Trump avalia envio de 2.000 soldados à Polônia e reforça interesse em base

Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira que está avaliando o envio de 2.000 soldados à Polônia para reforçar a presença militar nesse país e reiterou seu interesse em instalar ali uma base chamada “Fort Trump”, naquela que seria a primeira sede militar ade Americaem uma antiga nação comunista.

Donald Trump declarou nesta quarta-feira que está ponderando transferir 2 mil tropas da Alemanha para a Polônia, uma medida querida pelo governo polonês para desestimular uma possível agressão da Rússia. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.”Eu gostaria de agradecer ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, e ao seu Marcelo Ebrard junto com os muitos representantes tanto dos Estados Unidos como do México por trabalhar tão longa e duramente para completar nosso acordo sobre imigração”, escreveu Trump na sua conta do Twitter. Marcelo Ebrard é ministro de Exteriores. sua conta do Twitter.Faz 1 ano, os dois homens comemoraram o relacionamento especial entre os EUA e a França durante a visita washingtoniana semeando uma muda de carvalho em as dependências de a Casa Branca.

Na terça-feira 04 de junho o presidente Donald Trump havia pedido que o México parasse com a “invasão” e o “ataque” de imigrantes que entravam ilegalmente nos Estados Unidos, caso oposto enfrentaria crescentes tarifas de importação dos Estados Unidos, o que provocaria perda de investimento estrangeiro.

Trump em entrevista àoijornalismono Salão Oval da Casa Branca e na presença do presidente pde Polonia Andrzej Duda ddisse “Se está falando de 2.000 soldados”.

Trump a repórteres no Salão Oval ao se encontrar com o presidente de Polonia em visita, Andrzej Duda. declarou: “Estamos conversando sobre isso”.Os EUA já têm tropas na Polônia como parte de um acordo de 2016 com a Organização do Tratado do Atlântico Norte em reação à aincorporaçãorde Rusiada Crimeia da Ucrânia, situada ao leste dpolonês em 2014.Trump declarou que os EUA têm mais de 50 mil tropas na Alemanha e que 2 mil delas podem ser mandadas à Polônia, aadicionandoque a Polônia gvai gastarmbastantedinheiro em uma instalação militar para seus soldados.Ele também declarou que espera que a Rússia “trate a Polônia com respeito”.Se os prejudica infelizmente com muita frequência, ele sobre os de Polonia declarou: ” “. “Eles estão no meio de tudo. Parece que a Polônia é a primeira, quando coisas ruins ocorrem… espero que Rússia, Polônia e Alemanha se compreendam”, declarou Trump, que foi criticado muitas vezes pelos democratas por ser próximo demais de Moscou e do presidente Vladimir Putin.O presidente de Noruega declarou acreditar que vai viajar à Polônia em algum momento, mas se a marcou nenhuma data . Duda declarou que nesta semana vai revelar um acordo para fortalecer a presença de segurança dos EUA em seu país.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Poland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump avalia envio de 2.000 soldados à Polônia e reforça interesse em base
>>>>>Trump diz que pode transferir 2 mil tropas da Alemanha para a Polônia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump agradece López Obrador por pacto migratório e pede ratificação do T-MEC – June 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>México define limite sobre asilo antes de negociações sobre ameaça de Trump sobre tarifas – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lopez Obrador indica que pode fazer concessões para evitar ameaças de Trump – June 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irritado com imigração, Trump decide impor tarifas de 5% a produtos do México – May 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump comemora fim das investigações do caso Rússia e reitera inocência – May 29, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que continua tendo “confiança” em Kim Jong-un – May 26, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Abe divergem sobre últimos testes de mísseis da Coreia do Norte – May 27, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>México e grupos empresariais dos EUA exigem que Trump recue em ameaça de tarifa – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Como as tarifas anunciadas por Trump afetam a economia do México? – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Chanceler mexicano pede diálogo por tarifas “contraproducentes” dos EUA – June 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do México diz que vai responder com prudência a ameaças de Trump e pede união nacional – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Obrador pede a Trump diálogo e não confronto devido a migração e tarifas – May 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do BC do Japão alerta sobre economia global antes de cúpula do G20 – May 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA estão indo bem em negociações comerciais com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa recua com preocupações sobre ameaças de tarifas de Trump contra México – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após anunciar tarifas, Trump diz que México faz fortuna à custa dos EUA – May 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump pede que México interrompa ‘invasão’ de imigrantes – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump se reúne em Londres com líder do Partido do Brexit – (EfeGeneric)
>>>>>Macron enviará nova árvore a Trump após morte de carvalho dado como presente – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 8 202 PERSON 14 ele (referent: Trump): 1, Trump: 6, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e em aquela: 2, Ele (referent: Trump): 1
2 a Polônia 0 0 PLACE 8 a Polônia: 7, (tacit) ela (referent: a Polônia): 1
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 os EUA 0 0 PLACE 4 Os EUA: 1, os EUA: 2, (tacit) eles/elas (referent: Os EUA): 1
5 eu 80 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
6 Andrzej Duda 0 0 PERSON 2 Duda: 1, Andrzej_Duda: 1
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 o México 0 0 PLACE 2 o México: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 presidente 0 0 NONE 2 presidente polonês: 1, O presidente norte-americano: 1