Trump declara que EUA estão tendo um tremendo êxito com a China sobre comércio

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta quinta-feira que os Estados Unidos estão tendo um tremendo êxito em suas negociações comerciais com a China, um dia depois de as autoridades norte-americanas e chinesas deduzirem três dias de conversas em Pequim. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos .

Na sexta-feira, Pequim cortou o obrigatório bancário em meio à desaceleração do crescimento no país e à pressão das tarifas norte-americanas.Os dois lados consentiram em conservar um diálogo “positivo e construtivo” para resolver suas disputas econômicas e comerciais, de acordo com consenso alcançado pelos líderes dos dois países, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, a repórteres em uma entrevista coletiva.desde que os dois países consentiram com uma trégua de 90 dias em um combate comercial que tem movimentado os mercados internacionais, mandou-se o comunicado enquanto negociações comerciais entre China e Estados Unidos têm começo em Pequim, em uma primeira rodada de conversas frente em a frente.Na terça-feira 01 de janeiro os presidentes da China e Estados Unidos, Xi Jinping, e Donald Trump, respectivamente, haviam trocado mensagens de parabéns pelo 40º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, informava a agência estatal de notícias “Xinhua”.

As reuniões na China foram as primeiras negociações presenciais desde que Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, Faz 1 mês, se reuniram em Buenos Aires e consentiram com uma trégua de 90 dias em um combate comercial que afetou o fluxo de centenas de bilhões de dólares em bens.

Trump taxou centenas de bilhões de dólares em mercadorias de China para pressionar Pequim a mudar suas práticas em temas que variam desde subvenções industriais a hackers. A China retaliou com as próprias tarifas.

O presidente dos Estados Unidos acusou a China de prejudicar os EUA no comércio e roubar propriedade intelectual norte-americana, embora tenha declarado muitas vezes que tem bom relacionamento pessoal com Xi

Trump a repórteres ao deixar a Casa Branca para uma visita à fronteira com o México no 20º dia de uma paralisação parcial do governo dos EUA. declarou: “Estamos negociando e tendo tremendo êxito com a China”.Ele não deu detalhes.

Washington exibiu a Pequim uma longa lista de pré-requisito que reformulariam os termos de troca entre as duas maiores economias do mundo. Entre elas estão mudanças nas políticas chinas à propriedade intelectual, transferência de tecnologia, ssubvençõesindustriais e ooutrosbobstáculosnão tarifárias ao comércio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China, Argentina

Cities: Washington, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que EUA estão tendo um tremendo êxito com a China sobre comércio
>>>>>Trump diz que fraqueza em economia chinesa é incentivo para Pequim firmar acordo comercial – January 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump não revela cronograma para retirada da Síria e diz querer proteger curdos – January 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Senador pedirá a Trump que repense saída de tropas dos EUA da Síria – December 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Melania fazem viagem surpresa para visitar tropas dos EUA no Iraque – December 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Erdogan conversam sobre “lenta” saída das tropas dos EUA da Síria – December 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump conversa com presidente turco sobre retirada ‘lenta’ de tropas dos EUA da Síria – December 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump manda mensagem de solidariedade à Indonésia após tsunami – December 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA dizem que Trump não viu premiê iraquiano por razões de segurança – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Decepcionados com EUA, líderes curdos da Síria se voltam a Rússia e Assad – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Turquia e Rússia têm objetivo comum de limpar a Síria de organizações terroristas – Anadolu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que houve “grande progresso” nas negociações com a China – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>China e EUA farão negociações comerciais em Pequim em 7 e 8 de janeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pequim diz que advertência dos EUA sobre viajar à China “não se sustenta” – (EfeGeneric)
>>>>>China diz ter ‘boa fé’ para resolver disputas comerciais com EUA em meio a retomada de negociações – January 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que canadenses detidos ‘sem dúvida’ violaram a lei – January 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Milhares fazem manifestação em Hong Kong contra repressão da China – January 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em meio a negociações comerciais, navio de guerra dos EUA navega próximo a ilhas disputadas pela China – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 50 PLACE 6 a China: 4, China: 1, A China: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_Trump respectivamente: 1, Ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
3 guerra 0 80 NONE 4 uma guerra comercial: 4
4 Pequim 0 0 PERSON 3 Pequim: 3
5 Xi Jinping 0 0 PERSON 3 Xi_Jinping: 2, Xi: 1
6 negociações 0 0 NONE 3 negociações comerciais: 2, as primeiras negociações presenciais: 1
7 sucesso 80 0 NONE 2 um tremendo sucesso: 1, tremendo sucesso: 1
8 os Estados_Unidos 40 0 PLACE 2 Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 1
9 Trump e o presidente chinês 0 0 PERSON 2 Trump e o presidente chinês: 1, (tacit) eles/elas (referent: Trump e o presidente chinês): 1
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2