Vazamento sobre Rússia aborrece Trump e frustra chefe de salinha, declaram fontes

Por: SentiLecto

Donald Trump ficou aborrecido e seu chefe de salinha frustrada nesta quarta-feira por um vazamento de informações declarando que Trump havia sido advertido por assessores para não parabenizar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por vencer uma votação que foi Donald Trump ficou aborrecido e seu chefe de salinha frustrada nesta quarta-feira por um vazamento de informações declarando que Trump havia sido advertido por assessores para não parabenizar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por vencer uma votação que foi amplamente vista como fraudulenta. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Por que a equipe de Mueller tem 13 democratas de linha dura, alguns deles grandes simpatizantes da corrupta Hillary , e zero republicano? Há pouco adicionaram outro democrata. Alguém acha isso justo? E no entanto, não houve complô “, escreveu o presidente de America no Twitter.Faz 20 dias, o presidente republicano renovou seus ataques tanto a o FBI quanto a a investigação de Mueller em o Twitter desde a demissão de o ex-diretor de a polícia federal, Andrew McCabe, em a dias antes de ele estar em condição de se aposentar com direito a uma pensão integral.

Na terça-feira 13 de março Donald Trump havia despedido o seu ajudante pessoal, John McEntee, por motivos de segurança Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas o havia recolocado em uma posição de destaque em seu comitê de campanha para a reeleição em 2020, haviam informado vários veículos de jornalismo de America.

Trump declarou a repórteres na terça-feira que havia parabenizado Putin por sua reeleição e que os dois líderes fizeram planos provisórios para se encontrar no “futuro não tão distante”.

O Kremlin em um comunicado informou: “Os líderes falaram em defesa do desenvolvimento de uma colaboração prática em esferas diferentes, incluindo questões sobre como garantir a estabilidade estratégica e lutar o terrorismo internacional”.

Senadores de Trump a Putin criticaram a felicitação de seu próprio Partido Republicano que chamaram a votação de domingo de fraude ,. O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, declarou que há uma “falta de credibilidade no cálculo do resultado”.

O Washington Post relatou mais tarde que Trump não seguiu alertas específicos de seus assessores de segurança nacional sobre Putin, incluindo uma frase em seus documentos de briefing que declarava “NÃO PARABENIZE”.

Um confidente de Trump que pediu para não ser identificado declarou que Trump estava aborrecido com o vazamento e uma autoridade da Casa Branca declarou que John Kelly estava “frustrado e profundamente decepcionado”. John Kelly é o chefe de salinha da Casa Branca.

Autoridades do governo não contestaram a precisão da reportagem da Post sobre o alerta, mas declararam que se o presidente havia realmente visto o memorando e que seu briefing verbal não incluiu o aviso, é incerto.

“Se esta história estiver correta, isto significa que alguém vazou os documentos de briefing do presidente. Vazar tal informação é uma injúria para demissão e provavelmente ilegal”, declarou uma autoridade sênior da Casa Branca, que pediu anonimato.

Autoridades da Casa Branca disseram que Trump está com menos confiança em Putin por conta de atividades russas na Ucrânia, Síria e outros locais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vazamento sobre Rússia aborrece Trump e frustra chefe de salinha, declaram fontes
>>>>>Trump parabeniza Putin por reeleição e líderes miram encontro em breve – March 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump telefona e parabeniza Putin pela reeleição – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Kremlin não admite que Putin seja citado em relação a caso Skripal – March 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Rússia reitera inocência em caso Skripal e diz que não aceita ultimatos – March 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia exige amostra de substância química e convoca embaixador do R.Unido – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia convoca embaixador do Reino Unido em Moscou – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Embaixada russa alerta que R.Unido pode fazer ciberataques contra Moscou – March 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia alerta Reino Unido contra resposta com ciberataque por envenenamento de ex-espião – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica identifica 200 testemunhas em ataque com agente nervoso – March 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rússia pode anunciar medidas contra Reino Unido a qualquer momento, diz Kremlin – March 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que Rússia é ‘provavelmente responsável’ por envenenar ex-espião – March 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que vai tomar medidas se governo estrangeiro estiver envolvido em envenamento de ex-espião – March 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia revela que ataque a espião russo foi proposital e com agente nervoso – March 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA abraçam teoria britânica e também culpam Rússia por ataque a ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Londres vincula apoio de Putin a Assad com envenenamento de ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump discute com presidente sul-coreano planos para se reunir com líder da Coreia do Norte, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que investigadores da ingerência russa têm viés democrata – March 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump demite seu ajudante pessoal e o coloca em sua campanha para a reeleição – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Procurador especial dos EUA intima Organização Trump a entregar documentos relacionados à Rússia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Procurador especial dos EUA intima Organização Trump a entregar documentos relacionados à Rússia, diz NYT – March 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump vai propor segurança armada em escolas e aumentar idade para compra de armas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>CIA ressalta que EUA “não farão concessões” à Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>Republicanos alertam Trump a não interferir em inquérito de procurador especial – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 40 240 PERSON 7 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump_a_Putin: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
2 Washington Post 20 140 ORGANIZATION 4 O Washington_Post: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Washington_Post): 3
3 presidente 160 0 NONE 3 O presidente republicano: 1, o presidente: 1, o presidente americano: 1
4 eleição 0 80 NONE 2 uma eleição: 1, a eleição: 1
5 líderes 45 20 NONE 2 Os líderes: 1, os dois líderes: 1
6 Putin 70 0 PERSON 2 Putin: 1, parabenizado Putin: 1
7 John McEntee 0 0 PERSON 2 John_McEntee: 1, John_Kelly (apposition: o chefe de gabinete de a Casa_Branca): 1
8 Partido 0 0 PERSON 2 seu próprio Partido_Republicano: 2
9 um confidente de trump para 0 0 NONE 2 Um confidente de Trump para: 2
10 alguém 0 0 NONE 2 alguém: 1, Alguém: 1