Dupla acusada de matar Marielle e Anderson se rejeita a falar em testemunho à DH

Por: SentiLecto

Chamou-se presos ronnie Lessa e Élcio Queiroz, em a Delegacia de Homicídios, em a Barra da Tijuca, assinalados por a inquérito de a Polícia Civil e de o MPRJ como executores de Marielle Franco e Anderson Gomes, para prestar testemunho em a especializada em o fim de a tarde de esta sexta-feira.Conforme já tinha sido adiantado pelas defesas dos dois, eles, de fato, conservaram-se em silêncio durante a oitiva e alegaram que só irão falar em juízo. Ronnie e Élcio, que ficarão em Regime Disciplinar Diferenciado até autorização do Governo Federal para a transferência deles para um presídio federal de segurança máxima – que ainda será definido pelo Departamento Penitenciário Nacional , deixaram a delegacia em seguida, rumo ao IML, onde farão corpo de transgressão e, em seguida, serão levados para o presídio Bangu 1.

Junto a Lessa, o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, também foi preso hoje, acusado de ter conduzido o Cobalt prata utilizado na emboscada. Um dos motivos que levou a polícia a deduzi que ele estaria nessa posição foi a atuação anterior dele como piloto de escolta de cargas.Segundo o senador Flávio Bolsonaro , o fato de um dos suspeitos pela realização de Marielle Franco morar no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro não significa que haja uma associação entre os dois. Condomínio de Jair Bolsonaro é presidente da República.A defesa de Lessa também negou que os 117 fuzis sejam do sargento reformado:- Meu cliente é completamente inocente. Tem suposições de que ele estaria conduzindo o carro, é bastante hipotético. Há testemunhas de que na hora e no momento homicídio da vereadora Marielle que viram meu cliente. A defesa vai confirmar – alega Henrique Telles, advogado de Elcio Queiroz.

Na quinta-feira 21 de fevereiro Domingos Brazão também havia sido um dos alvos da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira. Domingos Brazão é o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado . A ação tinha como objetivava reunir provas de que o inquérito do homicídio do vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes teria padecido uma manobra para atrapalhar a apuração do caso. Ao satisfazerem um dos oito mandados de busca e apreensão em sua casa, num condomínio de opulência na Barra da Tijuca, o próprio Brazão se havia queixado da atuação dos agentes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal.

– Meu cliente é inocente. Ele declara que é inocente e que não estava no carro – declarou Telles.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dupla acusada de matar Marielle e Anderson se rejeita a falar em testemunho à DH
>>>>>Vincular suspeito de matar Marielle a Bolsonaro é ‘forçação de barra’, diz Flávio – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM reformado preso por suspeita da morte de Marielle sofreu atentado a granada – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM é preso como suspeito da morte de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos como suspeitos da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Espero que agora chegue aos mandantes’, diz viúva de Anderson, motorista de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento acusado de matar Marielle tem mansão em condomínio de luxo em Angra dos Reis – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carro apreendido com PM envolvido no assassinato de Marielle e Anderson tem 93 multas por excesso de velocidade – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Acusados da morte de Marielle Franco vão para audiência de custódia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Acusados da morte de Marielle Franco vão para o IML, antes da audiência de custódia – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial apontado como assassino de Marielle pesquisou de políticos de esquerda a general do Exército – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Viúva de Marielle, Mônica Benício, e deputado Marcelo Freixo cobram identificação de mandante da morte – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Witzel diz que presos por assassinato de Marielle poderão fazer delação premiada para apontar mandante – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cliente 160 0 NONE 3 Meu cliente: 2, meu cliente: 1
2 meu cliente 0 0 NONE 3 Ele (referent: Meu cliente): 2, ele (referent: Meu cliente): 1
3 Anderson Gomes 0 0 PERSON 2 o motorista Anderson_Gomes: 1, Anderson_Gomes: 1
4 Marielle Franco 0 0 PERSON 2 a vereadora Marielle: 2
5 a Barra_da_Tijuca 0 0 PLACE 2 a Barra_da_Tijuca: 2
6 carro 0 0 NONE 2 o carro: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 hipóteses 0 0 NONE 2 hipóteses: 2
9 o fato de um de os suspeitos 0 80 NONE 1 o fato de um de os suspeitos: 1
10 preso 0 80 NONE 1 preso: 1