Venda de aeronave presidencial financiará guerrazinha à imigração ilegal, ddeclaragoverno do México

Por: SentiLecto

Andres Manuel López Obrador se comprometeu a usar os recursos obtidos com a venda de sua aeronave presidencial para financiar políticas de guerrazinha na imigração ilegal. Andres Manuel López Obrador é o presidente do México.tomou-se a resolução depois que o país firmou um acordo com os Estados Unidos para barrar a criação de novas tarifas sobre os produtos mexicanos em troca de maior suporte a o enfrentamento em a migração de habitantes de a América Latina para os EUA,.

– Andrés Manuel López Obrador declarou nesta quarta-feira que a venda da antiga aeronave presidencial e de outros aviõezinhos do último governo auxiliarão a financiar os esforços para conter a imigração, conforme um acordo fechado na semana passada com Washington. Andrés Manuel López Obrador é o presidente do México. O acordo firmado na sexta-feira evitou uma elevação de %5 nas tarifas de importação de bens de Mexico que A menos que o México faça mais para conter a imigração ao território norte-americano vinda da América Central, donald Trump ameaçou impor. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Em troca, o México consentiu em endurecer seus controles imigratórios, o que inclui a mobilização da força de segurança da Guarda Nacional na fronteira sul com a Guatemala. López Obrador em sua coletiva de jornalismo diário. declarou: “No tocante a quanto este plano vai custar, declaro a vocês que temos a verba”. “Ele vai sair do que vamo receber da venda da luxuosa aeronave presidencial.” López Obrador declarou que os lances pelo Boeing 787 Dreamliner utilizado pelo antecessor Enrique Peña Nieto iniciarão em 150 milhões de dólares, mencionando uma avaliação da Organização das Nações Unidas . A aeronave está à venda há vários meses. Faz 6 meses, assim que tomou posse, o líder de esquerda anunciou planos de vender a aeronave cujo interior espaçoso inclui um quarto,, em dezembro cujo interior espaçoso inclui um quarto e tem selos oficiais do governo gravados nas paredes e monitores de tela plana. Comprou-se o jato em o final de 2012 por 218 milhões de dólares e está sendo vendido junto com 60 aviõezinhos de o governo e 70 helicópteros. López Obrador se rejeita a usufruir dos privilégios muitas vezes luxuosos das elites ricas do México, preferindo voar em aeronaves comerciais. Ele também adotou uma série de programas sociais para os pobres e idosos, diminuiu os salários de servidores civis de alto escalão e declara estar economizando dinheiro público através da eliminação da corrupção.

Na segunda-feira 03 de junho WASHINGTON/CIDADE DO MÉXICO – O México declarou que recusará a ideia de abrigar todos os refugiados da América Central, caso ela seja proposta pelos Estados Unidos em conversas com o governo de Donald Trump, que tem ameaçado impor tarifas ao país vizinho caso os mexicanos não reprimam a imigração ilegal.

Durante a campanha, o então candidato do partido de esquerda Movimento de Regeneração Nacional prometeu que viajaria na classe econômica em vez de utilizar a aeronave de opulência. Originalmente, o valor arrecadado seria revertido para comunidades pobres do país. Com valor estimado em US$150 mil , com base em uma avaliação das Nações Unidas, o aviãozinho conta com um quarto e monitores de tela plana, e Em 6 meses, se a pô em a venda logo assumir a posição em dezembro, de o ano passado.Na semana passada, Donald Trump voltou atrás no plano de impor tarifas de %5 sobre os produtos importados do México, terceiro maior parceiro comercial dos EUA. Donald Trump é o presidente de America. Em troca, o país latino-americano se comprometeu a mandar 6 mil agentes da Guarda Nacional para a fronteira com a Guatemala, numa tentativa de conter o fluxo de migrantes. Vai financiar-se a operação com a venda de o aviãozinho de opulência e de outras 60 aeronaves e 70 helicópteros.

Trump em letras maiúsculas na primeira hora do dia na sua conta oficial do Twitter. escreveu: “O México aceitou iniciar imediatamente a adquiri grandes quantidades de produtos agrícolas de nossos grandes agricultores”.López Obrador presidiu na cidade fronteiriça de Tijuana o “Ato de unidade a favor da dignidade do México e em defesa da amizade com o povo dos Estados Unidos”, que ocorreu com um tom bastante mais conciliador do que o esperado depois que ambos os governos fecharam um convênio de última hora.

