Suposto bombardeio da aliança mata 25 civis na Síria

Por: SentiLecto

Pelo menos 25 civis faleceram nas últimas horas, entre eles sete menores e seis mulheres, em decorrência de um suposto bombardeio da aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra um dos últimos redutos do grupo Estado Islâmico na Síria, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Desde 20 de janeiro, Turquia e facções armadas desenvolvem uma ofensiva em Afrîn contra as YPG, que o Executivo em Ancara considera ser um grupo terrorista por conta dos vínculos com a guerrilha curda presente no seu território, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão .

Na quinta-feira 08 de fevereiro pelo menos 45 combatentes das forças governamentais sírias haviam falecido nas últimas horas em um bombardeava da aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, na província síria de Deir ez-Zor, segundo a última apuração do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A fonte alegou que há também vários feridos, alguns deles em estado grave, razão pela qual não descartou que o número de mortos aumente.

As aeronaves da aliança tiveram como alvo a região de Dahra Aluni, no leste da província síria de Deir ez-Zor e um dos últimos redutos dos extremistas no país.

Nessa área, situada ao leste do rio Eufrates, o EI conserva o controle de quatro cidades.

No passado, Deir ez-Zor foi um dos maiores redutos do EI na Síria junto à província de Raqqa, mas os jihadistas perderam nos últimos meses a maior parte dos seus domínios para as FSD e as forças governamentais sírias.

Por outro lado, a ONG detalhou que uma criança faleceu e outras cinco pessoas ficaram feridas hoje em ataques da aviação de Turquia contra as aldeias de Jandairis e Shara . Além disso, centenas de pessoas ficaram feridas em pouco mais de um mês de ataques aéreos e de artilharia. Durante do dia, foram registrados violentos enfrentamentos entre as forças de Turquia e facções armadas sírias, por um lado, e a milícia curdo-sírias Unidades de Proteção do Povo , por outro, em zonas rurais de Afrín e em Jandairis.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Syria, Senegal

Cities: Dahra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suposto bombardeio da aliança mata 25 civis na Síria
>>>>>Ofensiva turca no noroeste da Síria já contabiliza 130 civis mortos – February 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Turquia dispara contra pontos dominados por milícias curdas e forças sírias – February 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tropas sírias chegarão a Afrin nas próximas horas, segundo autoridades – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Turquia nega acusações de ataque químico na Síria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Milícias pró-Assad entrarão em região sob ataque da Turquia, diz mídia síria – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tillerson diz que EUA reconhecem direito turco de proteger fronteiras, mas pede moderação na Síria – February 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que papel regional do Hezbollah é uma ameaça ao Líbano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Turquia adverte que relação com EUA pode romper-se “totalmente” – February 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que Washington apoia Egito em luta contra terrorismo – February 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Turquia buscam restaurar laços; Ancara propõe ação conjunta na Síria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ataques aéreos e de artilharia deixam 54 mortos perto de Damasco – February 19, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Ataques aéreos e de artilharia perto de Damasco deixam pelo menos 50 mortos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coalizão 120 0 NONE 2 a coalizão internacional liderada: 2
2 razão 120 0 NONE 2 razão: 2
3 YPG 0 0 ORGANIZATION 2 as YPG: 2
4 a Síria 0 0 PLACE 2 a Síria: 2
5 ez-zor 0 0 NONE 2 ez-Zor: 2
6 forças 0 0 NONE 2 as forças turcas: 1, as forças governamentais sírias: 1
7 lado 0 0 NONE 2 outro lado: 1, um lado: 1
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
9 ser um grupo terrorista por_conta_dos vínculos com a guerrilha curda presente seu território o partido_dos_trabalhadores_do_curdistão 80 80 NONE 1 ser um grupo terrorista por_conta_dos vínculos com a guerrilha curda presente seu território o Partido_dos_Trabalhadores_do_Curdistão: 1
10 decorrência de um suposto 0 80 NONE 1 decorrência de um suposto: 1