DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump deseja “renegociar” acordo nuclear com o Irã, alega Tillerson

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump deseja “renegociar” o acordo nuclear com o Irã para corrigir seus “defeitos”, alegou nesta terça-feira o secretário de Estado de America, Rex Tillerson, horas depois que o governante classificou esse convênio multilateral como “desonra” para seu país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump opinou que “o povo do Irã é o que mais teme seus líderes” e que esse “regime opressivo não pode durar para sempre”, por isso em breve os iranianos “deverão escolher” se querem “voltar às suas orgulhosas raízes” e “serem felizes e prósperos de novo”.

Faz 17 dias, Donald Trump havia declarado que seu país estava considerando interromper ” todo o comércio ” com qualquer nação que fizer negócios com a Coreia do Norte além de outras medidas em resposta a o novo teste nuclear de o regime de Pyongyang.,, em o domingo 03 de setembro além de outras medidas em resposta ao novo teste nuclear do regime de Pyongyang. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. além de outras medidas em resposta ao novo teste nuclear do regime de Pyongyang.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

“O presidente realmente deseja refazer esse acordo, declarou que deseja renegociá-lo, e acredito que realmente necessitamos do suporte dos nossos aliados, os nossos aliados europeus e outros, para argumentar também perante o Irã que este acordo realmente tem que ser revisado”, declarou Tillerson em uma entrevista à emissora “Fox News”.

“Se ficaremos no acordo do Irã, devem ser efetuadas mudanças no mesmo”, adicionou o titular de Relações Exteriores de America.

“É hora de o mundo completo se juntar a nós e clame que o Irã acabe com sua busca por morte e devastação”, evidenciou.

Trump criticou o convênio nuclear desde a campanha eleitoral, e uma vez que examinar uma revisão que encomendou sobre o acordo, se espera que tome logo uma resolução sobre a participação de America no mesmo e que, segundo o jornal “The Washington Post”, tem que estar deduzida antes de meados de outubro. Na entrevista, Tillerson argumentou que o acordo alcançado “não é suficientemente robusto, não desacelera o suficiente seu programa e é difícil supervisionar” o cumprimento do acordo por parte do Irã, que e Venezuela. Tillerson realçou: “Mas o mais importante é que o acordo tem um final, assim que quase podemos começar a contagem regressiva de quanto falta para voltarem a ter habilidade de obter armas nucleares”.

Na sua vez, – A França fez um novo pedido nesta segunda-feira para os Estados Unidos conservarem o acordo nuclear do Irã de 2015 e propôs que suas provisões que expiram após uma década podem ser fortalecidas, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que irá se decidir sobre a questão em breve. O convênio entre Teerã e seis potências globais, que pede para o Irã conter seu programa nuclear em troca de alívio de sanções econômicas, está sob ameaça, se irá certificar, uma vez que Trump tem que decidir até 15 de outubro ou não que o Irã está conservando sua parte do trato. Caso Trump, que na quinta-feira acusou o Irã de violar “a almazinha” do acordo, selecionar não certificar, o convênio pode ser desfeito, provavelmente gerando uma corrida armamentista regional. Perguntado se planeja conservar o acordo, Trump declarou a repórteres no começo de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira: “Vocês vão ver bastante em breve”. O presidente republicano chamou o acordo, feito sob seu antecessor democrata, Barack Obama, de “o pior acordo já negociado”. A perspectiva de Washington renegar o acordo inquietou alguns dos aliados norte-americanos que auxiliaram na negociação, especialmente num momento em que o mundo luta contra outra crise nuclear, o desenvolvimento nuclear e de mísseis balísticos da Coreia do Norte. “É imprescindível mantê-lo para evitar proliferação. Neste fase em que vemos os riscos com a Coreia do Norte, nós precisamos conservar esta linha”, declarou Jean-Yves Le Drian a repórteres. Jean-Yves Le Drian é o ministro das Relações Exteriores da França. repórteres.Os presidentes de Coreia do Sul E Estados Unidos, Moon Jae-in e Donald Trump, respectivamente, consentiram neste domingo em aplicar “a fundo” as sanções impostas pela ONU à Coreia do Norte para que ela se abstenha de fazer mais provocações com os seus testes de armas.

