Trump anuncia que segundo domo com Kim vai ser no final do mês em Hanói

Por: SentiLecto

Donald Trump anunciou nesta sexta-feira a daKim Jong-un, que ocorrerá em Hanói capital do Vietnã, nos dias 27 e 28 deste mês. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Kim Jong-un, que ocorrerá em Hanói é o líder da Coreia do Norte. Kim Jong-un, que ocorrerá em Hanói é o líder da Coreia do Norte.

O presidente de America, em sua conta do Twitter anunciou: “Meus representantes acabam de sair da Coreia do Norte após uma reunião bastante produtiva e com um acordo sobre o local e data para a segunda domo com Kim Jong-un”.

“Isso ocorrerá em Hanói, Vietnã, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Espero ver Kim Jong-un e progredir na causa da paz!”.

Seul espera que a reunião conclua com conquistas tangíveis em torno da desnuclearização do regime que permitam implementar os projetos de colaboração econômica entre os dois países vizinhos, algo que as sanções internacionais que pesam sobre Pyongyang por causa dos seus testes de armas atualmente impedem ele .

Na quarta-feira 30 de janeiro Donald Trump havia enaltecido as melhorias alcançadas com a Coreia do Norte, sobre os quais havia alegado que há “uma alternativa decente de desnuclearização”, em resposta nas dúvidas ditas ao longo dpelas agências de inteligência sobre Pyongyang. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.Em outra mensagem, Trump alegou que “sob a liderança de Kim Jong-un, a Coreia do Norte se vai tornar uma grande potência econômica”.

“Pode ser que assombre alguns, mas não me assombrará, pois eu fui capaz de conhecê-lo ecompreendoo perfeitamente como ele é capaz. A Coreia do Norte se modificará uma espécie diferente de foguete: um econômico!”, adicionou o presidente de America.

Por outro lado, “Ele vai preparar o cenário”, declarou a fonte. “Ele declarará às pessoas: ‘aqui porque eu deveria fazê-lo’, mas declarará ‘estou dando ao Congresso outra possibilidade de comportar-se'”.Finalmente, com relação às atuações dos EUA no Oriente Médio, Trump garantiu que as tropas americanas “libertaram praticamente todo o território – de Iraque e Síria – das garras dos assassinos do EI sedentos de sangue”.

Os detalhes do domo anunciado hoje por Trump foram acordados pelo enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, com Kim Hyok-chol em Pyongyang. Kim Hyok-chol é seu colega.

Em 4 meses, em Hanói vai ser o segundo domo entre Kim Jong-un e Trump em junho de o ano passado, em Singapura, onde acordaram trabalhar para a desnuclearização de a Coreia do Norte em troca de que Washington garanta a permanência de o governo que controla o país.

A declaração foi feita pelo porta-voz do Ministério de Unificação de Sullanade Sullana que adicionou que a desnuclearização e os laços entre Washington e o regime O Ministério de Unificação sul-coreano é baik Tae-hyun., e entre Seul e Pyongyang estão bastante ligados.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Vietnam, United States, Korea

Cities: Washington, Pyongyang, Hanoi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump anuncia que segundo domo com Kim vai ser no final do mês em Hanói
>>>>>Seul espera “avanços concretos e substanciais” em reunião entre Kim e Trump – (EfeGeneric)
>>>>>Trump insistirá em muro na fronteira em discurso do Estado da União – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump defende sanções ao Irã por ser “principal patrocinador do terrorismo” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 0 NONE 8 (tacit) eu: 5, me: 1, eu: 2
2 Donald Trump 0 80 PERSON 6 Trump: 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
3 Coreia do Norte 100 0 ORGANIZATION 5 A Coreia_do_Norte: 1, a Coreia_do_Norte: 3, (tacit) ele/ela (referent: A Coreia_do_Norte): 1
4 Kim Jong-un 0 0 PERSON 4 Kim_Jong-un (apposition: o líder de a Coreia_do_Norte): 2, Kim_Jong-un: 2
5 Pyongyang 0 0 PLACE 4 Pyongyang: 4
6 cúpula 0 0 NONE 4 sua segunda cúpula: 1, a cúpula anunciada: 1, a segunda cúpula: 2
7 Hanói 0 0 PLACE 3 Hanói: 3
8 Seul 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Seul): 1, Seul: 2
9 EUA para a Coreia do Norte 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: os EUA_para_a_Coreia_do_Norte): 1, os EUA_para_a_Coreia_do_Norte: 1
10 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2