Trump declara que armar professores poderia evitar carnificinas em escolas

Por: SentiLecto

Donald Trump propôs nesta quarta-feira que armar os professores poderia auxiliar a evitar carnificinas como o ataque a tiros da semana passada em uma escola da Flórida. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O casal Trump, acompanhado do senador pela Flórida, Marco Rubio, aterrissou pouco antes das 18h , no Aeroporto Internacional de Palm Beach, e imediatamente o séquito embarcou em um helicóptero presidencial até a clínica.Na quinta-feira, em discurso sobre o tiroteio, Trump não fez citação alguma a possíveis medidas legislativas para reforçar o controle do acesso a armas de fogo, algo pelo que recebeu críticas da oposição democrata.

Trump disse suporte à ideia durante uma reunião emotiva na Casa Branca com aestudantesque sobreviveram ao tiroteio e um pai cuja filha não resistiu.

“Se você tivesse um professor … que fosse adepto das armas de fogo, poderia bastante bem acabar com o ataque bastante depressa”, declarou Trump, reconhecendo que a ideia seria polêmico.

Enquanto alunas choravam, ele sentar-se-se no meio de um semi-círculo em uma sala da Casa Branca, escutando atentamente e pediam mudanças. O presidente prometeu tomar medidas para melhorar as verificações de antecedentes para compradores de armas.

A reunião incluiu seis estudantes da escola Marjory Stoneman Douglas, de Parkland, na Flórida, onde 17 alunas e educadores foram mortos em 14 de fevereiro por um jovem armado com um rifle de roubo semiautomático AR-15, no segundo tiroteio mais fatal em uma escola pública dos EUA.

Por outro lado, estudantes em Estados incluindo Flórida e Tennessee realizaram protestos nesta terça-feira, de acordo com relatos de mídias locais. A rede WTVJ-TV, de Miami, apresentou um vídeo de cerca de mil adolescentes e adultos marchando de uma escola em Boca Raton ao local do ataque em Parkland, a cerca de 19 quilômetros.

Sam Zeif, de 18 anos, soluçando depois que ele descreveu as mensagens de texto de seus familiares durante o tiroteio na Flórida declarou: “Eu não compreendo por que eu ainda posso ir a uma loja e adquiri uma arma de combate, uma AR”.

Zeif alegou: “Jamais deixaremos isso ocorrer novamente, por favor”.

Andrew Pollack, cuja filha Meadow Pollack, de 18 anos, foi morta, berrou: “estou arrasado – por causa da minha filha – não vou vê-la novamente”.

Trump declarou que seu governo sublinhará as verificações de antecedentes e a saúde mental, em um esforço para tornar as escolas mais seguras.

Trump declarou: “Nós seremos bastante duros em verificações de antecedentes, estamos fazendo verificações de antecedentes bastante fortes, com ênfase bastante forte na saúde mental”.

“Não serão conversas como eram no passado”, adicionou.

O suporte de Trump a qualquer rigidez nas leis de armas marcaria uma mudança para o republicano, que teve suporte do grupo que defende os direitos de armas National Rifle Association durante a campanha presidencial de 2016.

Sobreviventes do ataque da Flórida foram à capital do Estado, Tallahassee, para exigir que parlamentares rlimitemvendas de rifles de aroubo Manifestantes se uniram aos protestos nas ruas washingtonianas, Chicago e Pittsburgh.

O movimento de protestos liderado por jovens que surgiu dentro de horas após o ataque atraiu importantes famas como apoiadores nesta terça-feira, quando o ator George Clooney e sua esposa Amal, uma advogada de direitos humanos, declararam que irão doar 500 mil dólares para auxiliar a financiar uma passeata pelo controle de armas planejada para o dia 24 de março em Washington.

Faz 8 dias, a carnificina a mais recente em uma longa série de ataques a tiros em escolas em os EUA, movimentou a longa discussão de o país sobre direitos de armas e segurança pública, fazendo com que autoridades, de parlamentares estaduais a Trump, considerem novas ações.

Laurenzo Prado se referindo na lei da Flórida que permite que pessoas a partir de 18 anos possam adquiri rifles de roubo. declarou: “Nikolas Cruz pôde adquiri um rifle de roubo antes de poder adquiri uma cerveja”. Laurenzo Prado é estudante da escola Stoneman.“As leis deste país falharam.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Pittsburgh, Washington, Tallahassee, Chicago

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que armar professores poderia evitar carnificinas em escolas
>>>>>Sobreviventes de ataque a escola na Flórida pressionam por controle de armas – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Luto e dor na vigília pelas vítimas do massacre em escola dos Estados Unidos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump visita hospital onde estão internadas as vítimas de tiroteio em escola – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump: “Democratas não quiseram aumentar controle de armas sob Obama” – February 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump viaja para a Flórida para se reunir com parentes de vítimas do tiroteio – February 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que autor de tiroteio na Flórida é “mentalmente perturbado” – February 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após tiroteio em escola da Flórida, 5 feridos permanecem em estado crítico – February 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que “simples acusações” estão destruindo a vida das pessoas – February 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ataque de atirador em escola na Flórida deixa vários mortos – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump doa 3 meses do seu salário para renovar as infraestruturas nos EUA – February 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que deseja o “melhor” a ex-secretário acusado de agressão – February 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deseja o melhor para ex-assessor após acusações de abusos domésticos – February 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que democratas queriam que seu relatório da Rússia fosse bloqueado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paul Ryan diz que tiroteio na Flórida não pode ameaçar direito de ter armas – February 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atirador foge após abrir fogo em escola na Flórida, diz polícia – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio em escola na Flórida (EUA) deixa 1 morto e cerca de 20 feridos – February 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump adverte que está é a “última oportunidade” para resolver programa Daca – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mattis anuncia que ‘dreamers’ das Forças Armadas dos EUA não serão deportados – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump sanciona lei orçamentária e encerra breve paralisação do governo dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder da Câmara dos EUA garante “compromisso real” sobre plano migratório – February 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois senadores dos EUA apresentam novo plano bipartidário sobre imigração – February 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Câmara dos EUA aprova novos fundos para evitar fechamento administrativo – February 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder do Senado dos EUA anuncia grande acordo orçamentário para 2 anos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 8 NONE 9 (tacit) eu: 6, Eu: 2, eu: 1
2 Donald Trump 80 0 PERSON 9 O casal Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 6
3 nós 320 80 NONE 4 Nós: 1, (tacit) nós: 3
4 a Flórida 0 0 PLACE 4 a Flórida: 4
5 alunos 0 0 NONE 4 alunos: 3, estudantes: 1
6 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
7 tiroteio 0 0 NONE 4 o segundo tiroteio: 1, o tiroteio: 3
8 Andrew Pollack 0 100 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Andrew_Pollack cuja filha Meadow_Pollack): 1, Andrew_Pollack cuja filha Meadow_Pollack: 1, a (referent: Andrew_Pollack cuja filha Meadow_Pollack): 1
9 um rifle de assalto 0 140 NONE 2 um rifle de assalto: 2
10 protestos 0 80 NONE 2 os protestos: 1, protestos: 1