Fbimobilecommandcenter.jpg

Trump repete ataques de campanha e declara que Hillary é “culpada pra caramba”

Foto: Wikipedia – Fbi mobile command center

– Donald Trump repetiu nesta sexta-feira ataques feitos em sua campanha eleitoral contra a então adversária democrata Hillary Clinton, declarando que ela é “culpada pra caramba” e subestimando as críticas dos apoiadores da ex-candidata de como o FBI, que , lidou com um inquérito sobre seus emails. Donald Trump é o presidente eleito dos Estados Unidos. O Departamento de Justiça norte-americano declarou na quinta-feira que investigaria a resolução do FBI de anunciar uma investigação sobre os emails de Hillary pouco antes da votação de 8 de novembro, uma medida que, segundo ela, foi um fator em sua derrota nas urnas. De acordo com as informações que eles tinham, ela jamais teria que ter tido licença pra concorrer — culpada pra caramba”, declarou Trump no Twitter. “Eles foram MUITO bons com ela. Ela perdeu porque fez campanha nos Estados errados –sem entusiasmo!” Na campanha eleitoral do ano passado, Trump frequentemente animou gritos de seus seguidores para que Hillary fosse presa, acusando-a de comportamento ilegal sobre a utilização de seu servidor privado de email para correspondência oficial na época em que foi secretária de Estado do presidente Barack Obama. Faz 3 meses, caso ele se tornasse presidente, em uma discussão o magnata de o setor imobiliário prometeu que Hillary ” estaria em a prisão “, mas depois declarou que não a processaria. Confirmou-se que alguns dos emails de Hillary continham informações confidenciais. O FBI, no fim das contas, decidiu por não levar o caso para indiciamento. Democratas declaram que James Comey sobre um nova investigação a respeito dos emails prejudicou as possibilidades da então candidata pouco antes das votações James Comey é o anúncio do diretor do FBI., e ele enfrentou denúncias de que suas estimularam-se medidas politicamente. Comey declarou, na quinta-feira, que o FBI vai colaborar com o inquérito. Trump, que vai tomar posse em 20 de janeiro, não vai ter poder de concluir o inquérito. Contanto que o presidente dê ao Congresso uma justificação escrita com 30 dias de antecedência, a lei federal permite que presidentes dos EUA demitam investigadores de agências federais.

O senador democrata Ron Wyden pediu a Comey para que forneça uma resposta antes de 20 de janeiro, dia da posse de Trump na Presidência da República. Mas Comey declarou não estar seguro se poderia fornecer qualquer resposta a essa questão publicamente.James Comey se negou a comentar se o FBI tem investigado alguma ligação entre associados do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, com a Rússia, alegando que não pode debater o tema em um fórum público. James Comey é o diretor do FBI.Em uma avaliação divulgada na semana passada, agências de inteligência dos Estados Unidos declararam que Vladimir Putin ordenou um esforço para auxiliar as possibilidades eleitorais do republicano Trump ao descrer a democrata Hillary Clinton na campanha de 2016. Vladimir Putin é o presidente russo.Em uma teleconferência com jornalistas, Dmitry Peskov declarou que o caso era uma farsa instituída para prejudicar ainda mais as relações entre Estados Unidos e Rússia. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin. as relações entre Estados Unidos e Rússia.

Na quarta-feira 04 de janeiro sem romper com o costume, a ex-candidata Hillary Clinton assistiria à cerimônia de posse do presidente eleito e seu radversário Donald Trump, no próximo dia 20 de janeiro, em Washington, i haviam informadofontes ligadas ao eacontecimento

O federal bureau of investigation – fbi é uma unidade de polícia do setor de justiça dos estados juntados, servindo tanto como uma polícia de inquérito quanto serviço de inteligência interno .

