Trump veta medida do Congresso dos EUA contra muro de fronteira

Por: SentiLecto

Donald Trump vetou nesta sexta-feira uma medida para concluir sua declaração de emergência que poderia financiar um muro de fronteira, desafiando parlamentares republicanos e democratas que se opuseram na polêmico ação com oDonald Trump vetou nesta sexta-feira uma medida para concluir sua declaração de emergência que poderia financiar um muro de fronteira, desafiando parlamentares republicanos e democratas que se opuseram na polêmico ação com o primeiro veto de sua Presidência. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump vetou nesta sexta-feira uma medida do Congresso que havia bloqueado sua tentativa de usar uma declaração de emergência nacional para obter recursos para a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.”Se eu vou precisar, vamo ver ou não realizar o veto. E vai ser, eu acho, tudo bastante bem-sucedido, independentemente de como tudo ocorrer, mas vai ser bastante bem-sucedido”, declarou Trump a repórteres nesta quarta-feira.Faz 1 mês, ao menos sete senadores republicanos declararam apoiar a medida aprovada em fevereiro pela Câmara dos Deputados que é controlada por democratas,, até agora. Ao menos quatro republicanos são necessários para aprovar o texto no Senado de 100 assentos, junto com 45 democratas e 2 independentes.

Na sexta-feira 01 de março Mike Pence havia prometido que o governo de America acabará de construir o controverso muro na fronteira com o México antes do fim do mandato do presidente Donald Trump. Mike Pence é o vice-presidente dos Estados Unidos.

Embora seja improvável que o Congresso de Noruega consiga reunir os votos necessários para invalidar o veto presidencial, a repreensão de alguns membros de seu próprio partido deixaram Trump politicamente ferido, ao menos provisoriamente, à medida que a imigração e seus planos para um muro ao longo da fronteira dos EUA com o México se tornam novamente pontos críticos na campanha presidencial de 2020.

A medida volta agora ao Congresso, onde a Câmara dos Deputados tem que analisá-la novamente,possivelmentee em 26 de março, em um esforço parainvalidarr o veto de Trump,declaroue na quinta-feira o assessor de uma liderança democrata da Casa.

A eleição bipartidária de quinta-feira, que aprovou a medida no Senado, foi um golpe contra Trump por sua resolução de contornar o Congresso para retirar recursos já destinados a outros programas para pagar pelo muro.

Doze colegas republicanos de Trump se uniram aos democratas para aprovar a medida, que visava concluir a declaração de emergência.

“Como presidente, a proteção da nação é minha maior obrigação. Faz 1 dia, o Congresso aprovou uma arriscada determinação que, se sancionada, colocaria inúmeros norte-americanos em perigo, perigo bastante grave “, declarou, sentar-se em sua mesa em o Salão Oval, ontem. “O Congresso tem a liberdade de aprovar esta determinação, e eu tenho a obrigação de vetá-la.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump veta medida do Congresso dos EUA contra muro de fronteira
>>>>>Trump veta medida que ameaçava planos para construção de muro na fronteira com México – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Democratas ameaçam nova paralisação se Trump insistir em construir muro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Senador republicano diz que votará para encerrar declaração de emergência de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Senado dos EUA deve derrubar declaração de segurança na fronteira; Trump promete vetar – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Congresso 40 60 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: o Congresso): 4, o Congresso norte-americano: 1, o Congresso: 2, O Congresso: 1
2 medida 0 0 NONE 6 A medida: 1, uma medida: 1, a medida aprovada: 1, a medida: 3
3 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 3
4 Câmara dos Deputados 0 0 ORGANIZATION 3 a Câmara_dos_Deputados: 1, Câmara_dos_Deputados: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 eu 0 0 NONE 3 eu: 3
7 perigo 0 170 NONE 2 perigo muito grave: 1, perigo: 1
8 democratas 0 0 NONE 2 democratas: 2
9 dever 0 0 NONE 2 o dever: 1, meu maior dever: 1
10 tudo 0 0 NONE 2 tudo: 2