Trump condenda ataque a mesquitas na Nova Zelândia

Por: SentiLecto

Donald Trump condenou a “carnificina terrível” em duas mesquitas da Nova Zelândia nesta sexta-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e a Casa Branca chamou de “ato cruel de Animosidade” o ataque letal que matou 49 pessoas.

Donald Trump ordenou nesta quarta-feira a suspensão imediata dos voos das aeronaves Boeing 737 MAX 8 e 9, após o acidente do voo da Ethiopian Airlines no qual faleceram 157 pessoas no domingo passado. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 06 de março Donald Trump havia insinuado que não vai colaborar com um inquérito aberto por democratas sobre crimes de corrupção cometidos por pessoas de seu entornava e havia delatado que a ação visava atrapalhar suas possibilidades de ser reeleito em 2020. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

A carnificina durante as orações de sexta-feira também feriu mais de 40 pessoas, no pior ataque a tiros da história do país. Jacinda Ardern classificou o ataque como terrorismo. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia.

“Minha mais calorosa solidariedade e meus melhores cumprimentos vão para o povo da Nova Zelândia após a terrível carnificina nas mesquitas. 49 pessoas inocentes faleceram sem razão, com tantos outros gravemente feridos. Os EUA estão com a Nova Zelândia para qualquer coisa que possamos fazer”, escreveu Trump em um post no Twitter.

Castaner em sua conta oficial de Twitter declarou: “Patrulhas serão posicionadas perto de locais de culto”.”O presidente Trump prejudicou milhões de estadunidense e gerou um caos generalizado quando de forma imprudente paralisou o governo para tentar desenvolver seu caro e ineficaz muro. O mesmo ocorrerá de novo se insistir”, declararam em comunicado a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer.

Mais cedo, Sarah Sanders declarou em comunicado que os Estados Unidos condenavam veementemente o ataque. Sarah Sanders é a secretária de jornalismo da Casa Branca.

Na sua vez, “Todas essas aeronaves serão imobilizados de forma efetiva imediatamente”, declarou Trump aos jornalistas na Casa Branca.

“Os Estados Unidos condenam veementemente o ataque em Christchurch. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Estamos solidários com o povo da Nova Zelândia e seu governo contra esse ato cruel de Animosidade”, declarou Sanders.

A polícia da Nova Zelândia declarou que três pessoas estavam sob custódia, incluindo um homem de quase 30 anos que foi acusado de homicídio.

Um manifesto publicado pelo suposto atirador elogiava Trump como “um emblema de identidade branca renovada e objetivo habitual”. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de observação sobre o manifesto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: Christchurch

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump condenda ataque a mesquitas na Nova Zelândia
>>>>>Trump manda suspender “imediatamente” voos dos Boeing 737 MAX 8 e 9 – (EfeGeneric)
>>>>>França reforça segurança perto de locais religiosos após ataques na Nova Zelândia – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ataques a tiros em mesquitas da Nova Zelândia deixam 49 mortos – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Massacre na Nova Zelândia: veja outros casos de crimes transmitidos ao vivo em redes sociais – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Atentado na Nova Zelândia: veja outros casos de crimes transmitidos ao vivo em redes sociais – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Democratas ameaçam nova paralisação se Trump insistir em construir muro – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 60 220 PERSON 10 Trump: 3, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, O presidente Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 ataque 0 350 NONE 6 o ataque fatal: 2, o pior ataque: 1, o ataque: 3
3 pessoas 80 310 NONE 5 157 pessoas: 1, 49 pessoas: 1, três pessoas: 1, 49 pessoas inocentes: 1, pessoas: 1
4 massacre 0 300 NONE 3 O massacre: 1, o massacre horrível: 1, o horrível massacre: 1
5 a Casa_Branca 15 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 2, A Casa_Branca: 1
6 comunicado 0 0 NONE 3 comunicado: 3
7 maneira 115 120 NONE 2 maneira imprudente: 1, maneira efetiva: 1
8 governo 0 30 NONE 2 o governo: 1, seu governo: 1
9 Sarah Sanders 0 0 PERSON 2 Sarah_Sanders (apposition: a secretária de imprensa de a Casa_Branca): 1, Sanders: 1
10 a Nova_Zelândia 0 0 PLACE 2 a Nova_Zelândia: 2