Trump anuncia concessão de perdão a comentarista conservador D’Souza

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta quinta-feira que vai conceder um perdão total ao comentarista conservador Dinesh D’Souza, que ter em 2014 condenou a cinco anos de condicional ele violado leis federais de campanha. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Vou conceder um perdão total a Dinesh D’Souza hoje. Ele foi tratado bastante injustamente pelo nosso governo!”, declarou Trump no Twitter.

Esse primeiro número trimestral de 2018 ficou longe da promessa de Trump de levar o crescimento econômico a uma taxa anual de 3%, impulsionado por um enorme plano de estímulo fiscal que inclui notáveis cortes de impostos para as companhias e em menor medida para os trabalhadores.Segundo ele, o governo de Obama rebaixou o poderio militar como parte de uma política externa fraca, desde que chegada ao poder, Trump insistiu na necessidade de reforçar as habilidades militares dos EUA depois que.

Na quarta-feira 23 de maio Donald Trump havia sinalizado uma nova direção nas negociações comerciais entre os EUA e a China, declarando que o percurso atual parecia “bastante difícil” de ser deduzido e que qualquer possível acordo precisa de “uma estrutura diferente”. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

D’Souza, de 53 anos, admitiu em maio de 2014 que reembolsou ilegalmente dois “doadores falsos” que ofereceram 10 mil dólares cada para a campanha fracassada de Wendy Long, uma republicana que ele conhece desde que estudou na Faculdade de Dartmouth no início dos anos 1980, ao Senado de Nova York em 2012.

O caso contra D’Souza, um crítico do ex-presidente democrata Barack Obama, levou alguns conservadores a acusarem o governo de processar de maneira seletiva. Preet Bharara, na ocasião procurador de Manhattan e encarregado do caso, era um mencionado de Obama.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump anuncia concessão de perdão a comentarista conservador D’Souza
>>>>>Trump destaca feitos do próprio governo no Memorial Day – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 60 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
2 governo 0 50 NONE 2 o governo: 1, nosso governo: 1
3 Dinesh D’Souza 0 0 PERSON 2 Dinesh_D’Souza: 2
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 perdão 0 0 NONE 2 um perdão total: 2
7 o governo de obama 0 105 NONE 1 o governo de Obama: 1
8 notáveis cortes de impostos 80 80 NONE 1 notáveis cortes de impostos: 1
9 ter 0 80 NONE 1 ter: 1
10 o poderio militar 50 43 NONE 1 o poderio militar: 1