DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump chega a Manila para se reunir com líderes globais em domo da Asean

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump chegou neste domingo a Manila para participar do domo da Associação de Nações do Sudeste Asiático , que vai abordar, entre outros temas, o programa nuclear da Coreia do Norte e o terrorismo do Estado Islâmico . Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump utilizou sua linguagem mais rígida até agora contra a Coreia do Norte durante extenso pronunciamento em Seul, no qual exibiu denúncias específicas de abusos assustadores de direitos humanas. Ele pediu que países por todo o mundo isolem Pyongyang negando “qualquer forma de apoio, abastecimento ou aceitação”.Trump pinto um retrato distópico da reclusa Coreia do Norte, declarando que a população está padecendo em “gulags” e que alguns subornam autoridades do governo para trabalhar como “escravos” no exterior ao invés de viver em casa. Ele não ofereceu nenhuma evidência para comprovar essas denúncias.Sobre os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte, Trump declarou que a “China pode resolver esse problema rápida e facilmente”, pedindo que Pequim corte laços financeiros com a Coreia do Norte e também pedindo pela assistência da Rússia.Após encontro com Xi em Pequim, o estadunidense declarou que todos os lados precisam comportar-se de modo conjunto para parar de armar e financiar a ditadura norte-coreana.

Enquanto jogavam golfe, no domingo 05 de novembro os líderes do Japão e dos Estados Unidos, Shinzo Abe e Donald Trump, haviam abordado a crescente ameaça armamentista da Coreia do Norte em um longo encontro , na primeira parada da viagem de Asipovicy realizada pelo líder da Casa Branca.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

A Associação de Nações do Sudeste Asiático é uma organização regional de Estados do Sudeste de Asipovicy criada em 8 de agosto de 1967 através da Declaração de Bangkok.

Antes de dar começo amanhã aos trabalhos deste fórum regional, que este ano completa 50 anos, Trump vai participar de um jantar de gala esta noite. O presidente de Americade America, que concluirá nas Filipinas a sua primeira excursão asiática após visitar Japão, Coreia do Sul, China e Vietnã, tem que participar também do Fórum da Ásia Oriental, na terça-feira.

Trump chegou ao país vindo do Vietnã, onde antecipou que a sua participação em Manila será “bastante especial” e adiantou que tratará na Asean da “crescente ameaça da Coreia do Norte”. No Vietnã, Trump participou de outro domo, a do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico , e depois fez uma visita de Estado por esse país.

Espera-se que ele busque nos países da região suportes à estratégia de pressionar a China para que isole ainda mais o regime nde Noruegade Kim Jong-un com o objetivo de forçá-lo a abandonar as armas nucleares. Possivelmente, Trump também aborde a colaboração dos Estados Unidos com os países da Asean para neutralizar o terrorismo do EI na região, que está presente no sul da Filipinas – onde recentemente ocorreu um conflito com mais de 1.000 mortos – na Malásia e na Indonésia.

O presidente dos Estados Unidos também vai ter uma reunião com Rodrigo Duterte um encontro que despertou expectativa dada a personalidade de ambos. Rodrigo Duterte é o presidente das Filipinas. Espera-se que na ocasião eles falem da polêmica “combate contra as drogas” do filipino, que deixou em um ano e quatro meses mais de 6 mil mortos, deles quase 4 mil suspeitos abatidos pela Polícia, segundo dados oficiais.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: China, United States, Philippines, Indonesia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chega a Manila para se reunir com líderes globais em domo da Asean
>>>>>Trump chega à China em busca de apoio sobre Coreia do Norte; alerta regime sobre ‘grande perigo’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em Pequim, Trump pressiona China sobre Coreia do Norte e comércio – November 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump dá início a viagem pela Ásia com Coreia do Norte na mira – November 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em viagem à Ásia, foco de Trump será crise com Coreia do Norte e comércio – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump não visitará zona desmilitarizada entre Coreias durante viagem à Ásia – October 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está inclinado a nomear Powell como novo chair do Fed, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump tem ‘relação calorosa’ com líder das Filipinas, diz autoridade dos EUA – October 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump não visitará fronteira entre as duas Coreias durante viagem à Ásia – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Na chegada ao Japão, Trump diz que EUA e aliados estão prontos para defender liberdade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Abe e Trump abordam problema da Coreia do Norte durante partida de golfe – (EfeGeneric)
>>>>>Trump debate comércio com Xi e pede cooperação contra Coreia do Norte – November 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Trump pede ação mundial contra ameaça nuclear da Coreia do Norte – November 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz não se lembrar muito de reunião com ex-assessor de campanha Papadopoulos – November 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump minimiza papel de ex-assessor acusado em caso de ingerência russa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessor da campanha de Trump nega ter encorajado aliado sobre negócios com Rússia – October 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-chefe de campanha de Trump responderá por conspiração e mais 11 acusações – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-chefe de campanha de Trump se declara inocente em acusações de conspiração – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Indicado por Trump para cargo no governo renuncia por laços com investigado – November 02, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que não há sinais de conluio após indiciamentos de assessores da campanha de Trump – October 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atentado em Nova York tira foco do escândalo Trump-Rússia – November 01, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz não ter certeza se Tillerson permanecerá como secretário de Estado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz estar pronto para usar toda sua capacidade militar contra Pyongyang – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 90 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 7
2 encontro 0 0 NONE 4 encontro: 1, um longo encontro: 1, um encontro: 2
3 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Associação de Nações do Sudeste Asiático 40 0 ORGANIZATION 2 A Associação_de_Nações_do_Sudeste_Asiático: 1, a Associação_de_Nações_do_Sudeste_Asiático: 1
6 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2
7 Seul 0 0 PLACE 2 Seul: 2
8 filipino 0 0 NONE 2 o filipino: 2
9 gulags 0 0 OTHER 2 gulags: 2
10 presidente 0 0 NONE 2 O presidente americano: 2