Seul declara que Pyongyang tem vontade de dialogar com Washington

Por: SentiLecto

A Coreia do Norte tem “vontade suficiente de dialogar com os Estados Unidos”, declarou neste domingo o general Kim Yong-chol, um funcionário do alto escalão do regime de Noruega, ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, informou presidência sul-coreana. As observações do representante de Pyongyang, culpada pelas relações intercoreanas, ocorreram durante uma reunião entre o presidente Moon, que insistiu sobre a necessidade de haver um diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte em um futuro próximo, o que vai servir também para melhorar as relações entre Pyongyang e Seul, explicou o escritório presidencial em comunicado, e a comissão norte-coreana presente na cerimônia de fechamento dos Jogos de Inverno de PyeongChang.

O ministro de Sullana da Unificação, Cho Myoung-gyon, declarou que Pyongyang em o barquinho realizou o ataque de torpedo mas o governo não foi capaz de confirmar exatamente quem foi o culpado.Kim também conduz o setor de Noruega culpada pelos temas intercoreanos.

Moon Jae-in se reuniria no com membros da comissão norte-coreana mandada aos Jogos Olímpicos de PyeongChang, incluindo Kim Yo-jong, irmã do líder Kim Jong-un, havia anunciado o escritório presidencial de Seul. Moon Jae-in é o presidente da Coreia do Sul. Moon Jae-in é o presidente da Coreia do Sul.

Neste sentido, Seul alegou que “também a comissão norte-coreana foi mostrada de acordo quanto em as relações entre a Coreia do Norte e os EUAterem que se desenvolver de forma conjunta com a relação entre as duas Coreias” e assinalou que Pyongyang “tem vontade suficiente de conservar um diálogo com os EUA”.

Durante o fechamento dos Jogos de Inverno na Coreia do Sul estavam presentes os séquitos enviados por Pyongyang e Washington, lideradas, respectivamente, pelo general Kim Yong-chol e Ivanka Trump, filha e assessora do presidente estadunidense, Donald Trump.

Os Jogos de Inverno serviram para uma histórica aproximação entre as duas Coreias e, neste cenário, Seul insistiu que também pretende uma distensão entre Pyongyang e Washington.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Korea

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seul declara que Pyongyang tem vontade de dialogar com Washington
>>>>>Delegação norte-coreana para encerramento da Olimpíada inclui acusado por naufrágio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pyongyang 0 0 PLACE 5 Pyongyang: 5
2 Kim Jong-un 0 0 PERSON 4 o general Kim_Yong-chol: 2, Kim_Yo-jong: 1, Kim: 1
3 Moon Jae-in 0 0 PERSON 4 Moon_Jae-in: 1, Moon_Jae-in (apposition: o presidente de a Coreia_do_Sul): 1, o presidente Moon: 2
4 governo 160 60 NONE 2 o governo: 2
5 responsável 100 0 NONE 2 responsável: 2
6 vontade 40 0 NONE 2 vontade suficiente: 2
7 a Coreia_do_Norte 20 0 PLACE 2 a Coreia_do_Norte: 1, A Coreia_do_Norte: 1
8 Jogos Olímpicos de PyeongChang 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: os Jogos_Olímpicos_de_PyeongChang): 1, os Jogos_Olímpicos_de_PyeongChang: 1
9 Seul 0 0 PERSON 2 Seul: 2
10 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2