Trump declara ter recebido uma carta ‘bonita’ do líder da Coreia do Norte

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta terça-feira que recebeu uma carta bastante calorosa do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, que classificou de “bonita”. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Faz 4 meses, John Bolton alegou em esta que é ” totalmente possível ” a execução de um terceiro domo entre o presidente Donald Trump e o líder de Noruega Kim Jong-un após o encontro entre ambos em o Vietnã que foi tachado em fevereiro, como fracassado. John Bolton é o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca.

Na sexta-feira 31 de maio o regime da Coreia do Norte teria executado o ex-encarregado das negociações para o segundo domo entre seu país e os Estados Unidos e ex-embaixador na Espanha, Kim Hyok-chol, após o fracasso de tal reunião, havia informado o jornal de Sullana “Chosun”.

Em declaração a repórteres na Casa Branca, Trump adicionou: “Acho que vai ocorrer algo que vai ser bastante positivo”, mas não deu detalhes.

O governo dos EU está tentando recomeçar o ímpeto nas conversas frear com Pyongyang, cuja meta é persuadi a Coreia do Norte a desmantelar seu programa de armas nucleares. Trump e Kim, que não conseguiram firmar um acordo de desnuclearização, se encontraram pela última vez neste ano em Hanói , mas

Trump falou um dia depois de o Wall Street Journal noticiar que o morrido meio-irmão do líder norte-coreano, Kim Jong Nam, era informante da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos . Faz 2 anos, se assassinou Kim Jong Nam em o aeroporto de Kuala Lumpur, em a Malásia.

Na sua vez, “É totalmente possível Estamos prontos quando eles estiverem prontos”, declarou Bolton em uma conferência coordenada pelo jornal “The Wall Street Journal”.

“Realmente recebi uma carta linda de Kim Jong Un… agradeço a carta. Vi a informação sobre a CIA no que diz respeito ao seu irmão, ou meio-irmão. E lhe declararei que isso não ocorrerá no meu… eu não deixaria isso ocorrer”, alegou. Trump declarou: “Uma carta bastante calorosa, bastante simpática”. “Acho que a Coreia do Norte tem um potencial tremendo”.

Trump não descartou outra reunião com Kim em breve. Ele deve viajar ao Japão e à Coreia do Sul no final deste mês.

Faz 1 mês, a Coreia do Norte realizou um ” ensaio de ataque ” com diversos lançadores, disparando armas táticas teleguiadas em um exercício militar supervisionado por Kim, em maio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Vietnam, United States, Malaysia, Korea

Cities: Pyongyang, Kuala Lumpur, Hanoi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara ter recebido uma carta ‘bonita’ do líder da Coreia do Norte
>>>>>Nova cúpula entre Trump e Kim é “totalmente possível”, diz John Bolton – June 11, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 140 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, eu: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Ele (referent: Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
3 Kim Hyok-chol 0 56 PERSON 7 Kim_Jong_Nam: 1, Kim_Jong-un: 1, Kim_Jong_Un: 2, Kim: 2, Kim_Hyok-chol: 1
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 John Bolton 40 90 PERSON 2 John_Bolton (apposition: O assessor de Segurança_Nacional_da_Casa_Branca): 1, Bolton: 1
6 carta 300 0 NONE 2 Uma carta muito calorosa muito simpática: 1, a carta: 1
7 a Coreia_do_Norte 70 0 PLACE 2 a Coreia_do_Norte: 2
8 Trump e Kim 0 0 PERSON 2 Trump e Kim: 2
9 jornal 0 0 NONE 2 o jornal: 1, o jornal sul-coreano: 1
10 o Vietnã 0 0 PLACE 2 o Vietnã: 2