Faz 7 anos, se adquiriu O Boeing 787 Dreamliner por US$218 mil, durante o governo de Enrique Peña Nieto. Batizado de “José María Morelos y Pavón”, em homenagem a um dos líderes da independência de Mexico, a aeronave só começou a ser utilizado em 2016, depois que o então presidente encomendou um estudo que mencionava que o governo teria perda com a venda do aviãozinho.

Além do envio de tropas para a fronteira, o governo também consentiu em apoiar a expansão do projeto para que solicitantes de asilo que já estão nos Estados Unidos aguardem no México o processamento do pedido.

Se os usaria em as redes sociais, mexicanos criticaram a resolução de López Obrador sobre a aeronave presidencial e condenaram a ideia de que os fundos obtidos com a venda de o aviãozinho — paga com dinheiro de impostos — com migrantes não mexicanos. Se se vendeu a aeronave que encontre um comprador em os próximos 45 dias, não até agora, é improvável que encontre um comprador nos próximos 45 dias, outros argumentam que prazo que o país tem para implantar o acordo com os EUA.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Mexico, Guatemala

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Venda de aeronave presidencial financiará guerrazinha à imigração ilegal, ddeclaragoverno do México
>>>>>México diz que venda de avião presidencial ajudará a financiar plano imigratório – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump afirma que México aumentará compras de produtos agrícolas dos EUA – June 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>México oferece enviar Guarda Nacional para sua fronteira sul para conter migração, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump agradece López Obrador por pacto migratório e pede ratificação do T-MEC – June 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>México define limite sobre asilo antes de negociações sobre ameaça de Trump sobre tarifas – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopez Obrador indica que pode fazer concessões para evitar ameaças de Trump – June 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irritado com imigração, Trump decide impor tarifas de 5% a produtos do México – May 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>México e grupos empresariais dos EUA exigem que Trump recue em ameaça de tarifa – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Como as tarifas anunciadas por Trump afetam a economia do México? – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chanceler mexicano pede diálogo por tarifas “contraproducentes” dos EUA – June 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do México diz que vai responder com prudência a ameaças de Trump e pede união nacional – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa recua com preocupações sobre ameaças de tarifas de Trump contra México – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após anunciar tarifas, Trump diz que México faz fortuna à custa dos EUA – May 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump comemora fim das investigações do caso Rússia e reitera inocência – May 29, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Abe divergem sobre últimos testes de mísseis da Coreia do Norte – May 27, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede que México interrompa ‘invasão’ de imigrantes – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump se reúne em Londres com líder do Partido do Brexit – (EfeGeneric)
>>>>>López Obrador estende a mão a Trump, mas avisa que “compromissos se cumprem” – June 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Presidente mexicano reitera desejo de evitar conflito com Trump – June 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Melania Trump e marido de premiê May darão festa em Downing Street – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opiniões de Trump sobre Brexit e próximo premiê ofuscam visita ao Reino Unido – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia de Londres prepara “complexa” operação para chegada de Trump – May 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump apoia Boris Johnson como novo líder conservador – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor de Trump diz que tarifas sobre o México não vão atrapalhar acordo comercial – June 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que Rússia retirou seu pessoal da Venezuela – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Andres Manuel López Obrador 160 160 PERSON 15 Andres_Manuel_López_Obrador (apposition: O presidente de o México): 1, (tacit) ele/ela (referent: López_Obrador): 6, López_Obrador: 4, ela (referent: López_Obrador): 1, Ele (referent: López_Obrador): 2, Andrés_Manuel_López_Obrador (apposition: O presidente de o México): 1
2 aeronaves 0 0 NONE 8 outros 60 aviões: 1, O avião: 1, o avião presidencial: 1, outras aeronaves: 1, o avião: 4
3 o México 15 0 PLACE 5 O México: 2, o México: 3
4 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 5 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos): 1, os Estados_Unidos: 4
5 Donald Trump 0 30 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: o presidente americano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 1
6 país 0 0 NONE 4 o país latino-americano: 1, o país: 3
7 solicitantes de asilo 0 0 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: solicitantes de asilo): 3, (tacit) eles (referent: solicitantes de asilo): 1
8 governo 0 8 NONE 3 o governo: 2, o último governo: 1
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 venda 0 0 NONE 3 a venda: 3