Após reconstituição, polícia regressa ao colégio onde bebê se o baleou

Por: SentiLecto

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira uma reconstituição para descobrir de onde partiu o tiro que atingiu o bebê de seis meses, no começo da noite da última segunda-feira, no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Três veículos entraram na escola às 12h15m, sendo um descaracterizado, e deixaram o local às 13h35m.

“Tristeza é o sentimento que me assola nesse momento, amargura pelo que nossa sociedade está passando, amargura por não ter nenhuma perspectiva que as coisas melhorem no curto, médio e longo prazo, amargura por acreditar que não existe lugar seguro no Rio de Janeiro, que nem na escola e no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo. Realmente é um momento de muita amargura, incerteza e observação… Passei a minha vida inteira ignorando a violência, como uma boa parte da sociedade faz, passei a minha vida inteira não me privando de ir aos lugares, mas infelizmente e de uma forma atordoante minha família virou mais um dado estátistico para o momento que assola o Rio de Janeiro. A responsabilidade pela segurança é de todos, não só dos governantes, mas de cada um de nós que escolheu essa cidade como lar. Ainda estamos sem acreditar que isso está ocorrendo com a gente, principalmente com nosso bebê de 6 meses. Agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade amigos dos amigos, conhecidos, colegas de trabalho e desconhecidos, enfrentar isso com o suporte de vocês está sendo menos traumático pra minha família. As inúmeras manifestações de solidariedade são mensagens carinhosas e amorosas de todos os amigos. Agradeço para o anjinho da guarda dele que o protegeu dessa violência sem precedentes, ele está bem e não corre nenhum risco.Continuem mandando muitas vibrações e energia positiva pra ele, pois ele veio ao mundo para desafiar as estatísticas. Ele é bastante amado e logo logo vai voltar ao convívio de todos nós. Beijo no coração de todos!”O pai do bebê baleado dentro de um colégio no Cosme Velho fez um desabafo em seu perfil em uma rede social nesta terça-feira. No texto, ele declara que a família ainda não se conforma que a criança tenha sido mais uma vítima da violência no Rio. “Ainda estamos sem acreditar que isso está ocorrendo com a gente, principalmente com nosso bebê de 6 meses”. Além disso, o pai agradece as “inúmeras manifestações de solidariedade e mensagens carinhosas e amorosas” recebidas desde a noite desta segunda-feira.Um subtenente do Exército foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. De acordo com o 3º BPM , Alexandre Fortunato da Costa foi rendido por ladrinhas quando conduzia seu carro, um Logan, pela Rua 24 de Maio, na altura da esquina com a Rua General Rodrigues.Uma criança teria sido baleada na noite desta segunda-feira, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, a mãe de um estudante do Colégio São Vicente de Paulo estaria esperando o filho concluir uma atividade física na quadra da escola quando o seu outro filho, um bebê de colo, teria sido atingido por um disparo.

Na sexta-feira 04 de maio um de Polinesia Francesa militar havia sido atingido por dois tiros, na manhã desta sexta-feira, ao tentar escapar de ladrinhas no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um dos disparos havia atingido a cabeça do terceiro sargento George Harrison de Lima e o outro, um dos pulsos, ele havia sido levado para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, também em Caxias, e segundo o 15º BPM , passava por um cirurgia.

No entanto, os agentes regressaram alguns minutos depois. Foram recolher um outro projétil, que estava na calçada, próximo à escola. Durante a reprodução simulada, os peritos utilizaram uma boneca para simular o bebê. Nenhum dos de Polinesia Francesa falou com os jornalistas.

Policiais da 9ª DP , delegacia responsável pelo caso, estiveram na unidade de ensino nesta terça-feira. Os agentes que não havia vestígios suficientes para a execução de uma perícia constataram ele , por isso a polícia optou por a reprodução. Testemunhas do caso já prestaram testemunho.

Nesta terça o comandante do 2° BPM alegou que o tiro que acertou o bebê pode ter sido disparado a esmo do morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum imóvel vizinho na escola. BPM é tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves. Esta terça é feira. à escola. Segundo ele, não houve confronto na área do regimento nem na comunidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após reconstituição, polícia regressa ao colégio onde bebê se o baleou
>>>>>’Nem na escola e no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo’, diz pai de bebê baleado – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bala perdida que atingiu bebê pode ter partido do Fallet-Fogueteiro ou de imóvel do Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criança é ferida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio no Cosme Velho – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bebê baleado no Cosme Velho será operado para retirada de fragmentos no ombro – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Subtenente do Exército é baleado em tentativa de assalto no Rocha – May 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Complexo do Alemão tem policiamento reforçado após ataque contra PMs – May 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vigilante rende gerente e assalta agência bancária na Tijuca, na Zona Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dois homens são presos acusados de falsificar bebidas na Baixada e Zona Norte – May 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem é preso por porte ilegal de arma em São João de Meriti, na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 220 130 NONE 8 me: 2, (tacit) eu: 6
2 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
3 tristeza 0 160 PERSON 4 tristeza: 4
4 BPM 0 0 ORGANIZATION 4 o 15º BPM: 1, BPM (apposition: tenente-coronel Carlos_Henrique_Martins_Gonçalves): 1, ele (referent: BPM): 1, o 3º BPM: 1
5 tiro 0 0 NONE 4 o tiro: 4
6 família 0 90 NONE 3 minha família: 2, a família: 1
7 acreditar 90 0 NONE 3 acreditar: 3
8 agentes 0 0 NONE 3 os agentes: 3
9 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
10 violência 0 160 NONE 2 a violência: 1, essa violência: 1