O chefe da diplomacia de America se referia aos prazos de entre 10 e 25 anos determinados no acordo nuclear, após os quais serão suprimidas algumas das limitações impostas sobre o Irã em troca da suspensão de sanções internacionais.

Durante a entrevista, concedida em Nova York, onde se encontra para participar nas reuniões paralelas à Assembleia Geral da ONU, Tillerson elogiou também o discurso de Trump perante esse órgão, e

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump deseja “renegociar” acordo nuclear com o Irã, alega Tillerson
>>>>>Trump diz que acordo nuclear com Irã é “uma vergonha” para os EUA – September 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Irã acusa EUA de tentar dificultar grande acordo nuclear – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Criticado por Trump, acordo nuclear do Irã enfrentará exame na ONU – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Na ONU, Trump defende doutrina “EUA primeiro” como modelo para outros países – September 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump convida Brasil, Colômbia e Peru para debater crise venezuelana – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Macron diz estar confiante de que Trump verá que acordo de Paris é do interesse dos EUA – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor de Trump reafirma posição dos EUA sobre acordo do clima de Paris – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA podem permanecer no acordo climático de Paris, diz secretário de Estado – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Irã desaconselha Trump a abandonar acordo nuclear – September 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que Irã está violando ‘espírito’ de acordo nuclear – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz acreditar em chance de paz entre Israel e palestinos – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que aumento de impostos sobre ricos é possível, intensifica conversas com democratas – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump elogia Macron e considera parada militar de 4 de Julho como viu em Paris – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>ONU pede que todos os governos cumpram o Acordo de Paris – (EfeGeneric)
>>>>>França defende acordo nuclear do Irã e Trump irá se decidir em breve – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Moon e Trump concordam em aplicar “a fundo” sanções contra a Coreia do Norte – September 17, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Em desafio a sanções da ONU, Coreia do Norte ameaça redobrar esforços – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Sul se prepara para possível teste de míssil em aniversário da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-un qualifica teste nuclear norte-coreano como uma “grande vitória” – September 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>May diz que testes norte-coreanos ameaçam toda a comunidade internacional – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que ação militar é “certamente uma opção” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>China afirma que apoiará novas medidas da ONU contra Pyongyang – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Sul realiza seu primeiro teste de fogo real com um míssil Taurus – September 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA querem que votação de sanções contra a Coreia do Norte ocorra na segunda – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que opções para lidar com Coreia do Norte são ‘esmagadoras’ – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Melania fazem um minuto de silêncio por vítimas de 11/9 – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que teve conversa muito forte e muito franca com presidente chinês – September 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA prometem forte resposta militar a qualquer ameça da Coreia do Norte – September 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump é enigmático sobre ataque contra Coreia do Norte: “Já veremos” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump avalia suspender comércio com países que negociam com Pyongyang – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Xi diz a Trump que China está focada em resolver questão da península coreana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que visitará Flórida em breve e elogia gestão de desastres do Irma – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump declara emergência nas Ilhas Virgens, Porto Rico e Flórida por “Irma” – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump declara situação de desastre em Porto Rico pelo furacão “Irma” – September 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma segue para Flórida deixando rastro de morte e destruição no Caribe – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 20 40 PERSON 13 (tacit) ele/ela (referent: Donald_John_Trump): 2, Trump: 3, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Caso Trump que em a: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 acordo 350 90 NONE 9 o acordo alcançado: 1, esse acordo: 1, este acordo: 1, o acordo nuclear: 2, o pior acordo: 1, o acordo: 3
3 Irã 0 50 ORGANIZATION 6 o Irã: 6
4 nós 80 0 NONE 6 nós: 2, (tacit) nós: 4
5 Tillerson 0 0 PERSON 6 Tillerson: 4, (tacit) ele/ela (referent: Tillerson): 2
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 pacto 0 60 NONE 3 o pacto: 1, o pacto nuclear: 1, esse pacto multilateral: 1
8 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
9 entrevista 0 0 NONE 3 uma entrevista: 1, a entrevista: 2
10 presidente 105 0 NONE 2 O presidente: 1, O presidente republicano: 1