Desaparecimento de jovens do Parque União é motivo de manifestação na Avenida Brasil

Por: SentiLecto

A manifestação , em o começo de a noite de esta segunda-feira , coordenaram a manifestação em o começo de a noite de esta segunda-feira que prejudicou o tráfego em a Avenida Brasil e amigos de dois jovens habitantes de o Parque União , em o Complexo da Maré. Cleydson Aleixo Chagas, de 18 anos, que auxilia o tio num lava-jato no Centro da Cidade e Henrique cuida do pai, que está internado no Hospital do Fundão, , e Henrique Silva, de 19, foram vistos pela última vez na noite da última quinta-feira, na Penha.

Apesar de o tráfego ter sido liberado, muitos internautas ainda relatam escutar tiros no local. A operação da Polícia Militar continua na comunidade.Durante a ação, os de Polinesia Francesa paravam os carros para conferi a documentos. Com isso, um grande engarrafamento se formou nos dois sentidos da via. Em direção à Rodovia Presidente Dutra, motoristas reclamaram da operação pde Polinesia Francesadepois do tiroteio que aocorreuna noite deste domingo, na altura da Favela da Maré.

Na quinta-feira 06 de julho um comerciante havia sido morto a tiros, no fim da noite desta quarta-feira, na Avenida Brasil, altura de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Flávio Lucas Alves conduzia um automóvelo modelo Kia Sportage de cor branca e havia tido o veículo interceptado por ladrinhas que estavam de carro.

Segundo parentes de Cleyson, os amigos saíram para um passeio de moto no bairro e não regressaram mais. Uma tia de Cleydson, que preferiu não ser identificada, contou que os jovens não estudam.

Registrou-se o caso embora parentes aleguem que os jovens não tenham envolvimento com o tráfico de drogas, a titular de a Delegacia de descobrimento de Paradeiros, onde , a delegada Elen Souto, alegou que em o registro de ocorrência familiares declararam que Cleydon e Henrique saíram para cometer assaltos.

Na noite deste domingo, o mesmo grupo realizou uma manifestação na Avenida Brasil, na altura do Parque União. Na sequência, um intenso tiroteio ocorreu entre ladrinhas rivais da Baixa do Sapateiro e Nova Holanda, no Complexo do Maré, provocando pânico aos motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha. Fechou-se a via diversas vezes. Segundo a PM, o confronto iniciou após a manifestação.

Na sua vez, um sargento do regimento informou que o tiroteio iniciou por volta das 20h, e que não havia operação de Polinesia Francesa na Maré. Segundo ele, os tiros partiram, inicialmente, dos criminosos e, por isso, deveram interditar a Linha Vermelha. Um veículo blindado da PM foi acionado para conter as ladrinhas.Um intenso tiroteio na Linha Vermelha, via expressa do Rio, na altura do conjunto de favelas da Maré, assustou motoristas que passavam pelo local na noite deste domingo. Por conta da troca de tiros entre criminosos e de Polinesia Francesa militares, a via teve de ser interditada nos dois sentidos — tanto para quem seguia para o Centro quanto para quem ia para a Baixada Fluminense. Os motoristas que trafegavam na via e ficaram no meio do tiroteio tiveram de se abrigar dentro do 22º BPM .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Netherlands, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Desaparecimento de jovens do Parque União é motivo de manifestação na Avenida Brasil
>>>>>Motoristas se abrigam em batalhão durante tiroteio na Linha Vermelha – July 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Suposto arrastão na Ponte Rio-Niterói causa pânico em motoristas – July 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dois bebês são encontrados mortos no Rio, em menos de 12 horas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Motorista é baleado na Avenida Brasil – July 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por envolvido na morte de menino em briga de trânsito – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Familiares e amigos protestam após bala perdida matar menino no Rio – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’Atirou como se eu fosse bandido’, desabafa pai do menino de 6 anos morto no trânsito – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Traficante de Duque de Caxias é preso dentro de motel em Bonsucesso – July 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem é preso por receptação de celulares, no Centro do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carro capota após roubo a farmácia em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio – July 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após tiroteio, PM faz operação em morro de Madureira, na Zona Norte do Rio – July 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial civil é sequestrado e encontrado na Zona Norte do Rio – July 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra intenso tiroteio durante assalto a carro-forte na Zona Norte do Rio – July 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores da Cidade de Deus; prefeitura pede que região seja evitada – July 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Duas pessoas são atropeladas por bandidos em fuga na Zona Norte do Rio – July 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem é preso na Baixada Fluminense – July 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após fechar pela segunda vez por causa de tiroteio, Linha Vermelha é reaberta – July 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após horror vivido por motoristas, só duas equipes da PM patrulhavam a Linha Vermelha – July 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vídeo mostra batalhão onde motoristas se abrigaram durante tiroteio na Linha Vermelha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteios interditam Linha Vermelha, no Rio, por duas vezes neste domingo – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tiroteio 30 0 NONE 4 um intenso tiroteio: 1, Um intenso tiroteio: 1, o tiroteio: 1, tiroteio: 1
2 motoristas 0 0 NONE 4 os motoristas: 2, Os motoristas e: 2
3 Linha Vermelha 0 0 ORGANIZATION 3 a Linha_Vermelha: 3
4 a Avenida_Brasil 0 0 PLACE 3 a Avenida_Brasil: 3
5 motoristas 0 0 NONE 3 motoristas: 3
6 parentes 0 0 NONE 3 parentes: 3
7 via 0 0 NONE 3 A via: 1, a via: 2
8 bandidos 0 160 NONE 2 bandidos: 2
9 criminosos 0 160 NONE 2 criminosos: 1, os criminosos: 1
10 jovens 0 150 NONE 2 os jovens: 2