Falece aluno que foi baleado no carro ao lado do pai e da irmã na Baixada Fluminense

Por: SentiLecto

Mesmo com uma bala alojada em um dos pés, o biólogo Edmar Cléber de Jesus, de 59 anos, ainda encontrou forças, após receber alta médica , para permanecer neste domingo, na porta do Centro de Tratamento Itensivo do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde o filho Yruan Saluci de Jesus, de 15 , combatia pela vida.

Segundo informações da polícia, homens armados passaram em uma moto e atiraram contra o carro da família. Se atingiu o adolescente de 15 anos em a cabeça e está em estado grave. Atingiu-se a irmã de 17 já a irmã, de 17, em a perna. O pai dos adolescentes levou um tiro no pé, e ainda assim conseguiu conduzi até o Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Não hpá informação sobre o estado de saúde do pai e da jovem.

Quando estava no carro com o pai e a irmã Yasmin, caçula dos seis filhos do biólogo, Yruan havia levado um tiro na cabeça, no sábado , de 17, que teve a tíbia fraturada por um disparo e se a feriu ainda de raspão em a barriga. Na tarde deste domingo, a Secretaria estadual de Saúde confirmou que o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O veículo que a família estava foi alvo de disparos feitos por homens que estavam em quatro motocicletas, em Imbariê, distrito de Duque de Caxias.

Os disparos foram feitos por volta das 4h, na Avenida Coronel Sisson, quando a família aguardava a chegada de um amigo, que iria com o grupo viajar para a Região dos Lagos. A via corta Imbariê e passa a uma distância aproximada de 200 metros de uma comunidade, que está tendo o controle do tráfico disputado por ladrinhas rivais.

Parentes do biólogo descartam a suposição de tentativa de roubo e acreditam que família tenha sido confundida com um bando invasor por traficantes da Favela Rodrigues Alves . De acordo com testemunhas, os atiradores teriam cessado os disparos após Edmar sair berrar que era trabalhador e que ele e seus filhos estavam feridos.

Yruan chegou a passar por uma cirurgia no cérebro .

—- Meu pai teve alta , mas não desejou ir para casa. Passou o tempo na porta do CTI esperando notícias do meu irmão. Ele nem recordava que está com uma bala alojada no pé. Só posso declarar que está bastante abalado psicologicamente. Nossa família está fazendo orações e pedindo uma corrente de orações pelo meu irmão. Mais tarde, os médicos realizarão um teste de estímulos para saber como o cérebro do meu irmão reagirá— declarou Casley Reis, de 33, irmão de Yruan, horas antes de saber da morte do irmão.

Se descreve Yruan apaixonado por futebol, como um garoto tranquilo que todos os anos esperava o carnaval para viajar para a Região dos Lagos.

—- Meu irmão estava no primeiro ano do ensino médio e adora futebol. A bola que ele estava levando ainda está no carro do meu pai. Ficou toda suja de sangue. É um menino que não faz mal a ninguém e que torce para o Flamengo. Estava ansioso pela viagem que fazia todos os anos no fase de carnaval – declarou Casley Reis. Yasmin, que não corre risco de falecer, continua internada no mesmo clínica que Yruan se encontra. , e neste domingo, pediu para ir ver o irmão.

Se vai investigar o caso por a 62aDP. A delegacia fica aproximadamente a 500 metros de distância do local em que a família teve o Honda Civic que viajava atingido por pelo menos quatro tiros .

O caso está sendo investigado pela 62ª DP .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Nigeria, Colombia, Chile, Brazil

Cities: Pereira, Lagos, Duque De Caxias, Coronel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falece aluno que foi baleado no carro ao lado do pai e da irmã na Baixada Fluminense
>>>>>Pai e dois filhos são baleados em carro a caminho da Região dos Lagos do Rio – February 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Números de homicídios e de roubos de carga seguem em queda no Rio – February 20, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jesus Yruan Saluci de 0 70 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Yruan): 2, Yruan: 4, o filho Yruan_Saluci_de_Jesus de 15: 1, (tacit) ela (referent: Yruan): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 família 0 0 NONE 5 a família: 3, Nossa família: 1, família: 1
4 Yasmin 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Yasmin): 1, Yasmin: 2, a irmã Yasmin: 1
5 homens 0 40 NONE 3 homens armados: 1, homens: 2
6 irmão 0 0 NONE 3 Meu irmão: 1, irmão: 1, meu irmão: 1
7 pai 0 0 NONE 3 o pai: 1, pai: 1, Meu pai: 1
8 menino 0 180 NONE 2 um menino: 2
9 adolescente 0 20 NONE 2 o adolescente: 1, O adolescente: 1
10 futebol 50 0 NONE 2 futebol: 2