Suicida arremessa granada contra embaixada dos EUA em Montenegro

Por: SentiLecto

Uma pessoa não identificada se suicidou nesta quinta-feira, em frente à embaixada dos Estados Unidos em Montenegro, depois de larremessaruma granada de mão no interior da sede diplomática, informaram os dois países.

A legação diplomática de America foi a primeira a se referir ao incidente, emitindo um alerta de segurança onde pediu aos seus cidadãos para “evitar a embaixada até novo aviso” além de “multidões ou manifestações”. Porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, que não informou sobre prejuízos pessoais ou materiais no ataque, confirmou uma “pequena explosão perto do recinto” diplomático, embora, no começo, os Estados Unidos não deram mais detalhes sobre os motivos do alerta, mais tarde a.

Após o incidente, veículos da polícia e agentes com submetralhadoras patrulharam as ruas perto do edifício da embaixada na manhã desta quinta-feira.

Na quinta-feira 25 de janeiro Rex Tillerson viajaria para a América Latina em poucas semanas em sua primeira visita oficial na região, i havia informadoo Departamento de Estado nesta quinta-feira. Rex Tillerson é o secretário de Estado dos EUA.Por sua vez, o Governo de Montenegro confirmou que uma pessoa não identificada agrediu pouco antes das 0h30 a embaixada de America com um bomba, “possivelmente” uma granada de mão.

De acordo com esta versão, o atacante jogou a granada para dentro da embaixada e depois “se suicidou com um equipamento explosivo”.

Na sua vez, o governo de Montenegro declarou no Twitter que, cerca de meia hora depois da meia-noite de quarta-feira, uma “pessoa desconhecida” cometeu suicídio com um equipamento explosivo.

Veículos de jornalismo locais já tinham informado que as duas explosões aconteceram em uma diferença de poucos segundos.

A Embaixada de America informou que hoje vai permanecer fechada para os procedimentos de vistos e que só vai atender cidadãos de America em casos de emergência.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Montenegro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suicida arremessa granada contra embaixada dos EUA em Montenegro
>>>>>Homem joga granada contra embaixada dos EUA em Montenegro e comete suicídio – February 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Procurador especial dos EUA acusa advogado por declarações falsas em inquérito sobre Rússia – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tribunal dos EUA indicia 13 cidadãos e três entidades da Rússia sob acusação de interferir em eleição – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio em escola na Flórida (EUA) deixa 1 morto e cerca de 20 feridos – February 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atirador foge após abrir fogo em escola na Flórida, diz polícia – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moscou acusa EUA de ingerência nas eleições presidenciais russas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Senado dos EUA rejeita proposta migratória apoiada por Trump – February 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede US$ 1,6 bilhão para construir 104 km de muro fronteiriço – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump adverte que está é a “última oportunidade” para resolver programa Daca – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo de senadores dos EUA alcança acordo bipartidário sobre imigração – February 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA acusam formalmente 13 russos por interferência nas eleições de 2016 – February 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tribunal de apelações dos EUA emite decisão contra veto migratório de Trump – February 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Corte de apelações dos EUA diz que decreto de viagem de Trump discrimina muçulmanos – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não há planos de ataque limitado à Coreia do Norte, dizem senadores e autoridade dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que indiciamentos de russos indicam que não houve conluio entre sua campanha e a Rússia – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia chama de absurda alegação dos EUA sobre interferência em eleição – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoa 0 210 NONE 3 uma pessoa: 1, uma pessoa desconhecida: 1, Uma pessoa não identificada: 1
2 Embaixada 0 0 ORGANIZATION 3 A Embaixada americana: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Embaixada americana): 2
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 dispositivo 0 160 NONE 2 um dispositivo explosivo: 2
5 Heather Nauert 160 0 PERSON 2 Heather_Nauert: 2
6 de Montenegro 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o Governo_de_Montenegro): 1, o Governo_de_Montenegro: 1
7 embaixada 0 0 NONE 2 embaixada: 1, embaixada americana: 1
8 procedimentos 0 0 NONE 2 os procedimentos: 2
9 seus cidadãos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: seus cidadãos): 2
10 uma pessoa não identificada 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Uma pessoa não identificada): 2