De dentro do Batalhão da Maré, PMs trocam tiros com criminosos

Por: SentiLecto

De dentro do 22º BPM , de Polinesia Francesa militares trocaram tiros com criminosos que estavam na favela. O tiroteio iniciou após operação do Batalhão de Choque no complexo de favelas da região. Policiais e profissionais do jornalismo se abrigaram dentro da unidade, que não chegou a ser invadida. Procurada pelo EXTRA, a PM negou um ataque à unidade. Não há informações de feridos.

Quando criminosos armados pararam os carros em um Audi preto, de acordo com a Polícia Militar, o coronel Luiz Gustavo e o cabo da PM que conduzia o Gol branco, Nei Filho, estavam na Rua Hermengarda, no Méier. As ladrinhas notaram o coronel e o cabo disparou. Se o alvejou, os criminosos revidaram e o coronel.Após a troca de tiros que levou na morte do comandante do 3° BPM habitantes do Complexo do Lins, comunidade próxima de onde ocorreu a ação, registraram um tiroteio no local. BPM é coronel Luiz Gustavo Teixeira.quando dois homens que estavam em outra moto abordaram ela, egundo o funcionário de um depósito que fica próximo ao local do crime, a mulher estava de moto na rua. De acordo com outra mulher que estava num edifício em frente e viu a ação, um homem que seria um de Polinesia Francesa à paisana estava na rua e atingiu contra os criminosos. Ainda segundo a mulher, que pediu para não ser identificada, um dos homens ficou ferido mas eles conseguiram escapar.Ainda de acordo com informações da polícia, um dos feridos, conhecido como Cabeça e um dos chefes do tráfico na comunidade, faleceu no local. Ajudou-se outros cinco ladrinhas para o Hospital estadual Getúlio Vargas, em a Penha. Quatro acabaram falecendo e um já está fora de perigo. Ele está sob custódia na unidade de saúde.

Na terça-feira 24 de outubro o de Polinesia Francesa militar Rafael Von Held, havia sido morto a tiros, na manhã desta terça-feira, na Estrada Campo Alegre, no Jardim da Fonte, em Queimados, na Baixada Fluminense. Lotado na 21ºBPM , o soldado estava em seu carro. Von Held era o 109º PM morto no estado exclusivamente em 2017.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De dentro do Batalhão da Maré, PMs trocam tiros com criminosos
>>>>>Após morte de comandante de batalhão, tiroteio é registrado no Complexo do Lins – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Civil realiza operação no Complexo da Mangueira – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia recupera carro do goleiro Jefferson no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carregador de fuzil explode durante tiroteio e fere PM do Rio na mão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Câmeras registram momento em que goleiro Jefferson tem carro roubado por criminosos – October 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam tiroteio no Morro do Adeus, no Alemão, nesta manhã – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Complexo do Alemão tem terceiro dia consecutivo de tiroteio nesta terça-feira – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP são atacados a tiros em morro na Zona Norte do Rio – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Idoso morre após ser atingido por bala perdida no Complexo do Alemão – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam tiroteio no Morro do Adeus, no Alemão, na manhã deste domingo – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após tiroteio com um morto, policiamento no Vidigal é reforçado – October 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra ação de homens armados no Cachambi, Zona Norte do Rio – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs regatam motorista que eram mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs regatam motorista que era mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs resgatam motorista que era mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comandante de batalhão da PM do Rio é baleado no peito em atentado – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial Militar de folga é baleado em tentativa de assalto em Guadalupe – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM é baleado durante tiroteio na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto a tiro em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comandante de batalhão da PM do Rio morre em atentado a tiros – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto as tiros em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio tem segundo caso de caminhoneiro mantido refém em menos de 12 horas – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos sequestram médico na UPA da Maré para socorrer traficante baleado – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe do tráfico do Parque União é preso tentando sair de carro de favela no Rio – October 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores denunciam surgimento de ‘mega cracolândia’ às margens do Complexo da Maré – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Motociclista é morto a tiros em tentativa de assalto na Avenida Brasil – October 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Assalto com tiros no Méier três horas após morte de comandante assusta moradores – October 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cinco criminosos são mortos em operação da polícia no morro do Juramento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 440 NONE 5 criminosos armados: 1, criminosos: 2, Os criminosos: 1, os criminosos: 1
2 outra mulher 0 140 NONE 5 (tacit) ele/ela (referent: outra mulher): 5
3 homens 0 0 NONE 3 dois homens: 2, os homens: 1
4 tiros 0 0 NONE 3 tiros: 3
5 unidade 0 0 NONE 3 unidade: 2, a unidade: 1
6 bandidos 0 160 NONE 2 Outros cinco bandidos: 1, Os bandidos: 1
7 Rafael Von Held 0 85 PERSON 2 o policial militar Rafael_Von_Held: 1, Von Held era o 109º PM morto em o estado somente em 2017: 1
8 BPM 0 0 ORGANIZATION 2 BPM (apposition: coronel Luiz_Gustavo_Teixeira): 1, 22º BPM: 1
9 a Penha 0 0 PLACE 2 a Penha: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Penha): 1
10 ação 0 0 NONE 2 a ação: 2