Yoga no gelo: Índia vai oferecer aulas durante domo do Fórum Econômico Mundial em Davos

Por: SentiLecto

– Narendra Modi ao Fórum Econômico Mundial em Davos irá oferecer aulas de yoga nas encostas geladas, informou o Ministério das Relações Exteriores de India nesta sexta-feira, na tentativa de alto escalão mais recente de promover os costumes indianos no exterior. Narendra Modi é a comissão do primeiro-ministro indiana. A Índia busca mostrar seu potencial como um motor de crescimento econômico mundial, atrás da China, assim como seu poder branco, refletido na popularidade da yoga e de sua culinária. Dois professores de yoga da Índia irão dar aulas diárias na próxima semana no domo, que atraiu 70 chefes de Estado e governo, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além famas, chefes-executivos e banqueiros. Modi vai ser o primeiro premiê indiano a participar do Fórum Econômico em 21 anos, desde que a economia mais do que dobrou para 2,3 trilhões de dólares e se tornou a sétima maior do mundo. “Nós estamos mostrando diversas conquistas, nós também apresentaremos um pouco da culinária indiana, um pouco da cultura e herança”, disse Ramesh Abhishek, chefe do departamento de política e promoção industrial, a repórteres. “Dois experts em yoga irão daqui. Nós coordenamo isto. Nós estamos oferecendo uma instalação para praticar yoga nos Alpes.” Modi vai estar em Davos exclusivamente por um dia, mas vai ir se encontrar com chefes e autoridades graduadas de cerca de 60 empresas, declarou Abhishek, adicionando que entre estas estão Airbus, Hitachi, IBM, BAE Systems e o Carlyle Group.

O meio ambiente liderou a lista de preocupações, com acontecimentos climáticos extremos vistos como o risco mais ilustre em 2018, após um ano de borrascas atlânticas mais frequentes que a média, incluindo o furacão Maria que devastou Porto Rico, apesar de as preocupações geopolíticas terem ampliado acentuadamente.O Relatório de Riscos Globais evidenciou diversos altos riscos para 2018, incluindo ameaças ambientais decorrentes de climas e temperaturas extremas, desigualdades econômicas e ataques cibernéticos.

Na terça-feira 09 de janeiro Donald Trump planeja participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, neste mês, havia declarado sua porta-voz nesta terça-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Switzerland, India, China

Cities: Davos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Yoga no gelo: Índia vai oferecer aulas durante domo do Fórum Econômico Mundial em Davos
>>>>>Com Trump a caminho de Davos, pesquisa aponta aumento do risco de guerras – January 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Merkel pode se juntar a Macron em Davos para confronto épico com Trump – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Modi 0 0 PERSON 5 Modi: 2, (tacit) ele/ela (referent: Modi): 3
2 Davos 0 0 PLACE 2 Davos: 2
3 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
4 a Índia 0 0 PLACE 2 a Índia: 1, A Índia: 1
5 cúpula 0 0 NONE 2 a cúpula: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 nós 0 0 NONE 2 Nós: 2
8 a lista de preocupações 0 60 NONE 1 a lista de preocupações: 1
9 as preocupações geopolíticas 0 60 NONE 1 as preocupações geopolíticas: 1
10 ameaças ambientais decorrentes de climas e temperaturas extremas 0 30 NONE 1 ameaças ambientais decorrentes de climas e temperaturas extremas: 1