Donald John Trump é um empresário, ex-apresentador de reality show e presidente eleito dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump repete ataques de campanha e declara que Hillary é “culpada pra caramba”
>>>>>Diretor do FBI não diz se há investigação sobre contatos de associados de Trump com a Rússia – January 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Xerife de Massachussets oferece presos para construção de muro proposto por Trump – January 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump reage à ameaça da Coreia do Norte: ‘Não vai acontecer’ – January 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia não vai expulsar ninguém em resposta a sanções dos EUA, diz Putin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump promete reverter medidas adotadas por Obama já no 1º dia – January 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump irá revogar atos de Obama já no primeiro dia de mandato, afirma assessor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes de discurso de Kerry, Trump pede que Israel ‘continue forte’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Obama adota sanções à Rússia por causa de ciberataques – December 30, 2016 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido critica comentários de Kerry sobre Israel – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ford cancela investimento de US$ 1,6 bi no México após crítica de Trump – January 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está ciente da urgência de ameaça nuclear da Coreia do Norte, diz Seul – January 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China alerta EUA contra possível visita de presidente de Taiwan – December 29, 2016 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte está nas últimas fases antes de testar míssil balístico intercontinental – January 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-Un diz que Coreia do Norte está perto de testar míssil balístico intercontinental – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hillary Clinton assistirá à posse de Donald Trump – January 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não há prova de que hackeamento russo influenciou eleição, diz porta-voz de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Artistas rejeitam participar da festa de posse – January 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Merkel não irá a Davos às vésperas da posse de Trump nos EUA – January 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estudante mata ex-professora com quem teve relacionamento e filho deles, nos EUA – December 29, 2016 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chanceler assegura que México não pagará por muro de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>México reafirma que não pagará muro de Trump de ‘nenhuma maneira’ – January 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump: México reembolsará dinheiro gasto com muro – January 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden manda um recado a Trump: ‘Cresça’ – January 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça revelar detalhes sobre espionagem nas eleições americanas: ‘Sei de coisas que vocês não sabem’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Futuro secretário de Trump critica sanções de Obama contra a Rússia – January 02, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden aconselha Trump a ‘crescer’ e ‘ser adulto’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump reitera que recursos gastos em muro na fronteira serão reembolsados aos EUA pelo México – January 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica decisão do Congresso dos EUA de enfraquecer órgão independente de ética – January 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Republicanos assumem Congresso e planejam desmonte da era Obama – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump contesta ação de republicanos contra comitê de ética – January 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Não há evidências de que campanha de Trump tenha sido ‘hackeada com sucesso’, diz diretor do FBI – January 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump quer investigação do Congresso sobre suposto vazamento de relatório secreto a NBC – January 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Congresso dos EUA certifica vitória de Trump no Colégio Eleitoral – January 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rússia nega que tenha informações comprometedoras sobre Trump – January 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rússia classifica acusações dos EUA de amadoras – January 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump admite participação da Rússia em escândalo de emails, diz futuro chefe de gabinete – January 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe ex-senador para ser diretor da inteligência nacional dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe Jay Clayton para comandar órgão regulador de mercados dos EUA – January 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Democratas da Califórnia contratam ex-secretário de Justiça dos EUA para disputas contra Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alegações dos EUA sobre ciberataque relembram “caça às bruxas”, diz Rússia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 50 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Trump: 5, Donald_Trump (apposition: O presidente eleito de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 2
2 FBI 60 130 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o FBI): 1, O FBI: 1, o FBI: 2
3 Hillary Clinton 25 0 PERSON 4 Hillary: 2, Hillary_Clinton: 1, a ex-candidata Hillary_Clinton: 1
4 investigação 0 0 NONE 4 uma investigação: 1, a investigação: 1, um novo inquérito: 1, um inquérito: 1
5 o magnata de o setor imobiliário 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o magnata de o setor imobiliário): 3, ele (referent: o magnata de o setor imobiliário): 1
6 Comey 0 0 ORGANIZATION 3 a Comey: 1, Comey: 2
7 Democratas 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Democratas): 1, Democratas: 1, ele (referent: Democratas): 1
8 James Comey 0 70 PERSON 2 James_Comey (apposition: o anúncio de o diretor de o FBI): 1, James_Comey (apposition: O diretor de o FBI): 1
9 O Departamento_de_Justiça norte-americano 0 0 OTHER 2 O Departamento_de_Justiça norte-americano: 2
10 Ron Wyden 0 0 PERSON 2 Ron_Wyden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ron_Wyden): 1