KievCoARUEmpire.png

Ucrânia investigará entrega de motores de foguetes à Coréia do Norte

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kiev CoA RU Empire

Petro Poroshenko anunciou nesta quarta que serão abertos inquéritos oficiais sobre a suposta obtenção de motores de foguete ucranianos pela Coréia do Norte. Petro Poroshenko é o presidente de Ucrania.

“Nós temos inteligência para propor que a Coreia do Norte não é dependente de importações de motores”, declarou uma das autoridades da inteligência norte-americana à Reuters. “Ao invés disto, nós julgamos que eles têm o talento de produzir motores”.

Se anunciou a resolução dois dias após Michael Elleman, expert em mísseis de o prestigioso Instituto Internacional para Estudos Estratégicos, disser que a progressão tecnológica tida por a Coréia do Norte em os últimos anos se devia a o acesso em a tecnologia de mísseis possivelmente desenvolvida em a Ucrânia.

Em russo: Киев pronunciado: [ˈkʲiɪf]) é a capital e maior cidade da Ucrânia, localizada na região centro-norte do país, nas margens do rio Dniepre. Киев é kiev.

Kiev ordenou uma “completa e profunda” inquérito, cujas finalizações deverão ser publicadas em até três dias. O governo busca desmentir as denúncias de que o país teria falhado em impedir o contrabando da tecnologia à Coréia do Norte, além de “descobrir a verdadeira fonte e as intenções por trás desta mentira infundada”, aalegouo presidente.

Para Poroshenko, os serviços de inteligência de Rusia estariam por trás das informações divulgadas, em uma tentativa de esconder sua participação no programa de mísseis nucleares do regime de Kim Jong Un.

A análise de Elleman, que foi antecipada pelo “New York Times” e à qual a Folha teve acesso, comparou imagens divulgadas pelo regime de Pyongyang e cdeduziuque os motores uutilizadosnos mísseis larremessadosem testes recentes eram compatíveis com os doatespécieRD-250, uutilizadosem mísseis da União Soviética.

União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ou simplesmente União Soviética,, ou URSS foi um Estado socialista localizado na Eurásia que existiu entre 1922 e 1991.

À época, esses motores eram produzidos em Dnipro, cidade próxima à região da Criméia, que foi anexada pela Rússia em março de 2014. Após a ruptura entre o Kremlin e o regime pró-Ocidente ucraniano, o abastecimento à Rússia foi suspenso. A Iujmash entrou em crise, o que teria levado na tentação da corrupção por parte de seus engenheiros. A Iujmash é companhia responsável pela fabricação dos motores.O presidente escreveu: “Pouco importa se as denúncias contra a Ucrânia são absurdas, como parceiros responsáveis devemo comprovar minuciosamente as informações publicadas pelo ‘New York Times’ sobre a suposta entrega de motores de mísseis e de tecnologia apropriada pela Coréia do Norte”.

A Coreia do Norte possivelmente tem o talento de produzir seus próprios motores de mísseis, e inteligência propõe que o país não precisa depender de importações, declararam nesta terça-feira autoridades da inteligência dos Estados Unidos.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ukraine, Russian Federation, Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ucrânia investigará entrega de motores de foguetes à Coréia do Norte
>>>>>Coreia do Norte deve produzir motores de mísseis sem importações, dizem EUA – August 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em telefonema a Trump, presidente da China pede solução pacífica sobre Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Crise entre EUA e Coreia do Norte tem mais latidos do que mordidas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Se Coreia do Norte disparar míssil contra EUA pode levar a uma guerra, diz secretário de Defesa – August 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ilha de Guam vira novo alvo de embate entre Estados Unidos e Coreia do Norte – August 09, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Segurança votará resolução com novas sanções à Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Segurança aprova novas sanções econômicas à Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte ameaça atacar bases americanas na ilha de Guam – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte diz que alerta de Trump é “abundância de tolice” – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte afirma que tem 4 mísseis para atacar bases dos EUA em Guam – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a análise de elleman e e usados em mísseis de a união_soviética 0 180 NONE 3 A análise de Elleman e e usados em mísseis de a União_Soviética: 3
2 país 0 7 NONE 3 o país: 3
3 inteligência 240 0 NONE 3 inteligência: 2, a inteligência norte-americana: 1
4 nós 150 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nós: 1, Nós: 1
5 Iujmash 50 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Iujmash): 2, A Iujmash (apposition: empresa responsável): 1
6 Coreia do Norte 8 0 ORGANIZATION 3 A Coreia_do_Norte: 1, a Coreia_do_Norte: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Coreia_do_Norte): 1
7 Coréia do Norte 0 0 ORGANIZATION 3 a Coréia_do_Norte: 3
8 acusações 0 180 NONE 2 as acusações: 2
9 habilidade 160 0 NONE 2 a habilidade: 2
10 Kiev 20 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Kiev): 1, Kiev: 1