Sem oferecer evidências, Trump acusa Mueller de crimes

Por: SentiLecto

Donald Trump sem oferecer evidências, acusou diretamente o procurador especial Robert Mueller de ter cometido um crime, declarando nesta quarta-feira que Mueller havia ilegalmente “apagado” comunicações do FBI como parte de seu inquérito sobre interferência da RússiDonald Trump sem oferecer evidências, acusou diretamente o procurador especial Robert Mueller de ter cometido um crime, declarando nesta quarta-feira que Mueller havia ilegalmente “apagado” comunicações do FBI como parte de seu inquérito sobre interferência da Rússia nas votações dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump se vai reunir com Mohammed bin Salman com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Mohammed bin Salman é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita., e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante o domo do G20, que será realizada nesta semana em Osaka, no Japão.

Na quinta-feira 13 de junho parlamentares democratas dos Estados Unidos haviam acusado o presidente Donald Trump de dar sinal verde para a Rússia interferir na corrida presidencial de 2020, e um aliado republicano realçado havia declarado que Trump havia errado ao declarar que aceitaria sujeira política de fontes estrangeiras.

O Departamento de Justiça se rejeitou a comentar o tema.

“Mueller apagou as mensagens de forma ilegal. Ele apagou todos os e-mails. Robert Mueller deu fim às mensagens deles juntos. Ele apagou. Elas desapareceram. E isso é ilegal. Isso é um crime”, declarou Trump em uma entrevista à Fox Business Network, em referência a dois ex-funcionários do FBI que haviam trocado mensagens depreciativas sobre o presidente.

Trump fez as observações antes do testemunho agendado de Mueller diante de parlamentares no mês que vem, sobre seu inquérito sobre a interferência russa nas votações norte-americanas de 2016 e se a campanha de Trump teria trabalhado em conjunto com Moscou.

O presidente republicano, que arremessou formalmente sua campanha de reeleição na semana passada, repetidas vezes criticou o inquérito de Mueller durante os dois anos em que ela aconteceu, e acusou vários dos membros da equipe de serem democratas que trabalhavam contra ele.

Ele também acusou Mueller de ter um conflito de interesse empresarial ligado ao resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, assim como de ter se encontrado com ele no começo do mandato de Trump na Casa Branca sobre a chance de chefiar o FBI por uma segunda vez.

O anúncio da agenda do presidente de America foi feito pela Casa Branca nesta segunda-feira. Inicialmente, não há previsão de reunião formal com o presidente Jair Bolsonaro, que foi recebido por Trump na Casa Branca em maio.As observações de Trump a repórteres na Casa Branca acontecem após o presidente ter recentemente cancelado ações militares contra o Irã para retaliar a derrubada de um drone militar norte-americano.No entanto, uma jogadora já se demonstrou contra a prática. Capitã da equipe, Megan Rapinoe declarou que não iria à “p*** da Casa Branca” em caso de título, e se a digeriu o presidente de Noruega não foi bem digerida a declaração, Donald Trump.

Em 1 mês, Mueller, que foi intimado, irá depor sobre seu relatório diante do Comitê Judiciário e de Inteligência da Câmara dos Deputados, controlada por a oposição democrata.

Mueller, que também é republicano, serviu anteriormente como diretor do FBI.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem oferecer evidências, Trump acusa Mueller de crimes
>>>>>Trump se reunirá com Bin Salman, Erdogan e Merkel durante cúpula do G20 – (EfeGeneric)
>>>>>Trump mira em novas sanções ao Irã e deixa ação militar na mesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump rebate Megan Rapinoe após jogadora negar visita à Casa Branca – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Robert Mueller 0 130 PERSON 12 Ele (referent: Robert_Mueller): 1, Robert_Mueller: 2, Ele (referent: Mueller): 1, Mueller: 8
2 Donald Trump 80 50 PERSON 8 o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump: 1, Trump: 4
3 presidente 0 0 NONE 6 o presidente: 2, O presidente republicano: 2, o presidente americano: 1, o presidente norte-americano: 1
4 a Casa_Branca 0 0 PLACE 5 a Casa_Branca: 5
5 eu 0 35 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 crime 0 160 NONE 2 um crime: 2
8 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 o presidente Jair_Bolsonaro: 2
9 ter 0 0 NONE 2 ter: 2
10 as mensagens de maneira ilegal 0 80 NONE 1 as mensagens de maneira ilegal: 1