirmou, o Kremlin, adicionando que os líderes consentiram em continuar debatendo a crise através de seus ministros de Relações Exteriores declarou: ” que a solução para essa aguda crise é possível exclusivamente por meio de ferramentas políticas e diplomáticas, por meio da recomeçada de as negociações de todas as partes envolvidas”.

“As nossas posturas coincidem na postura de solucionar a situação pela força e na necessidade de prosseguir sem compromissos a linha da desnuclearização da península coreana e evitar que Pyongyang obtenha armas nucleares”, remarcou.

Pyongyang ou Pionguiangue, é a capital e maior cidade da República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, situada nas margens do rio Taedong.

Rússia e China, com direito a veto sobre as determinações do Conselho de Segurança, tinham dito sua oposição a alguns dos pontos do projeto contra Pyongyang, pelo qual abriu uma rodada de negociações que levou a suavizar as medidas de pressão e a restringi as vendas de petróleo ao país ao invés de proibi-las.

Depois que no dia 3 Pyongyang realizou seu sexto e mais potente teste nuclear com uma bomba de hidrogênio, o máximo órgão de segurança da ONU aprovou esta determinação.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China, Russian Federation, Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia apoiou determinação do Conselho de Segurança por “interesses nacionais”
>>>>>Putin e Merkel condenam Coreia do Norte por ignorar resoluções da ONU – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump afirma que ação militar é “certamente uma opção” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Sul se prepara para possível teste de míssil em aniversário da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que EUA não irão mais tolerar ações da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kremlin 0 0 ORGANIZATION 6 o Kremlin: 3, (tacit) ele (referent: o Kremlin): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Kremlin): 2
2 a Rússia 130 0 PLACE 4 A Rússia: 1, Rússia oficialmente Federação_Russa: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Rússia): 1, a Rússia: 1
3 Peskov 80 0 PERSON 4 Peskov para tomar o pulso a Rússia: 2, (tacit) ele/ela (referent: Peskov para tomar o pulso a Rússia): 2
4 Pyongyang 0 0 PLACE 4 Pyongyang: 4
5 a resolução de o conselho_de_segurança_da_onu 0 80 NONE 2 a resolução de o Conselho_de_Segurança_da_ONU: 2
6 crise 0 0 NONE 2 essa aguda crise: 1, a crise: 1
7 líderes 0 0 NONE 2 os líderes: 1, os dois líderes: 1
8 o porta-voz de o kremlin 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O porta-voz de o Kremlin): 1, (tacit) ele (referent: O porta-voz de o Kremlin): 1
9 postura 0 0 NONE 2 a postura: 1, A postura adotada: 1
10 região 0 0 NONE 2 a região: 1, região: 1